Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

nini 23/08/2021

Plot fenomenal, personagens nem tanto
O universo e os acontecimentos desse livro, assim como o primeiro são fenomenais, daria de mão beijada 5 estrelas, mas a maioria dos personagens não são marcantes (protagonista inclusa). Não me entenda mal, eles são bem construídos e importantes, mas só realmente gosto de um.

Voltando aos acontecimentos, do meio pro final foi revelação atrás de revelação, nunca fiquei entediada.

Recomendo bastante!

aly 30/05/2021

Continuação da série Feios
Li logo após a leitura do primeiro livro, achei bem parecidos. Leitura rapidinha, mas tem muitas expressões repetitivas ao longo do livro, o que torna a leitura irritante.

Somente li pois tinha a coleção toda e quis terminar essa história. Mas é uma leitura leve e ok especialmente para adolescentes iniciando sua vida literária pode-se dizer.
Luiza 09/08/2021minha estante
se eu ler mais algum "borbulhante" eu me jogo da janela
fiquei MUITO irritada

aly 24/08/2021minha estante
Tava me sentindo a própria champanhe lendo,kkkkk

Luiza 26/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

bizinhavieira 11/04/2011

Perfeitos
Tally agora é perfeita, com amigos perfeitos. Mas não qualquer perfeita, claro. Com o passado de Tally, sua fuga sozinha para a lendária Fumaça, ela foi logo aceita no grupo dos Crims, perfeitos fissurados em adrenalina (ficar borbulhante), sempre dispostos a aventuras na beira do legalmente permitido. Apesar de achar tudo isso o máximo, Tally sente que há algo errado, sente que falta coisas no seu passado.

Acontece que Zane, lider dos Crims, também sente a mesma coisa e juntos eles descobrem que ficar borbulhante ajuda a manter os olhos abertos para ver claramente o que acontece em Nova Perfeição, algo impossível para os perfeitos de forma geral. E tudo isso só poderia aproximar os dois, né? Depois de uma visita inesperada, Tally e Zane seguem pistas que os levam para o antídoto definitivo. Mas o que poderia ser a solução definitiva, passa ser apenas o início de outros problemas. Problemas cada vez mais Especiais...

Esse livro é tão bom quanto o primeiro, não gostei muito do final, mas nada que prejudique o livro na minha opinião, é um livro no meio da série então ainda tem tempo de corrigir os finais chatos hehehe. A escrita de Scott Westerfeld é muito gostosa de ser lida, faz com que o livro logo seja devorado. E isso sem perder a profundidade. Eu adoro a série exatamente por isso, ela traz a discussão de até que ponto a beleza é importante e também sobre a violência e valores morais e sociais. Que preço vale a pena pagar por uma sociedade perfeita?

FRASES
“Às vezes, quase dava para entender por que os Enferrujados haviam se empenhado tanto em destruir a natureza.
A natureza podia ser um saco." p.259
Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Romma 02/03/2013minha estante
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

vineco 22/09/2021

a tally é uma insuportável ate a metade do livro, que na minha opinião é o ponto forte que o deixa interessante. o zayne é um personagem mto bom e o mais humano, se tu ja leu o primeiro vale a pena ir ate o final, mas n tem nd demais

Sabrina758 06/09/2021

Pelo jeito, sinto que a série toda vai ficar no "morno". Tinha muito potencial pra ser um livrão, mas tem alguma coisa que barra isso. O universo e o plot, num geral, são interessantes e trazem críticas pertinentes, especialmente sobre pressão estética e ideal de perfeição. Mas não consigo me conectar com os personagens, mesmo Zane, que aparece num momento oportuno da história, o que atrapalha bastante a experiência de leitura da série. Vou ler o próximo, afinal já cheguei até aqui rsrs, mas a sensação é sempre a de que poderia ter sido melhor.

Nanda Cris 03/06/2011

Mais ou menos
O primeiro livro foi muito, muito bom. Empolgante, desesperador para que chegasse ao fim e a gente soubesse como a protagonista se livraria de todos os problemas.
O segundo já foi meio chato. Todos totalmente fúteis e avoados foi irritando. E, sem contar, que tudo para eles era "borbulhante". O termo no começo é irritante, mas no final está quase nos querendo fazer jogar no lixo o livro.
O fato é: o 1 foi muito bom, o 2 foi meia boca. O livro 3 acho que vai ser beeeeem mais interessante (pelos capítulos que já vi na net traduzidos).
Não sei, aposto na série. Acho que vale a pena passar pelo segundo livro para chegar no terceiro.
Que venha "Especiais"!

Beladpaula 24/10/2020

Sim é PERFEITO!
Simplesmente sensacional! Leiam esse livro, bom demais!!!! Já tô indo pra o terceiro

Verô 26/01/2021

É um livro mais evoluído que o volume I. Porém achei um pouco enrolado, o autor demora entre uma cena importante e outra com capítulos bobos e descartáveis no meio deles.
Porém são capítulos curtos e a narrativa continua fluida.

bia 16/01/2021

Me desapontou muito e acabou sendo repetitivo, o final da a entender que o próximo livro vai seguir ?fórmula?. A repetição insuportável das palavras ?borbulhante? e ?falso? foram outro motivo pra eu não ter gostado.

Lucia Pires 14/02/2012

Não é uma resenha, somente a minha opinião
Mais do mesmo, com a seguinte diferença: no lugar da repetição das palavras "feios" e "perfeitos" (em Feios), a repetição se concentra em "borbulhante". Péssimo.

Vini87 17/06/2021

Não sei muito bem como avaliar esse livro, comecei super animado, depois me desanimei um pouco e achei o final bem bom, com certeza vou ler o próximo, mas não sei se será logo em seguida...pelos títulos já imaginei que algo parecido ia acontecer mesmo hehe.

Veckia 29/06/2012

Viciante, excelente desfecho mas arriscado.
O livro realmente lhe prende a atenção do incio ao fim. Westerfeld fez uma jogada de risco no final livro, acreditem eu me surpreendi tanto que não acreditava no que eu estava lendo. O final para mim foi tão macabro que eu estou com medo de ler a continuação, se Westerfeld ter feito mais jogadas de risco no terceiro livro, eu vou ficar maluco, e se o final não for épico eu vou considerar esta trilogia a mais epic fail da minha vida.

Em resumo, tudo no livro é basicamente sobre Tally, sua consciência e duvidas. Até ai nada de novo a não ser pela vida na cidade perfeita, e seus novo grupo de amigos e os acontecimentos. Conforme o desenrolar da historia Tally, toma conhecimento de alguns fatos do passado, e conhece fatos novos que a levarão até onde for para ficar perto das pessoas que ama. Acreditem, o livro vale a pena ser lido, mas eu não curti o final, achei macabro, bom final, arriscado, mas ainda assim macabro.