Pela Primeira Vez

Pela Primeira Vez Nayara Yanne

Resenhas - Pela Primeira Vez

Keila Rezende 04/01/2024

Não esperem Romance
Esse livro teve de tudo, aventura, comédia, famílias unidas, drama, tiro porrada e bomba? Menooooos Romance, o casal não tem química nenhuma, tem pouquíssimas partes deles juntos e nem a parte do casamento tem. Porém o Livro e bom e uma ótima introdução dos próximos personagens dos próximos livros.

Pseudo.Lucinda 12/09/2023

A escrita da autora é muito boa,a história além é bem legal,mas senti falta de um pouco mais de romance. Amei a família da Ariel. Os irmãos e irmãs são extremamente divertidos. Vale a pena.

Marcia Pimentel 10/07/2023

Faltou mais romance
Gostei muito da escrita da autora. Mas achei que faltou mais do romance entre a Ariel e o Magnus. Acho que focou tanto no mistério que esqueceu um pouco do romance. A Ariel tem uma família muito divertida e unida. Gostei muito dos diálogos entre eles. Alguns ficaram longos demais e sem propósito para a história. A amizade da Ariel e da Clarissa é muito bonita. Gostei da história, mas não me senti muito empolgada. Acho que foi pela espera do romance engrenar realmente.

Eliane.Lobo 01/06/2023

Magnus ?? Ariel

Primeiro livro da escritora que eu leio, e gostei bastante. Um romance bem rapidinho, sem hot, e bem familia

Blog Purple Lines 08/05/2023

Resenha - Pela Primeira Vez (Adamantys - Vol. I)
Ela não estava em busca de um marido.

Ariel Alexandritian não é o que se espera da filha de um duque. Dona de uma língua afiada e uma personalidade ousada, a jovem definitivamente não se encaixa na horda de bajuladoras e caçadoras de maridos que domina a capital.

Mas ela jamais foge de um desafio. Em especial quando ele vem na forma de um duque austero que parece ter opiniões muito rígidas sobre como as regras devem ser seguidas.

Ele não estava em busca de mudanças

Magnus Jadian recebeu a alcunha de “Duque de Gelo” pela sua frieza aparente e calma inabalável. Acostumado desde cedo à cuidar da família e administrar um ducado, ele não se encaixa entre os jovens – e velhos – aristocratas libertinos e imprudentes.

Mas ele não é cego. Ou surdo. Especialmente quando quem está à sua frente é uma jovem ruiva impossível de ser ignorada e com o dom de testar seus limites.

Juntos, Ariel e Magnus descobrirão que aparências enganam e que assuntos do passado podem voltar para assombrá-los quando menos se espera.

"Não há nada de errado em mostrar ao mundo quem você realmente é, em querer algo além de cumprir seus deveres e, definitivamente, não há nada de errado em sorrir de vez em quando."

Ariel tem uma personalidade forte e cativante. Todas as suas indiretas e brincadeiras te fazem soltar uma risada e ter pena dos seus irmãos, que vivem com ela fazendo essas falas. Embora seus irmãos também não sejam os mais santos e ás vezes até a irritam para arrancar a melhor parte dela.

Tendo uma família grande e pais atenciosos, Ariel foge daquele padrão de casamento forçado e parte em busca de um desafio, que é o que ela mais gosta no "Duque de Gelo". Magnus é o típico "príncipe encantado" que quer permanecer com a sua máscara de seriedade, mas acaba encontrando alguém que o faz simplesmente fugir do papel e encarar sua personalidade.

"— Você me deixará louco — Magnus murmurou, ofegante. Não pude conter a risada curta que escapou de meus lábios, tão rouca quanto as palavras que a seguiram.
— A recíproca é verdadeira."

Amei ver a amizade de Ariel e Clarissa e como elas se apoiam. Além disso, embora os irmãos de Ariel sejam extremamente fortes em personalidade, todos eles fazem você se sentir leve durante a leitura e soltar umas risadas com as falas que eles soltam vez ou outra, mostrando que são uma família bem unida. Não importa o que aconteça, sempre estarão se auxiliando.

Agora, focando um pouco no mistério que surgiu durante o livro e que Ariel e Elizabeth, irmã de Magnus, investigaram durante a trama. Gostei da forma que a autora desenvolveu a trama e como mostrou a coragem de Ariel e Elizabeth em descobrir o que realmente havia acontecido com o Duque de Jade, pai de Magnus.

Gostei muito que a autora buscou não entregar tudo de cara e deixou a possibilidade de desenvolvimento desse mistério nos livros seguintes e abrindo possibilidade de conhecermos um pouco mais de cada irmão da Ariel.

A escrita é fluida e divertida e me senti parte da história durante toda a leitura. No inicio tinha abandonado o livro por estar com a mente presa em um livro de fantasia (último livro de Trono de Vidro 😰), mas dei uma segunda chance lendo ele desde o inicio e acabei me apaixonando pela história.

"— Fico muito feliz que tenha decidido se casar com minha irmã, milorde. Apesar de ser uma garota, e o senhor sabe como elas são, Ariel é uma das minhas preferidas e uma das melhores que já conheci. E pode confiar, eu sei. Afinal de contas, eu tenho uma dúzia de irmãs."

Recomendo muito o livro para quem gosta de um romance com personagens marcantes e uma pitada de mistério para deixar tudo ainda mais interessante.

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/05/resenha-pela-primeira-vez-adamantys.html

Milena964 19/01/2023

Amei
Meu primeiro contato com a escrita da autora e amei , achei o livro bem gostoso e divertido. Amei a família Alexandritian, Senti como se eles fizessem parte da minha família, principalmente algumas atitudes ou brincadeiras. Achei Ariel por ser forte, corajosa e debochada.
Achei legal e diferente que o livro teve um foco maior na Ariel e em sua família, e como secundário seu romance com Magnum.

vivianne 04/10/2022

Que grata surpresa
Nossa! Um romancinho de época vai muito bem em qualquer situação e esse teve família numerosa, nomes adoráveis, amor conquistado e uma boa aventura, sem falar na diversão. Amei.

Fernanda Bard Chagas 05/08/2022

Um romance que foge um pouco do clichê
Ariel é uma jovem dama que foge dos padrões da sociedade, apesar de ser filha de um duque e estar inserida nessa mesma sociedade. Ela gosta de andar com os cabelos desgrenhados e preferencialmente balançando ao vendo enquanto cavalga, também é muito unida com seus irmãos e passa bom tempo os aborrecendo ou sendo aborrecida por eles. Ela não pretende se casar tão cedo, mas seu desejo vem por água abaixo quando ela conhece Magnus, o Duque de Gelo.
Nesse livro temos uma protagonista bastante espirituosa e que não tem medo de dizer o que está em sua mente, também tem uma grande dose de coragem e não se abala facilmente.
Tive sentimentos conflituosos quanto a esse livro, pois em dados momentos a interação dos irmãos parece bastante prolongada, sem sentido para a história e repetitiva... Mesmo que engraçada, e por um momento pareceu que o Magnus mal aparecia no romance! Mas o livro se mostrou muito bem escrito e possui um mistério e até cenas de ação que tornaram seu final muuuuito bom! Por isso digo que ele fugiu bastante dos clichês desse gênero , só não dou uma melhor nota porque realmente achei repetitivo muitas conversas entre os irmãos e alguma enrolações no meio da narrativa!

Jessica 05/06/2022

Escritora brasileira
Um romance de época, escrito por uma autora brasileira (Nayara Yanne). Fiquei muito feliz por ter lido o livro. A autora escreve muito bem, e nós envolve na leitura. Mas me senti um.pouco decepcionada com a abordagem dada ao romance dos protagonistas. Senti o tempo todo que O livro entregaria relatos mais quentes da relação dos personagens, como Julia Quinn faz, mais isso não aconteceu, apesar só livro parecer preter que o faria. De todo modo, recomendo muito a leitura, e estou ansiosa para ler o volume 2 dessa série.

LeehSales23 03/08/2021

Esse livro me surpreendeu, com uma história super envolvente, e divertida, com uma personagem principal super forte! Gostei, espero que o segundo também seja bom!

Rozy 23/05/2021

maravilhoso!
Só consigo dizer o quanto amei a história, a construção dos personagens, a escrita.. enfim, tudo!

Ariel sendo uma jovem completamente extrovertida e corajosa sempre seguindo seus instintos. Nosso querido Duque de Gelo, Magnus desmontando cada vez mais que esse apelido não se fazia jus a ele e me ganhando a cada cena, me deixando muito rendida.

Adorei a construção da família de Ariel, o amor leal de seus pais, os doze irmãos e suas brigas e cumplicidade. Confesso que desejei MUITO que tivesse um livro para cada um dos doze, seria tudo pra mim.

Enfim, esse livro é uma preciosidade e saber que é de uma escritora nacional me deixou com o coração quentinho. Super recomendo e espero que gostem tanto como eu!

Kamily.Hellen 16/05/2021

Eu gostei muito da interação da família Alexandritian(cada hora é uma provocação diferente ?), achei interessante o fato da maioria dos nomes das personagens terem algum significado (flores, pedras preciosas).
Foi o meu primeiro contato com autora,e eu gostei muito,a escrita é fluída, é um livro leve, com diálogos engraçados e que nos deixa com um gostinho de quero mais (já quero saber a história da Tatiana Alexandritian)

jess 02/05/2021

os adamantys são uma família maravilhosa e eu amei cada personagem, senti um super apego. no entanto o romance foi apagado, mal tendo desenvolvimento, principalmente pelo mistério que há na história. esperava hot recebi nada kkkk. mas é bom pra passar o tempo.

Lorena 28/04/2021

Minha primeira leitura da autora.
Sem dúvida foi um livro bem escrito, mas algo me impediu de mergulhar na narrativa e me envolver com a estória. Talvez deva ler em outra ocasião, outro livro da autora, esse não me cativou.

Madu 03/02/2021

Leve e cativante
Um daqueles livros que nos deixam com gostinho de quero mais. Leitura muito agradável, leve e nacional (combinação sensacional)