Especiais

Scott Westerfeld

Resenhas - Especiais

Beladpaula 10/11/2020

Nhee
Então, decepcionante... Leiam só o feios e o Perfeitos, pq o especiais é meio pombo ?

@vivendoeuchegola 22/10/2020

Li o final por tabela
Sinceramente, eu só li por ler. Depois que peguei spoiler que Zane morria, perdi interesse. Pelo menos não forçaram um final romântico com David. Também não gostei do final, essa história de guerra iniciada por elas... Enfim.

Filho Amado 30/09/2020

Mais uma vez Scott Westerfeld arrebenta com a nova transformação de Tally a narrativa se torna muito mais emocionante e empolgante, nesse novo livro Scott mostra como e absurdo a ideia de mudar a outra pessoa só porque você acha que e o melhor para ela .
A ideia de liberdade e única para cada um, e muito preciosa.

Mirella 24/09/2020

Pra mim esse livro foi uma batalha interior, eu não sabia se eu odiava ou se amava a Tally.

gi.gesuele 23/09/2020

Estava esperando odiar esse livro, mas na verdade fui surpreendida positivamente. A história não foi nada entediante e o final foi até que satisfatório embora nada inovador.

Monique * 16/09/2020

Começou bem e foi se perdendo as poucos
O livro já começa em um ritmo frenético, onde os cortadores estão tentando a todo custo desvendar onde a Nova Fumaça está escondida e como é que eles estão espalhando a cura para a cirurgia de Perfeitos.
Pra um encerramento dos personagens deixou a desejar, aos poucos o livro foi perdendo o ritmo e de "especial" passou a ser "chato" ou "sem graça", a quantidade de vezes que se tem de ler "Shay-la", "Tally-wa", "Zane-la" e qualquer outro nome -la, dava vontade de parar a leitura e não retomar mais. Se ela tivesse sido melhor trabalhada, poderia ser melhor, mas, como não foi, temos que lidar com o que temos.

Bya 09/09/2020

Eu achei tão criativa essa série cara, esse é o terceiro livro e é estranho pensar q comecei essa série pq a minha professora de redação colocou a sinopse de feios numa redação de narração para continuarmos. Sou mto grata a professora por isso ksksksk

malu 05/09/2020

No início da leitura achei que seria meu livro favorito dessa trilogia, mas confesso que me decepcionei um pouco.

Agora Tally é uma especial, mas não uma simples especial, ela é uma Especial especial, uma cortadora, e agora tem a missão de encontrar a Nova Fumaça.

Bom, eu não sei muito o que falar, gostei muito das reflexões que o livro trouxe, principalmente em relação a natureza, mas não esperava que o final fosse algo tão ligado a isso.

Tirando isso, esse último volume não tira o valor do resto da trilogia, a escrita e o enredo de todos os livros são extremamente envolventes, e vale muito a pena ler.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 31/08/2020

Decepcionante.
Faz algum tempo que eu li Perfeitos, segundo volume da série Feios, então confesso que fiquei um pouco confusa no início, e talvez isso tenha ajudado na minha experiência não tão boa com esse terceiro volume.

Eu achei o início muito enfadonho. Uma perseguição que dura quase 20% do livro, parecia que não acabava nunca, chato pra caramba de acompanhar. Sabe quando você fica torcendo pra determinada parte de um livro acabar logo? Foi o que eu senti. Porque era nítido que aquilo podia ter sido encurtado e que até mesmo não tinha grande importância para o enredo, mas o autor vai enrolando sem parar, com várias descrições chatas e finge que tá indo tudo bem.

Além da situação como um todo ser desinteressante, os personagens estão intragáveis. Ok, eu entendi que tudo isso era para mostrar como os especiais são, mas não tinha uma forma menos chata e cansativa de mostrar isso?

Minha vontade era de dar um soco na Shay, o quão insuportável ela estava na primeira parte desse livro, não pode ser descrito em palavras.

Aliás, uma coisa que tenho a falar quanto a essa série é que nenhum personagem encanta de fato. Você pode gostar de um, torcer por outro, mas no fim das contas não é aquela sensação de apego. Se metade do elenco morresse, acho que eu sequer sentiria, como realmente sucedeu em determinada parte no final. Eu até gostava do personagem em questão, mas não senti nem um comichão de tristeza quando tudo aconteceu, porque acredito que nem dê tempo para isso.

Ou seja, o desenvolvimento fica bem mediano. Eu realmente não senti muitas emoções enquanto lia. As descrições são exacerbadas e muitas vezes desnecessárias, tirando o fato de que eu senti uma certa repetição em alguns pontos, como foi com Perfeitos, no qual eu não aguentava mais ler a palavra “borbulhante”.

O livro até melhora a partir dos 50%, onde tudo fica mais eletrizante, mas até chegar lá, você já está desanimado com a leitura. Além de não ser uma coisa tão boa assim. Só é bom porque a situação narrativa antecessora era realmente deprimente.

Ah, e o fato do conflito principal ter sido causado por um engano... Tenho nem palavras. Odeio esse tipo de artifício.

O desfecho é tanto faz, tanto fez. Considerando que ele fecha todo um ciclo, eu achei bem medíocre. Umas justificativas bobas só pra coisa terminar minimamente impactante... Não me agradou, não. Pode ter saciado dúvidas e tudo mais, mas para mim, faltou emoção.

Tinha uma coisa grande para acontecer, uma espécie de sacrifício, que é super corrido. Parece que o autor não sabia o que ia fazer até chegar no final, então fez qualquer coisa de qualquer jeito.

Resumindo, achei o livro bem fraquinho. O pior dos três de longe, o que me faz lamentar, porque Feios começou prometendo. Sua introdução não era exemplo de qualidade ou sequer originalidade, mas instigava o leitor e flertava com o memorável. No fim das contas, o autor não soube trabalhar bem com a premissa interessante que criou, então acabamos tudo com certo vazio, sentindo que, talvez, se essa história estivesse em outras mãos, tudo poderia ser melhor explorado.

Manodirlah 30/07/2020

Deixou a desejar
Minha expectativa pra ?especiais? era gigante, até pq o vol.1 e 2 transborda aventuras e a evolução da Tally e tudo ao redor dela no geral. Mas eu n imaginava que o final seria tão imprevisível, deveria ter um final mais marcante, até pq ao desenrolar da história, os caminhos da Tally ficam muitos repetitivos e monótonos em relação aos outros livros.
Eu gostei bastante da valorização que o livro demonstra para a natureza, mas n achei que esse seria o foco final do livro.
Mas tirando isso os três livros em si são bons, gostei bastante da escrita do Scott

yaya 02/06/2020

Eu real oficial não sei mais o que esperar do último livro dessa saga

@sandraalmeidaeseuslivros 12/05/2020

Feia, Perfeita e agora Especial
No terceiro livro da trilogia Tally se torna parte de Circunstâncias Especiais no grupo de Shay de cortadores. Era sagaz, superior e olhava os os perfeitos com desprezo, pois eram abobados. Para elas os Enfumaçados eram arrogantes. Para ela David tinha seduzido Shay e ela apenas para colocarem uma contra a outra. Com a intensão de localizarem Nova Fumaça e capturar David elas quase colocam tudo a perder para ambos os lados.
Eu amei os livros 1 e 2, este terceiro me cansou um pouco, entretanto eu gostei de como terminou, foi inesperado. Mesmo com o terceiro livro sendo cansativo eu recomendo a leitura para quemose gosta de distopia e fantasia.