Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Jonas (@castelodepaginas) 27/10/2020

Descender: Estrelas De Lata
Opinião: Um história em quadrinhos que parece um enredo de filme de ficção científica. Durante a leitura dois filmes vieram a minha mente: "AI, inteligência artificial" e "O quinto elemento". Nesse primeiro volume somos apresentados a um universo novo, com galáxias, seres humanos e robôs. Logo no início descobrimos que Tim-21, um androide com aparência de uma criança, construído para servir de companhia a famílias humanas com filhos, acorda de um sono profundo de uma década. Ao acordar, Tim-21 se vê em um mundo devastado pelos Ceifadores, robôs destruidores de galáxias. O que Tim-21 descobre da pior maneira possível é que seu código de programação e criação pode ser a chave para desvendar a configuração dos Ceifadores e o que os fazem tão temidos e indestrutíveis, com isso se vê em uma fuga frenética em busca da sobrevivência, ao lado de seu antigo robô-cão Bandict e seu novo amigo-robô Perfurador.

Fiz a resenha no meu blog quem quiser conferir o restante link abaixo ...

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/10/descender-estrelas-de-lata-volume-1.html
sobral 07/11/2020minha estante
Só que é tão curto que nem dá tempo de se apaixonar.

Gabi 23/12/2020minha estante
Esse lerei em breve. Ficção científica interessantíssima, me lembrando AI e Exterminador do Futuro.

Gabi 25/04/2021minha estante
Finalmente li o primeiro volume. Realmente, remete fortemente ao AI Inteligência Artificial e até ao Gigantes de Aço. Uma boa estória, cativa e intriga, mas confesso que n curti muito a arte do Nguyen. Aguardando a Intrínseca trazer o restante, né?!

sobral 26/04/2021minha estante
Aguardando muito, mas com uma baita desconfiança.

Gabi 27/04/2021minha estante
Estão demorando pra lançar o segundo vol né?

sobral 30/04/2021minha estante
A próxima chega em Junho, Gabi!

Quarta imagem em https://www.instagram.com/p/COTe4k8jkBv/

Julia 29/04/2020

Os robôs intergaláticos de Descender
Acho legal que até quase o fim da metade do quadrinho, eu tava achando que seria uma aventura meio infantil e confesso que tive receios de ter colocado muita expectativa na história, tipo aquelas aventuras sessão da tarde, mas me enganei. E isso fica claro na metade pro final, quando vemos pra onde a história começa a percorrer, que os personagens tem mais camadas do que aquilo que foi apresentado pra gente no começo. Tem sim, muito a pegada do filme Inteligência Artificial do Spielberg com Star Wars, sabe? Na verdade acho que essa é a melhor descrição pra esse tipo de aventura. O que significa que é bem interessante, não só porque apresenta muita coisa de um universo que tem muito a se explorar como consegue transitar bastante entre o drama e a ação. O Tim-21 é um robo que foi criado pra ter empatia com os seres humanos, justo aqueles que se tornaram seus inimigos. O Dr. Quon, o cientista pai da robótica, tem toda uma questão de insegurança e conflitos internos, meio como um sentimento de culpa. Assim como outros personagens que possuem suas histórias ali, sendo amarradas com tudo isso. E quando acaba a história a gente fica com um "e agora? o que vai acontecer? preciso saber mais sobre isso!".

site: https://missaoexoplaneta.com.br/de6.html
Campos 29/04/2020minha estante
ótima resenha k parabéns

Julia 29/04/2020minha estante
hehehehe obrigada! :)

Manu 25/04/2021

quero a continuação!!!!
AMEI esse universo, muito criativo e trás questões muito interessantes.
A arte mais aquarelada trás um equilíbrio pra história futurista e tecnológica.
Os personagens foram muito bem construídos em apenas um volume, e me deixou com um gosto "horrível" de quero mais.
O final nem se fala, a próxima edição tem TUDO pra ser perfeita, tô no aguardo.
lio 25/04/2021minha estante
uuu fiquei curiosaa

Manu 25/04/2021minha estante
é muuuuuito bom sério recomendo dms

Fábio William 09/03/2021

Descender: Estrelas de Lata - Volume 1, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen
Um gibizão para os aficionados em sci-fi (ficção científica) e vou além, um tiro certeiro para os cinéfilos. Afinal, o desenrolar da HQ parece muito com um roteiro de cinema, tanto é que “Descender” teve os seus direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Sony Pictures antes mesmo de sua publicação nos EUA.

O fato de ter recebido esta graphic novel de presente e não ter lido nada a respeito, muito menos a sinopse antes da leitura, certamente foi uma escolha feliz, uma vez que senti muita emoção em cada plot twist (reviravolta) proposto, emoções que talvez seriam enfraquecidas por qualquer leitura anterior. Portanto, para não correr o risco de estragar a experiência dos meus amigos, serei o mais perfunctório possível.

Ao tratar da relação conflituosa entre humanos e robôs, temos uma graphic novel deveras artística e extremamente tocante, flertando com temas delicados, como a intolerância, as políticas de extermínio e, consequentemente, o medo e a necessidade de sobreviver.

site: Instagram: https://www.instagram.com/swilliam.fabio/ | YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC419On4eUGmKcXwIrmvNLGw/featured
Li 09/03/2021minha estante
Já pensou em como será a adaptação??

Eu amei essa capa!

Fábio William 30/03/2021minha estante
Tenho algumas ideias, mas acredito que tem tudo pra dar certo.

A capa é linda mesmo!

Eduww 24/06/2021

Gostei, daria um ótimo filme
Gostei MT agr é só a nossa querida Amazon baixar o preço do volume 2, pq geeente ? enfim gostei, quero o 2, é isso
Eduww 24/06/2021minha estante
40 conto ?

Samuel Simões 04/08/2021

O TAL DO HYPE COM LEMIRE. Não rolou.
Por ser um quadrinho do Jeff Lemire eu esperava MUITO mais. Infelizmente esse quadrinho me prendeu o quanto eu esperava. Achei os personagens muito fracos, copia de tanto outros ..e o plot desse primeiro volume não é nada inovador. Já vimos isso em tantos lugares ..o que compensa é a arte que realmente é muito bonita e expressiva.

Vou pensar muito se continuo essa saga.
Samuel Simões 04/08/2021minha estante
Não me prendeu******

Renato Vitório 14/09/2020

Gostei
Uma leitura gostosinha, bem rápida de se fazer, li em ingles e pra mim que sei pouco o idioma foi bem tranquilo!
Kali 14/09/2020minha estante
Sou nova aqui, como faz pra ler?

Lena | @Prazerlena 02/01/2021

Pra quem gosta de star wars = LEIA!!
Tudo começa no planeta Niyrata, o centro tecnológico do grupo dos nove Planetas Nucleares, conhecido como Conselho Galáctico Único (CGU). O planeta contava com mais de 5 bilhões de habitantes, dentre eles vários habitantes de cada um dos nove planetas e diversas espécies membros do CGU.

Em uma sociedade onde se vivem tranquilamente com robôs e tecnologia de ponta, foi uma surpresa quando 9 robôs gigantes apareceram em cada um dos nove planetas e iniciaram um ataque que devastou a galáxia.

Tim-21 acorda dez anos após esse ocorrido. Seu distrito fora completamente destruído e sua família massacrada. Após ele vagar sem rumo em busca de algum sinal de vida, ele consegue acesso à um computador, acionando que ele ainda estava na ativa. Logo após isso, diversas entidades do espaço se mobilizam para capturar o robô Tim-21.

Telsa e sua equipe do CGU são os primeiros a irem em busca de Tim-21, já que uma descoberta irá ajudar o CGU em suas pesquisas contra os robôs gigantes. Resta saber se eles chegarão há tempo e se serão os primeiros a terem contato com o Tim-21, ou se outros povos já chegaram na frente.

“Descender” é uma graphic novel bem curtinha, mas que vai te deixar com um gostinho de quero mais!! Ela é um pouco confusa no início, mas logo logo as peças vão se encaixando e começamos a entender o motivo de todos desejarem o Tim-21. Também conhecemos um pouco de todas as raças envolvidas na história e os diversos tipos de robôs criados.

Essa graphic me lembrou bastante Star Wars, por todo o contexto no espaço, robôs, raças estranhas, personagens femininas marcantes, então se você curte esse universo, vai adorar essa série de quadrinhos! Super recomendo 💙

site: https://www.instagram.com/p/CI9O9J9j8p4/
Cristiano.Cruz 04/01/2021minha estante
Não tinha feito a correlação com Star Wars, mas sim, guarda certa verossimilhança.

Keliaane 25/12/2020

Adorei! leitura agradável e é leve. Uma pena ainda não ter saído os outros volumes no Brasil
Cristiano.Cruz 04/01/2021minha estante
O segundo volume está programado para o segundo semestre de 2021.

Luis516 01/04/2024

Sweet Toth mas no espaço
Continuo na procura por uma obra realmente boa do Jeff Lemire, Descender é uma obra de sci-fi belíssimamente desenhada e com conceitos bastante interessantes mas nesse primeiro volume em questão de narrativa não teve nada demais além da arte. Espero que o segundo volume seja melhor.

Alanna Aguiar 23/03/2020

O primeiro volume é uma leitura rápida e tão cativante que te faz querer saber o que irá acontecer com os personagens, é excelente.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 03/06/2020

Grafic novel futurista!
Essa grafic é muito diferente do que costumo ler, eu sai totalmente da zona de conforto e foi muito legal a experiência. Nunca tinha lido uma HQ sci fi e com uma atmosfera totalmente futurista, um cenário com diversos planetas, robôs...

Aborda muito de política, afinal há uma guerra ocorrendo e claramente temos dois lados com conflitos de interesses. A grafic novel aborda muito sobre preconceitos, intolerância, jogos de poder.

Há sempre aquela antiga dificuldade que o ser humano tem de aceitar o diferente e respeitar o meio em que vive. Meu personagem favorito foi Tim-21, ele lembra muito uma criança humana, repleto de sentimentos e emoções.

Do meio para o final temos uma narrativa mais frenética e surgem diversos questionamentos, o autor insere uma pitada de mistério em relação a o que de fato desencadeou toda essa guerra entre as máquinas.

O final nos deixa cheios de perguntas e com vontade de correr para o próximo volume.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros

motivacaoliteraria 30/07/2020

descender
A leitura dessa linda HQ foi um presente bem singular agora para o fim de ano, eu não costumo ler livros com ficção científica todas as minhas tentativas de aderir esse gênero foram fracassadas, entretanto achei bacana tentar mais uma vez só que em um formato diferente, o resultado foi positivo e adorei a experiência.

Sobre a história...

Descender é uma série trabalhada por Jeff Lemire e Dustin Nguyen, publicada recentemente pela editora intrínseca em uma edição lindíssima, a obra aborda a história de um grupo de planetas, onde humanos e robôs convivem normalmente junto a muita tecnologia, entretanto um acontecimento terrível torna essa convivência muito intensa e um clima de guerra e conflito se instala entre todos.

Um ataque totalmente inesperado feito por o que se conhece como ceifadores, traz o caos e a desordem aos moradores de Conselho Galáctico Unido (GCU). Como esse ataque foi feito por robôs o famoso conflito entre a humanidade e a tecnologia ressurge trazendo medo, insegurança e morte.

Conhecemos então há alguns anos depois um jovem garoto, que foi projetado para formação de crianças, sim um robô totalmente projetado para interagir com humanos em formação, Tim-21 acorda após um longo período seu projeto é inofensivo mais ao longo da leitura descobrimos que ele pode conter vestígios de um robô assassino. A partir dai Tim-21 se torna um alvo, e a obra traz algumas indagações a leitor, será que ele é perigoso? Tim-21 pode fazer algum tipo de mau aos humanos?

Confira resenha completa no blog!

site: www.motivacaoliteraria.com.br

luanivea 04/10/2020

É uma história intergaláctica muito divertida e interessante.

miaurban 19/10/2020

Instigante
Quando soube do que se tratava sabia que tinha que ler, foi impossível não devorar cada quadrinho em segundos. Descender me faz pensar se será dessa forma quando chegarmos lá, parece um pouco assustador mas eu realmente gostaria de estar nesse mundo, e o Tim-21 é tão fofinho. A história prende você do início ao fim, é incrível para os amantes de tecnologia, quadrinhos ou os que simplesmente sonham com o amanhã, recomendo o início de uma aventura espacial, eu estou super ansiosa para ler os próximos volumes.