Doce Improvável

Doce Improvável Evelyn Santana

Resenhas - Doce Improvável

May Pereira (Maira) 08/07/2020

Leve e com estilo inconfundível!
Particularmente, eu acho o conceito de spin-off uma ideia ao mesmo tempo simples a maravilhosa. Isso porque me parece sempre atraente a possibilidade de revisitar uma história amada e conhecê-la sob outra perspectiva.
Mais legal ainda é quando os coadjuvantes da obra original se tornam protagonistas do spin-off, porque não é fenômeno raro a gente se apaixonar por personagens secundários, muitas vezes pelo contraponto que eles representam em relação aos principais. E no caso de Doce Improvável, que conta a história de Javier e Christine, é bem isso que acontece.
Na duologia Doce Amargo, Javi surge como o par ideal da protagonista Linda. Com suas raízes latinas e apreço à família, ele é o tipo do cara que valoriza as coisas simples e quer ter um montão de filhos. Christine, por sua vez, seria uma excelente esposa troféu, que jamais tiraria Robert de sua zona de conforto. Bonita e sempre bem arrumada, ela é uma apreciadora de todos os tipos de “prova de amor” que o dinheiro pode comprar e, ao mesmo tempo, é inteligente e irônica o bastante para manter conversas agradáveis e jamais entediantes.
Mas, então, o que seria dos romances se os casais perfeitos não fossem formados pelos personagens que parecem mais errados um para o outro? E é dessa forma que a ambiciosa e espevitada Christine acaba provando dos encantos de “um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco”. E ao fazer isso, o novo casal nos mostra que o improvável é bem mais doce.
Por fim, livres da carga dramática da duologia original, os personagens aqui aparecem mais leves e, no entanto, são absolutamente completos. Isso significa que, embora parte da bagagem deles tenha origem nos outros livros, você pode ler apenas este se quiser e, ainda assim, vai provar de uma história tão simples quanto plena. E o melhor, com a mesma escrita fluida, gostosa e sofisticada que Evelyn Santana sempre nos entrega.

site: https://www.instagram.com/maypereira.livros/

Mirela Ugioni 17/09/2021

Da um quentinho no coração poder conhecer a história de personagens que antes ficavam em segundo plano, mas já eram tão amados. Obrigada Evelyn por isso.

eugilvanarocha 13/11/2019

"Estar apaixonada transforma toques comuns em grandes gestos, Javier me ensinou uma coisa ou duas sobre isso, e eu era uma aluna excelente."

Sabe aquele ditado que opostos se atraem? Pois ele se aplica nessa história.

Christine tinha um objetivo na vida casar com um homem rico e viver a vida. Mas o destino nem sempre segue regras, muito menos cumpre metas traçadas, ele simplesmente acontece, muitas vezes quando você menos espera e pode ser surpreendente.

Javier (... suspiros...) era um homem simples que morava com sua avó, trabalhava em um restaurante e sonhava em ter um negócio próprio. Sonhava em ter uma família, um lar.

Christine e Javier não se davam muito bem, mas se suportavam por causa de Linda, uma amiga em comum. Mas um dia quando ela estava no fundo do poço por conta de seu último relacionamento amoroso, ele aparece com uma pizza e um ombro amigo. E a partir daí eles começam a se envolver e descobrir que embora eles fossem tão diferentes se completavam de uma forma única.

Um relacionamento bem complicado por conta das diferenças, dos objetivos de vida opostos, que leva o leitor a uma montanha russa de emoções. Você ri, chora, ama, odeia, mas acima de tudo torce para que dê tudo certo, pois a química entre eles é perfeita.

Eu sou apaixonada pela escrita da Evelyn, ela imprime em seus personagens uma veracidade que te faz se envolver com seus dramas, a gente chega a conversar com o livro, de tão íntima a nossa relação com eles. Cada um tem seu carisma, seu encanto, gente, o que é aquela avozinha? Me lembrou tanto a minha, bateu uma saudade, que me emocionou.

Mais uma vez ela acerta na receita da história, cumprindo a missão de embarcar o leitor em uma viagem linda e de nos deixar no final da história com um sorriso no rosto e um suspiro de emoção

Nanda 26/01/2021

Eu amei esse livro!!!! O Javi e a Chris são extremamente fofos, e eu gostei MUITO de saber como transcorreu a história deles!!! Super recomendo a leitura!!!?