Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Larissa.Ohana 13/12/2020

Que final!!
Tally agora é perfeita, vivendo uma vida alegre e divertida com seus antigos e novos amigos na cidade da nova perfeição, tudo vai bem até que em uma festa encontra um antigo amigo feio e a faz despertar sua mente perfeita, e relembrar o motivo de ter voltado a cidade.
Eu simplesmente amei a Tally nesse livro, me envolvi muito com ela Zane, é um livro que não consegue prever como será o final e o que esperar do próximo capítulo, foi melhor que o primeiro livro e estou indo para o próximo.

Raira Abrante 10/02/2021

Entre seres perfeitos
Nesse segundo livro da trilogia, Tally agora se torna tudo que não queria. Vivendo junto com os perfeitos, ela busca reencontrar a si mesma e alcançar sua identidade perdida, porém para se libertar sua luta se torna muito maior.
Este livro é muito melhor que o primeiro. Enquanto o anterior tinha acontecimentos bastante previsíveis, nesse há surpresas a todo momento. E o novo personagem acrescentado é muito cativante. Acho que tudo se tornou melhor.
Pretendo ler o terceiro em breve e espero que o final feche com chave de ouro. ?

ariadne90210 23/03/2022

Perfeitos
Iniciei a continuação de feios bem lentamente, perfeitos começou de uma forma bem fútil, o que já era esperado por já ter alguns spoilers de como era na vila dos perfeitos, confesso que tive pensamentos do tipo: "qual o sentido de querer viver algo tão superficial e fútil e pq eu estou lendo isso?" mas, até que na parte final do livro teve algumas reviravoltas interessantes, um pouco óbvias, mas vieram de forma inesperada, termino esse livro curiosa para ler a parte 3.

Dri F. @viagenscomlivros 03/11/2020

Terminei o primeiro livro, Feios com altas expectativas para esse segundo volume da série.
Aqui, Tally está transformada em perfeita, graças aos últimos acontecimentos do livro anterior, e levando a vida que ela sempre sonhou.
Mas pessoas do seu passado ainda não desistiram dela, e ela precisará fazer escolhas muito sérias que poderão definir seu futuro.

Eu confesso que a leitura desse segundo volume não foi tudo que eu esperava. Achei que a história ia ser mais agitada que o primeiro, e até foi, mas também foi muito esticada, com momentos e situações que, pra mim, não fizeram a mínima diferença.

Gosto do tema, uma distopia onde os seres humanos são padronizados para não cometerem os erros que cometeram no passado, mas acho que o autor da uma enrolada na história que não precisava sabe.
A escrita dele é incrível, você se envolve real, mas tem coisas que se repetem sem necessidade - pra mim pelo menos hehehe.

Mas leitura é muito isso né, não precisa nem deve haver consenso porque cada um reage de um jeito, sente de um jeito diferente.
Se você já leu essa série, comenta aqui o que achou! Vou adorar trocar ideias sobre ela

E se você curtiu essa resenha vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros
Lá tem resenha diária, dicas de livros e e-books, filmes e série e muito mais!

Ash 19/04/2021

Uma continuação meio blé
O primeiro livro havia me deixado bastante animada, mas a continuação me decepcionou. Os personagens não me cativaram e o ritmo era muito lento que me dava um pouco de preguiça. Acho que não continuarei a série.

Lalaura 09/06/2021

Mais um livro perfeito ?
Adorei demais o volume 2, conhecer Zane e o mundo borbulhante da Tally foi incrível.
Esse livro está cheio de emoção, ação, amor e parceria.

Lana 21/11/2021

Olha...
Não vou me estender em uma resenha grande porque não terminei a leitura. Mas garanto que se você chegou até o segundo livro, te digo uma coisa: parabéns pelo seu autocontrole! A Tally é uma personagem confusa, abestalhada, corajosa, administradora do Quebrando o Tabu e uma filhote de chupa cabra doente. As vezes, só de vez enquanto a gente acaba gostando dela.
Estou em uma montanha-russa de sentimentos com essa saga, chorei de raiva com o final desse livro. Basicamente é isso, boa leitura para você e para mim nos últimos dois livros ;)

Lukauak 16/03/2021

Uma evolução bacana do primeiro.
Tenho que dizer que feios foi uma experiência muito morna pra mim. O que me pegou foi o mundo futurista e "utópico" criado por Scott Westerfeld. Me fascinou a mecânica desse novo mundo e os motivos pelos quais ele existe.

Neste segundo livro achei a história mais emocionante. Chegou uma parte que fiquei muito ansioso e fui devorando as páginas pois precisava saber o que ia acontecer. O desenvolvimento da história ficou fantástico. Consigo entender muito bem essa nova sociedade. Como vivem os feios, os perfeitos, os perfeitos de meia idade... Tudo foi muito bem apresentado aqui. O motivo da operação ficando mais claro. Eu comprei a ideia da operação e até mesmo as lesões no cérebro. Tudo faz muito sentido apesar de ser errado.

Talvez não me importasse em me tornar um perfeito. Viver em uma sociedade onde todos são iguais, lindos. Não tem diferenças sociais. Todos tem acesso a tudo e podem aproveitar a vida com tranquilidade antes de decidir trabalhar. Não por necessidade. Mas por escolha.

Com certeza gostei muito mais de Perfeitos do que de Feios. Ansioso para o terceiro livro da trilogia. Descobrir como isso vai acabar.

Esse livro não é nada falso, é borbulhante!

Thamiris60 02/03/2023

Tão bom quanto o primeiro, mas esse deu uma enrolada a mais que eu achei desnecessária, porém, não foi ruim. Me pergunto sempre por que não leio essas sequências de uma vez, mas acho que é porque gosto de intercalar minhas leituras (risos). Com o final de Perfeitos, me bateu uma curiosidade imensa de saber como será o terceiro livro, espero não me decepcionar.

Liv 14/11/2023

O livro é bom, não é ruim, mas não me pegou muito, não me deixou muito envolvida na história. Comecei ele por conta do filme que vai sair.

Suelen Sena 05/12/2010

Resenha de PERFEITOS

Confesso que comecei a ler esta série por causa da resenha da Pâm do Garota It (Valeu Pâm!).Nunca fui muito ligada á livros de ficção científica (na realidade nunca tinha dado uma chance.Que besteira a minha).Mais que maravilha que foi descobrir esta série magnífica de Scott Westerfeld.

Neste segundo livro PERFEITOS, somos levados por nossa protagonista antes feia e agora perfeita Tally, a descobrir a cidade de Nova Perfeição e seu novo endereço.Ela está em uma nova fase, tentando ser aceita no grupo dos Crims (onde seus antigos amigos Shay e Peris são participantes).Em meio á tudo isso ela também tenta se adaptar á este novo mundo.Ainda meio que confusa em determinados momentos, principalmente quando tenta se lembrar do passado.E para complicar mais ainda parece estar sendo seguida por alguém bem estranho...talvez um especial.

Há momentos em que que queria gritar com a Tally, pelas decisões quase sempre erroneas que tomava. E sua "amiga" Shay foi uma personagem que me irritou profundamente assim como a Dra. Cable que é uma verdadeira víbora na minha concepção.

Neste novo livro também somos apresentados ao perfeito Zane,o novo amigo/ficante namorado de Tally.Gostei bastante dele siceramente, mas meu preferido ainda continua sendo um feio lá de Fumaça, meu querido David.Que por sinal mas pro fim do livro fiquei com muita pena pelo tratamento que a Tally teve com ele em determinado momento.Como ele sofre por ela nesse livro, tadinho do meu feinho amado.

E o que dizer do final do livro?Confesso que já desconfiava, mas ainda assim fiquei chocada com aquela frase.Onde levaram as atitudes e indecisões de nossa protagista Tally, provavelmente á um lugar bemmm especial, ou não.

Gostei bastante desse livro, ele foi uma ótima sequência e estou super anciosa pela continuação.Espero confiante que Tally possa consertar alguns erros (estou cruzando os dedos por isso!!).Esta série se tornou uma de minhas prediletas, a forma com que Scott descreve a história é maravilhosa e a história em si é magnífica.

Ps:Não posso deixar de dizer o quanto a palavra "borbulhante" me irritou.Tinha horas que se eu ouvisse mas uma vez ia bater em alguém...rsrsrsr....

Bye.......Suelen Sena
Jhoni 12/01/2013minha estante
Quero muito ler este livro =O

Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Agnes 03/01/2013

“Nós estamos sob controle, Tally, graças à operação. Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga.”
Como Perfeitos consegue ser ainda melhor que Feios? Depois daquele final surpreendente de Feios, eu estava muito ansiosa para começar Perfeitos. Se o primeiro livro não foi totalmente maravilhoso devido o começo, que é meio parado, Perfeitos é totalmente ao contrário. Cada momento é de prender a respiração, tirar o fôlego, e você clama por mais enquanto lê.

Claro que, no começo, as gíria “borbulhante” pode acabar te irritando, do mesmo jeito que “trolho”, “mértila” e “plong” te irritam no Correr ou Morrer (James Dashner). Mas é só no começo.

Tally agora é uma Perfeita, e tudo parece maravilhoso. Você logo conhece muito melhor o mundo em que ela vive, e se acostuma facilmente. Quase esquece das coisas que descobriu no final de Feios, assim como Tally. Na verdade, você poderia ignorá-las, de tão perfeito que é o novo mundo.

Como assim “como Tally”? Bem, ela perdeu parte da memória. Na verdade, parte dela foi alterada para que ela não se rebele novamente. Estranho? Pois é. Tem muito mais coisa pelo fundo. E algumas respostas você só encontra em “Especiais”.

Mas ainda há uma esperança. E David não se esqueceu de Tally. Ele fará de tudo para que ela consiga a Cura, assim como para Shay e para todos os outros perfeitos. Enquanto alguns amam o sistema, outros querem que ele acabe. Afinal, não é como se uma distopia não tivesse aquele fundo de rebelião (exemplos? Jogos Vorazes, Correr ou Morrer, Destino, Delírio…).

Além de uma trama muito mais trabalhada e emocionante do que Feios, temos novos personagens. Dentro deles, o que mais se destaca é Zane. Ele não está aí apenas para criar ou trio: Zane/Tally/David, mas sim porque ele será muito importante para toda a trama. E ainda sim, é impossível não amar o novo Perfeito da história!

Perfeitos é, além de um livro magnífico, cheio de mistério, aventura e romance, mais sua distopia pós-apocalíptica super diferente, uma grande crítica social a questões que estamos tão acostumados que às vezes ignoramos. Beleza, perfeição, anorexia, capitalismo, bullying… Tudo aparece no fundo do livro de uma maneira que lhe fará pensar mesmo após terminar a série.

Afinal, o mundo seria melhor ou não se todos fossem Perfeitos?