Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Hanna 15/10/2021

Feios foi um início de série bom, com toda a dinâmica e tudo mais, mais preciso dizer que esperava mais de perfeitos. O enredo do livro é meio monótono, apesar de ter sido uma leitura rápida pra mim, esse negócio da Shay ficou repetitivo na minja opinião, mas acho que o terceiro livro pode trazer boas surpresas

vineco 22/09/2021

a tally é uma insuportável ate a metade do livro, que na minha opinião é o ponto forte que o deixa interessante. o zayne é um personagem mto bom e o mais humano, se tu ja leu o primeiro vale a pena ir ate o final, mas n tem nd demais

Sabrina758 06/09/2021

Pelo jeito, sinto que a série toda vai ficar no "morno". Tinha muito potencial pra ser um livrão, mas tem alguma coisa que barra isso. O universo e o plot, num geral, são interessantes e trazem críticas pertinentes, especialmente sobre pressão estética e ideal de perfeição. Mas não consigo me conectar com os personagens, mesmo Zane, que aparece num momento oportuno da história, o que atrapalha bastante a experiência de leitura da série. Vou ler o próximo, afinal já cheguei até aqui rsrs, mas a sensação é sempre a de que poderia ter sido melhor.

Gabrielle.Ribeiro 30/08/2021

Menos do que eu esperava
Fiquei decepcionada c algumas escolhas da personagem, porém entendo essas escolhas também.
Eu esperava mais desse livro, achei que fosse ter mais de tudo, porém, o livro não deixa de ser bom, p mim só faltou mais um pouco de "sal".

nini 23/08/2021

Plot fenomenal, personagens nem tanto
O universo e os acontecimentos desse livro, assim como o primeiro são fenomenais, daria de mão beijada 5 estrelas, mas a maioria dos personagens não são marcantes (protagonista inclusa). Não me entenda mal, eles são bem construídos e importantes, mas só realmente gosto de um.

Voltando aos acontecimentos, do meio pro final foi revelação atrás de revelação, nunca fiquei entediada.

Recomendo bastante!

Elis 18/08/2021

Perfeitos
Talvez ela não precisasse de um príncipe lindo para permanecer acordada. Nem de um príncipe feio. Bora lá para o próximo... Quero saber o que aconteceu com a ???!!

Kiwia 10/08/2021

Borbulhante!!!
Amei, aaaah!! Senti que a leitura fluiu bem melhor que a do 1° livro (talvez porque eu tenha finalmente entrado no universo da história? Não sei). Emoção atrás de emoção, louca pelo próximo!!

Márcia 03/08/2021

Perfeitos (Pretties) - Scott Westerfeld
“Perfeitos” é o segundo volume da aclamada série “Feios”, de Scott Westerfeld, lançado em 2005.
No primeiro volume (Feios) descrevem Vila Feia, onde viviam os jovens até completar 16 anos, quando passam por uma cirurgia que seguia um padrão de beleza considerado Perfeito, mudando completamente a aparência e a personalidade . Embora esse fosse o sonho da grande maioria , alguns não queriam seguir um padrão e perder as características próprias , indo contra as regras impostas. Os Esfumaçados eram contrários a essa ditadura de beleza.
No final de Feios, Tally fez sua escolha: se tornaria perfeita simplesmente para poder testar a cura que a mãe de David criou. Tudo corre bem: Tally se rende e passa pela cirurgia. Agora ela mora em Nova Perfeição e é de novo a melhor amiga de Shay e Peris. Sua vida é regada à festas e sua maior preocupação é ser aceita pelos Crims, um grupo de perfeitos que desafia a cidade de maneiras inocentes. Mas algo dá errado na festa em que os Crims decidirão se aceitam ou não Tally: um enfumaçado entra de penetra e Tally se depara com memórias que ela não sabia que tinha; ela está, nas palavras do autor, borbulhante.
Então, conforme a história avança, Tally conhece melhor o perfeito Zane, o líder dos Crims e, é em seu primeiro encontro com ele para um café da manhã. Algumas de suas memórias de feia voltam e eles vão para a mansão antiga onde houve a festa à fantasia. Lá, no prédio com suas paredes 'burras', Tally e Zane tentam desvendar a mensagem enigmática deixada pelo esfumaçado.
Após a festa Tally recebe a visita de um Esfumaçado com a cura para as lesões no cérebro dos Perfeitos então, ela e Zane começam a tomar os comprimidos.
Tally se sente borbulhante enquanto Zane se sente muito mal com a medicação . Shay percebe que Tally e Zane estão diferentes e descobre o porque e fica muito magoada com Tally.
Tally , Zane e os Crims fogem de Nova Perfeição para encontrar uma cura para Zane e todos os outros perfeitos. Na fuga, Tally se depara com uma antiga civilização de feios , que são mantidos afastados da sociedade, como selvagens.
Ao chegar na Nova Fumaça, Tally encontra Davi e as emoções retornam. Mas o objetivo de Tally é descobrir a causa das dores de cabeça de Zane e, descobre que parte do cérebro dele foi danificado e era preciso reiniciá-lo.
Os Especiais descobrem os Esfumaçados e os perseguem. Tally fica ao lado de Zane , que está recém operado. Eles são capturados e levados a Nova Perfeição.
Tally encontra novamente Shay em Nova Perfeição, que a transforma em Especial.

naclaraparle0 31/07/2021

novos esfumaçados ou especiais?
"?????? ????? ???? ?????? ????? ??????? ??????. ?????? ?? ??????? ????? ???????????... ???? ?? ????????, ??? ???? ?? ???????????. ?? ?????? ???? ? ? ???????? ??????, ??? ???? ????? ??? ???? ????. ???? ?????, ??? ???????? ??? ?????? ??????? ?? ????????? ???? ????????, ? ????? ????? ?????????? ?? ?? ?????."

Esperava mais descobertas nesse livro, mas o livro seguiu a linha dos perfeitos (superficial) e isso acabou me decepcionando.

Em alguns momentos fiquei muito confusa com as descrições no decorrer da história e um pouco ??? com a situação da Shay (só quem leu sabe).

O pensamento de David pra mim faz muito sentido visto que o relacionamento entre a Tally e o Zane ocorreu do nada e nem teve muito aprofundamento por parte dele. Gostei do final e estou ansiosa para ver essa nova fase indesejada da Tally e provavelmente do Zane.

alm0fadiinhas 28/07/2021

Aquele que prometeu e não entregou
Eu esperava bem mais desse livro. Eu achava que seria pelo menos bom como o outro, mas aqui a história me prendeu bem menos.

Uma coisa que me incomodou bastante foi que o livro já começou com uma cena em que alguns personagens se fantasiam de pessoas gordas como forma de serem engraçados. Mesmo que na história exista toda a questão do padrão irreal e uma certa crítica há isso, achei desnecessário o autor fazer chacota com um tipo de corpo.

A Shay era uma das poucas personagens que eu gostava e o autor deixou ela insuportável. Os outros que eu gostava tiveram participações pequenas demais, não deu nem pra aproveitar. A Tally tá me irritando cada vez mais.

O final foi bem morno, não foi bom como o outro.

marcos 28/07/2021

Adorei essa continuação, acho que comparado ao primeiro ele é beeeeem superior. Por mais que em alguns momentos ele seja bem parecido com a história anterior, ainda sim te deixa nervoso e ansioso querendo saber o que vai acontecer. O final poderia ter sido um pouquinho melhor e ter deixado um gancho mais bem desenvolvido porém o livro como um todo é ótimo!

22/07/2021

Perfeitos
Gosto de fazer analogias com alguns títulos que leio.
Este, na mesma linha do primeiro traz algo para refletir: não existe "mundo ideal" para todos, pois o ser humano é um eterno insatisfeito. Por mais que alguém pense estar fazendo o bem para a maioria, a diferença de opiniões sempre levará alguém que não concorda, a agir, acreditando que seu modo de pensar é correto.

Fico imaginando quantas Tally existem por aí, que mesmo tentando se encaixar, acabam se encontrando com causas que não dá pra deixar de lutar e em meio a estas lutas, os fatos mostram que muitas ideologias não passam de utopias...

Recomendo.

Rodrigo Digão 16/07/2021

Bom livro, seguindo a pegada do primeiro, porém achei este com alguns altos e baixos, hora a leitura fica interessante e em alguns momentos torna-se arrastada. Mas vale continuar a leitura para saber onde o autor vai chegar. Ps: Bom final.