Especiais

Scott Westerfeld

Resenhas - Especiais

Patymony 08/02/2022

Muito bom!! ?
"Eu amo todos vocês. Mas é hora de nós despedirmos por enquanto. Cuidem bem do mundo ou, da próxima vez em que a gente se encontrar, a coisa pode ficar feia. Tally Youngblood."

Bora ler o último livro da série!! #partiuler ???

Karol 18/08/2022

Agora com a protagonista se tornando uma especial, o livro fica chato e monótono outra vez, capítulos arrastados, um novo dialeto, e a estrutura cansativa do primeiro livro, poderia ser melhor, porém se perdeu.

Vic 20/06/2022

Finalmente terminei. A história é legal, mas a cada tempo que passa eu percebo o quanto é pra uma faixa etária que não é a minha, aí não curto taaanto. Enfim, só quero terminar logo essa serieeee. Vamos pro próximo e último

Sabrina758 17/09/2021

Nesse livro eu constatei o que eu já sabia nos outros dois: tally é muito chata. Confesso que Especiais teve elementos e situações bem mais interessantes que os anteriores, mas ainda assim, dificultoso pra terminar sem se encabular.

Alessandra 05/06/2021

Gostei, mas poderia ser melhor
Li o primeiro livro em 2014 e enrolei 7 anos para terminar de ler. Considerando que a maioria das sagas que eu iniciei em 2014 eu abandonei, isso é muito bom. Eu ADORO essa saga, gosto mesmo (afinal eu terminei ela). A história tem uma premissa muito boa, eu me cativei por todos os personagens, o futuro demonstrado aqui é interessante. E, principalmente, a principal faz parte do próprio governo e, em muitos momentos, é a anti heroína.
MAS
O final foi decepcionante. Realmente, foi uma bela decepção, tinha 10 páginas e o autor não tinha terminado nada, então ele correu e terminou em 3 páginas e eu fiquei (??????)
Até mesmo o romance que foi um dos poucos que eu gostava dos dois caras teve um final ruim.
Eu dei 3,5 porque o livro todo não é ruim e eu tava muito investida na leitura (talvez isso tenha deixado o final pior ainda), mas se eu fosse avaliar só o final seria 1 estrela.
Eu não queria falar mal da saga pq ela já caiu no esquecimento, e isso pode fazer as pessoas desistirem de ler, MAS esse final foi realmente insuportável pra mim, porém isso é relativo e bem pessoal.

eibarba 16/08/2012

No terceiro livro da série Feios, Tally agora é uma agente das circunstâncias especiais, agora ela era uma Especial, tinha força e uma beleza aterrorizante, mas em seu coração alguma coisa estava errada, porque será que ela sentia que nada estava bem? Quem era essa pessoa que ela tanto amava? Todas as repostas serão reveladas nesse terceiro volume da série de distopia Feios.

Nunca neguei que morro de amores por essa série de livros, os dois primeiros, Feios e Perfeitos, conseguiram um espaço enorme no meu coração, e não parava de falar sobre a história de Tally, não parava de indicar a série para todo mundo, mas depois de ler esse terceiro livro, que dá fim a série, eu me decepcionei. Não tiro o mérito dos dois primeiros volumes, mas, o terceiro acabou com a trilogia, que vinha trilhando um caminho muito bom.

Tenho a impressão que fui a única pessoa que não gostou muito do fim da trilogia, ou talvez, eu gostei bastante dos primeiros livros e esse tenha sido mais fraco. A história parecia ser pequena demais para tantas páginas, os personagens já estavam tão mudados que dificultava de reconhecer, tudo bem que a evolução deveria ser necessária, porém, pareciam que havia colocado outras pessoas completamente diferentes daquelas que eu havia conhecido e amado lá no primeiro livro.

(SPOILERS SOBRE O FINAL DO LIVRO)

Outra coisa que me desagradou foi o final, não falo da guerra, mas, mais uma vez na evolução dos personagens. A Tally depois de tudo que passou para conseguir acabar com a cidade, ela terminar com as ideias da cidade ainda implantadas nela e sendo a “última” de sua espécie? Cadê todos os amigos esfumaçados que deveriam obriga-la a tomar a pílula da cura? Aliás, como todo mundo que era Especial, inclusive a melhor amiga da Tally que arrastou ela para essa confusão toda, se recuperou rapidinho, e ela não? Desculpe Scott, que tanto admirei, mas achei a resolução muito mal escrita, parece que não tinha o que falar mais e foi escrita só para preencher prazos com a editora.

(FIM DOS SPOILERS)

Apesar de o final ter sido decepcionante, ainda recomendo a leitura da trilogia, caso vocês gostem de literatura infanto-juvenil.
Pam 17/01/2013minha estante
Você não foi a unica pessoa que não curtiu muito o livro.

Carolinne 03/07/2013minha estante
Pura verdade, era difícil reconhecer os personagens... Me decepcionei bastante...

carina 13/06/2022

sou obrigada a favoritar
eu achei o primeiro livro bom, mas os dois últimos se superaram.
desde o primeiro momento eu me apaixonei pela história e por esse mundo, o autor construiu tudo muito bem.
me apeguei demais aos personagens e gostei de (quase) todos eles, principalmente do David.
o fato de que dá pra ver exatamente o tanto que a Tally evoluiu desde o primeiro livro até aqui é incrível, como ela amadureceu e mudou tantas vezes, não só ela mas a Shay também.
confesso que em alguns momentos a repetição de algumas palavras em específico me incomodou um pouco, mas esse foi o único defeito que achei no livro.
uma trilogia muito bem escrita e muito bem desenvolvida, vale muito a pena conhecer. :)

Raira Abrante 23/02/2021

O que é ser fisicamente perfeito?
No terceiro e último livro de trilogia, Tally se vê em um outro ambiente, novamente alterada por uma sociedade fora de si e tendo que lidar com uma tensão crescente na cidade de Nova Perfeição.
Tanto texto como acontecimentos foram bem fluídos, deixando a leitura bem envolvente. Apesar disso, acredito que o autor poderia ter aproveitado muito mais seus personagens secundários e dividido o foco enorme da protagonista.
Também é interessante ter em mente que o principal tema da trilogia não é o romance, então nem é bom se apegar a esse lado (como quase fiz). E sobre a reviravolta ao final, gostei bastante.
O universo da saga não é perfeito, mas gostei da experiência de conhecer essa história. Pretendo ler mais do autor.

Nicole986 20/04/2020

Apesar de ter ter gostado de "Feios" e "Perfeitos", os dois primeiros livros da saga, "Especiais" foi um pouco decepcionante para mim, tem um começo ok mas o desenvolvimento parece um pouco repetitivo, tanto em relação com os outros livros, como quando se trata dos questionamentos que a protagonista tem no decorrer desse livro. Quando o livro entra na reta final, começa a prender mais a atenção, mas o final foi decepcionante pra mim.
Fabricio 20/04/2020minha estante
Nossa eu curti esse final haha ruim é o Extras, esse vai te decepcionar mesmo haha

Camila 20/04/2020minha estante
Só consegui ler os 2 primeiros. Larguei no Especiais. A quantidade de vezes que a palavra "borbulhante" aparece, me irritou. Não consegui terminar. Extras, nem toquei. Rsrsrs

Nicole986 20/04/2020minha estante
Em Perfeitos só aparece borbulhante e em Especiais vira sagaz kkkkkkk não consegui gostar desse final, nem vou atrás de Extras, baixei uma amostra mas acho que saturei desse universo.

Manodirlah 30/07/2020minha estante
Concordo plenamente, eu imaginei um final marcante, com aventuras novas. Infelizmente deixou a desejar

maxfds 29/11/2011

Essa é uma circustância especial!!
Ao terminar de ler a série Feios (uma das minhas favoritas) eu fiquei tipo: WHAT? WHAT? Queria jogar o livro na cara de alguém e dizer: LEIA E CHORE! Por que foi o que eu quase fiz, pois:

1 - Era o fim da série com a Tally Youngblood como principal.
2 - Os acontecimentos que levaram para a conclusão final foram aterradores.
3 - O final foi tremendo.

Comecei lendo Especiais e já não gostei. O Scott Westerfeld me decepcionou muito com o ínicio do livro e no desenrolar da primeira parte foi uma chatice, por que não tinha nada novo no mundo dos perfeitos e feios e era só aquela briga de sempre contra as lesões e as Circunstâncias Especiais. O universo que ele criou ficou um pouco repetitivo no terceiro livro, por que não teve nada novo, era só a continuação, então até a metade da primeira parte(por que o livro é sempre dividido em três) não me agradou muito, mas depois o livro pegou um ritmo incrivel cheio de ação e novidade, por quê? Por causa de Diego. Não vou falar o que é, por que senão vai acabar com a graça do livro. Mas assim que esse nome é introduzido na história tudo muda, até a Tally.
Agora como Especial, Tally, faz parte dos Cortadores, Especiais especiais, criados especialmente pela Dra. Cable. Mas como sempre, ela é levada por várias situações e pelas suas próprias escolhas para uma encruzilhada onde ela terá que escolher: permanecer especial ou ser curada para sempre. Porém ela complica tudo, COMO SEMPRE, e acaba arrumando mais confusão antes de se ver realmente diante do que realmente são as consequências de cada escolha que lhe é proposta.
A terceira parte do livro é tipo: FREAKING AWESOME! É onde a ação entra disparada e Tally se ver totalmente enrolada numa teia de escolhas e fatos que não podem ser desfeitos, infelizmente. A partir daqui, eu já estava amando o livro e eu devorei o final em um dia e fiquei triste quando acabou...
Não queria que essa série acabasse, mas infelizmente o Scott não escreveu mais nada sobre a Tally, por que realmente nem tinha o que escrever, pelo menos eu acho, mas... Ele decidiu escrever mais uma história com este universo maravilhoso que é o de Feios: EXTRAS.

O quarto livro, não conta com Tally como principal, mas com Aya Fuse e na minha opnião pode prestar, mas nem tanto. Vamos ver. A Galera Record vai lançar o livro, então vamos ficar na espera!

Então é isso... Especiais é PERFEITO! Do meio pro final. Se você já leu Feio, Perfeitos, vai ter que ler Especiais pra saber a conclusão das confusões de Tally, Shay, David, Zane, os Enfumaçados e os Perfeitos, por que senão você vai ficar meio sem saber o que aconteceu e etc e tals. Fica a dica e boa leitura!

Quotes:

"A decisão tinha a ver com quem Tally Youngblood era por dentro, fosse feia, perfeita ou especial..."

"Os Especiais podiam ter ossos inquebráveis de cerâmica, mas ainda havia muita carne para machucar e nervos para reclamar."

"Aquilo estava ficanto tão complicado quanto tentar imaginar dentes de dragão.'

Mais resenhas você pode encontrar no blog: www.garotoentrelivros.blogspot.com

Emanuel C. 09/02/2013

SAGAZ... e lento
bem... primeiramente gostaria de apontar as falhas desse livro: EXPLICAÇÕES EXAGERADAS. o autor lida com um tema muito bom e legal de trabalhar, mas acaba relatando muito os acontecimentos, e fazendo análises demoradas, que nos fazem pular as páginas sem muito interesse.

TEMÁTICA MUITO BOA. o enredo é muito bom, o embalo também, mas o autor deixa a leitura chata e monótona como disse antes, o desenrolar da história é muito lento, me decepcionou um pouco, mas não tem a mesma ação e aventura que eu achei que tivesse...

PONTOS BONS: ver Tally como especial é maravilhoso, ela agora é rápida, forte, ágil e sagaz... uma das cortadoras... uma das melhores especiais...

PONTOS RUINS: ...mas ela está completamente submersa em suas missões que se esquece como o mundo é... ou seja: acha que é o centro do universo...

odiei Shay como especial, ignorante, chata, indelicada, mal-educada, mal agradecida... a mente dela mudou completamente...

Tally não gosta mais de Zane, mas ela vai fazer de tudo para conseguir o afeto que ela tinha por ele antes ( tudo mesmo )

o final me decepcionou um pouco, já fiquei com saudades deles, mas espero que extras seja muito bom...