Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

vivi 25/11/2022

perfeitos
*resenha com spoilers do primeiro livro*

agora tally é perfeita, e além de sua aparência magnífica, as características superficiais e não revolucionárias se mostram presente.

mas, tudo promete mudar a partir de uma mensagem de um antigo amigo - dos tempos de feia de tally - que a relembra de seu propósito como pessoa e, desperta novamente seu desejo pela rebelião.

então, juntos com os crims - seu novo grupo de amigos - e uma pessoa que se torna mais que especial, tally embarca em uma nova missão, em que luta contra o pensamento perfeito, tentando se manter borbulhante para alcançar seus objetivos.

gostei mais desse do que o primeiro! mesmo eu demorando uma eternidade para ler, a escrita é fluida e desperta muita curiosidade. e a narrativa que destaca os problemas sociais da distopia também continua de um jeito muito bom.

a ambientação da cidade perfeita é muito legal, e é interessante observar o que todos os feios desejam nela. e também, amei os personagens novos, contribuíram muito para a narrativa!!!

estou ansiosa para a continuação, e se você leu o primeiro e está com preguiça de continuar, prometo que vale a pena!!!

Tati Gomes 01/11/2022

Eu gostei muito do segundo livro da série Feios. Sempre nos trás surpresa nos leituras desse gênero. E dessa vez não foi diferente. Gostei muito e não vejo a hora que começas o 3º

Layuri 24/10/2022

Um tiro certeiro
O primeiro livro não consegue ser plenamente satisfatório, mas a falha não se mantém aqui! Emocionante, o enredo te envolve, muitos personagens ainda são difíceis de simpatizar, mas a inserção do novo integrante, Zane, muda esse cenário. O Scott insere novidades que expandem o universo criado, trazendo conteúdo novo para ser explorado. Espero que o padrão se mantenha ou eleve nos volumes seguintes.

Brenda.Pita 22/10/2022

Perfeitos
A escrita desse livro foi mais dinâmica e fluída do que a do primeiro, apesar do uso constante das mesmas palavras, tornando a leitura um pouco massante. Tally segue irritante, mas com uma cara perfeita agora, apesar de a presença de Zane amenizar um pouco esse lado dela. Shay conseguiu ser mais irritante que Tally, tornando a presença dela um porre. A história estava seguindo um ritmo gradual, até ter uma quebra do nada e retornar ao ritmo e se encerrar com o final praticamente igual ao do primeiro livro, foi uma abordagem preguiçosa. O triângulo amoroso foi completamente desnecessário e desinteressante pra trama, mas mesmo assim foi inserido, um erro. Achei que haveria uma melhora nessa continuação, mas segue sendo um desapontamento.

Pri 13/10/2022

Um bom livro
Falo um pouco sobre o livro nesse link:

Jacke.Mery 17/09/2022

Muitos me diziam que eu não deveria começar a ler essa trilogia porque eu não iria consegui terminar.
Resumindo... Comecei e li até o final, e confesso que foi melhor do que eu imaginei.
Não foi perfeito, mas também não foi péssimo.

boonaxaa 04/09/2022

Reviravolta no final!
Demorei uns meses para terminar mas finalmente acabei!! Gostei da leitura mas achei alguns pontos muito enrolados, em geral é uma boa sequência e o final me surpreendeu um pouco.

Let 02/09/2022

melhor que o primeiro
fiquei surpresa! normalmente não leio livros que tem continuação, pois sempre acabo me frustrando com o passar dos livros. N entanto, esse me surpreendeu e foi até melhor que o primeiro e msm decidida a não ler o terceiro quando comecei o segundo, me sinto obrigada a descobrir a continuação dessa triologia (?? n sei se entra como saga por causa do extras )

Mika 30/08/2022

Bom...
Gostei bastante até, porém as palavras repetitivas realmente me tiraram do sério. A evolução da tally é visível e realmente boa de ver, o Zane é de longe o melhor personagem desse livro, autêntico e único, senti falta do David já que ele teve uma pequena participação somente. A premissa é muito boa e única, mesmo sendo um livro de história adolescente é muito interessante e te prende do início ao fim, recomendo a leitura.

comidaazulexiste 30/08/2022

mesmo sendo chatinho e tendo menos ação, gostei mais desse do que o primeiro. talvez seja porque fluiu mais, na minha opinião.

mesmo assim, falta muita coisa nessa série e ela poderia ser bem melhor como eu já disse antes. mas gostei do final dos dois livros, grandes plot twists!!!

Elaine 14/08/2022

Eu esperava bem mais desse segundo livro!
Teve menos ação que o primeiro e não entregou muito do que eu esperava depois do final do primeiro.
Mas vamos ao próximo...

Karol 05/08/2022

Esse livro se tornou uma bela surpresa, bem mais humano e intimista, conversa bem com as problemáticas abordadas no livro.

Leticia.Ramos 03/08/2022

Horrivel
Uma enrolação do caramba, as últimas 90 páginas eu tive que pular porque se não não iria acabar o livro. Muito chato