Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Jonas (@castelodepaginas) 27/10/2020

Descender: Estrelas De Lata
Opinião: Um história em quadrinhos que parece um enredo de filme de ficção científica. Durante a leitura dois filmes vieram a minha mente: "AI, inteligência artificial" e "O quinto elemento". Nesse primeiro volume somos apresentados a um universo novo, com galáxias, seres humanos e robôs. Logo no início descobrimos que Tim-21, um androide com aparência de uma criança, construído para servir de companhia a famílias humanas com filhos, acorda de um sono profundo de uma década. Ao acordar, Tim-21 se vê em um mundo devastado pelos Ceifadores, robôs destruidores de galáxias. O que Tim-21 descobre da pior maneira possível é que seu código de programação e criação pode ser a chave para desvendar a configuração dos Ceifadores e o que os fazem tão temidos e indestrutíveis, com isso se vê em uma fuga frenética em busca da sobrevivência, ao lado de seu antigo robô-cão Bandict e seu novo amigo-robô Perfurador.

Fiz a resenha no meu blog quem quiser conferir o restante link abaixo ...

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/10/descender-estrelas-de-lata-volume-1.html
sobral 07/11/2020minha estante
Só que é tão curto que nem dá tempo de se apaixonar.

Gabi 23/12/2020minha estante
Esse lerei em breve. Ficção científica interessantíssima, me lembrando AI e Exterminador do Futuro.

Gabi 25/04/2021minha estante
Finalmente li o primeiro volume. Realmente, remete fortemente ao AI Inteligência Artificial e até ao Gigantes de Aço. Uma boa estória, cativa e intriga, mas confesso que n curti muito a arte do Nguyen. Aguardando a Intrínseca trazer o restante, né?!

sobral 26/04/2021minha estante
Aguardando muito, mas com uma baita desconfiança.

Gabi 27/04/2021minha estante
Estão demorando pra lançar o segundo vol né?

sobral 30/04/2021minha estante
A próxima chega em Junho, Gabi!

Quarta imagem em https://www.instagram.com/p/COTe4k8jkBv/

jordanpessanha1 14/06/2021

Adorei essa HQ!
Comecei a ler essa HQ por recomendação de uma amiga e me surpreendi demais!

Primeira coisa que logo me chamou atenção foi a arte lindíssima! Nunca vi nada parecido e adorei demais! Desde as cores utilizadas (puxadas geralmente para tons mais claros) até o traço bem característico.

A história até agora está se mostrando muito boa (tanto que li numa tacada só) o que me deixa com ótimas expectativas para o próximo volume.

Essa é uma obra que fluiu muito bem e que tem um grande potencial, tanto que li tudo em algumas horas e já fiquei querendo mais! Recomendo demais essa leitura!

Jon 23/05/2022

Gostei.. quero mais.
Curti muito a proposta dessa HQ de ficção científica. Robótica e I.A costumam render bons enredos e aqui em Descender, encontrei exatamente isso. A ambientação é satisfatória. Os traços são bons, compatível com a atmosfera nebulosa da estória. Gostei dos personagens, em especial Telsa, Tim-21 e o perfurador. Irei atrás dos demais volumes o mais breve possível.

Maria15099 06/06/2021

Curiosa para ler as continuações
A arte gráfica é linda e detalhada e achei a história super interessante! Gostei tanto dos robôs e o Tim-21 é muito fofinho, chega dá vontade de pegar pra mim! Me diverti lendo e fiquei bem curiosa para ver o restante da história.

Ivan 17/03/2021

Ótimo começo!
Personagens fascinantes, ambiente fantástico de ficção científica, arte maravilhosa, nem precisa falar que recomendo totalmente. Intriseca, por favor, traduza os outros volumes ok, fico no aguardo. Obrigado

Anna 13/03/2021

Estrelas de lata
Eu estou com uma ressaca horrível, sem conseguir ler nada. Então peguei esse livro aqui porque tinha poucas páginas e sinceramente eu não dava nada por ele.

Esse livro era tudo o que eu precisava para sair da ressaca, eu simplesmente amei, amei Muitoooo. Parece aqueles filmes de ficção científica e o enredo é tão Boom.

Ansiosa para ler os outros, pena que não foram lançados ainda ?

Henrique Sanches 27/06/2023

Leitura #041 - 2023

Descender: Estrelas de lata - Vol. 1, de Jeff Lemire (roteiro) e Dustin Nguyen (ilustração).

Esta graphic novel trata da relação conflituosa que pode existir entre humanos e tecnologia.

Tim-21, um jovem androide de aparência humana, de uma hora pra outra se transforma no ser mais procurado do universo. Isto porque ele acorda de um sono de 1o anos onde uma caçada aos robôs é declarada e todos os androides são banidos.

Mas por que isso acontece? Você vai ter que ler o primeiro volume de "Descender: Estrelas de lata", que reúne os fascículos 1 a 6 da série escrita por Jeff Lemire e ilustrada por Dustin Nguyen.

#graphicNovel #scifi #FicçãoCientífica

site: https://www.instagram.com/p/CuActJyPBoN/

Emerz 04/01/2021

Nem sei por onde começar, eu não tinha nenhuma espectativa pela obra, tudo que eu sabia é que se tratava de um gibi de ficção científica, e foi isso que me chamou atenção.

Pois bem primeiro quero destacar a arte do Nguyen que conta não só com um traço muito bom, mas também com cores maravilhosas, cores essas que casam muito bem tanto com o traço, tanto com a história.

Agora o roteiro do Lemire, caras, como eu disse eu não estava esperando muito e fui positivamente surpreendido, a história flui muito bem, claro que se aproveita de elementos do gênero, mas não tira o mérito do Lemire. A construção de mundo é muito bem elaborada, tanto que não precisa ser tão descritiva, pelas poucas informações que recebemos já nos é necessário para entender como funciona esse universo.

em alguns pontos mais para o final a história acaba perdendo um pouco da cadência e introduzindo muitos personagens, tal quais ficam difíceis de comprar tanto quantos os iniciais, porém o primeiro volume consegue terminar de forma interessante.

Por fim digo que a obra funcionou para mim, tanto por gostar do gênero, tanto por gostar do que a dupla entregou aqui.

Nick 08/06/2022

Vontade de guardar em um potinho...
Que hq perfeita, amei o desenho, amei a história, amei tudo nela. Gostei do desenvolvimento dos personagens e cada uma de suas características, estou louca pra ler o segundo volume.

Jackie! 27/01/2022

Chorando por Robôs
Perfeita pra quem gosta de se emocionar por robôs! O traço dessa hq é impecável, porém os balões de fala são de difícil leitura, em especial aqueles de fundo azul e letras cor de rosa. No mais achei a história muito instigante e estou louca para ler as continuação.

Jess 21/04/2022

4,5/5
Ficção sempre chama minha atenção, essa é uma mistura entre galáxias, ETs, humanos e robôs. Gostei do enredo e do traço do desenhista tb, já quero ler o próximo!

Lua 07/10/2022

Interessante para passar o tempo
É rapidinho de ler, bem gostoso! Remete a vários filmes sci-fi, apesar de não me empolgar muito fiquei querendo saber o final.Vale a pena pra matar o tempo e a arte é sensacional, um estilo meio aquarela. Bom quanto a continuação, não sei se vou dar sequência apesar de ter sido bacana de ler, vamos ver...

Julia 29/04/2020

Os robôs intergaláticos de Descender
Acho legal que até quase o fim da metade do quadrinho, eu tava achando que seria uma aventura meio infantil e confesso que tive receios de ter colocado muita expectativa na história, tipo aquelas aventuras sessão da tarde, mas me enganei. E isso fica claro na metade pro final, quando vemos pra onde a história começa a percorrer, que os personagens tem mais camadas do que aquilo que foi apresentado pra gente no começo. Tem sim, muito a pegada do filme Inteligência Artificial do Spielberg com Star Wars, sabe? Na verdade acho que essa é a melhor descrição pra esse tipo de aventura. O que significa que é bem interessante, não só porque apresenta muita coisa de um universo que tem muito a se explorar como consegue transitar bastante entre o drama e a ação. O Tim-21 é um robo que foi criado pra ter empatia com os seres humanos, justo aqueles que se tornaram seus inimigos. O Dr. Quon, o cientista pai da robótica, tem toda uma questão de insegurança e conflitos internos, meio como um sentimento de culpa. Assim como outros personagens que possuem suas histórias ali, sendo amarradas com tudo isso. E quando acaba a história a gente fica com um "e agora? o que vai acontecer? preciso saber mais sobre isso!".

site: https://missaoexoplaneta.com.br/de6.html
Campos 29/04/2020minha estante
ótima resenha k parabéns

Julia 29/04/2020minha estante
hehehehe obrigada! :)

Campodeverao 15/03/2021

Tim-21 é o último robô de sua espécie (ou era o que todos esperavam), acorda 10 anos depois de um grande massacre. Contam com seu código para descifrar de onde os ceifadores vieram.

Analuz 23/10/2021

"Descender" é mais uma das HQs lançadas no ainda não tão extenso catálogo da Intrínseca, que, apesar de reduzido, só possui títulos excelentes! Aliás, deve ser por isso que parte da estratégia de marketing da editora consiste em, frequentemente, colocar seus poucos materiais em oferta, de modo que o público conheça as publicações. Eu mesma não posso negar que adorei que o quadrinho veio para o Brasil através dessa editora, pois assim fica mais acessível para a galera mão-de vaca que nem eu, hehe.

Com roteiro de autoria de Jeff Lemire, é impossível não mencionar o autor sem citar sua versatilidade, já que ele flerta com gêneros diversos como, por exemplo, drama, ação, fantasia, e, aqui, ficção científica! Não é de hoje que podemos detectar que Lemire imprime muito de seus gostos pessoais em sua obra, sendo fácil de identificar em "Descender" elementos oriundos de outras criações do gênero, como Star Wars, A.I. - Inteligência Artificial e o seu próprio Sweet Tooth.

Além do excelente roteiro, é necessário dar destaque para a belíssima arte do ilustrador Dustin Nguyen, que domina magistralmente a técnica da aquarela e a associa com o que eu identifiquei como lápis de cor. É sério, é um trabalho primoroso!

A HQ "Descender" se passa em uma galáxia cheia de planetas com nomes estranhos, e a história se inicia quando robôs destruidores gigantes, denominados Ceifadores, posicionam-se de frente para cada um destes corpos celestes e os atacam. Com isso, precisando lidar com esta situação abismal e tendo boa parte da população humana reduzida, a organização interplanetária CGU tenta combater tais adversários da melhor forma possível.

10 anos após este drástico evento, um robozinho com aspecto humano, chamado Tim 21, desperta em um pequeno planeta de função mineradora e descobre que toda a humanidade que ali habitava foi dizimada, restando apenas ele, um robô-cachorro e o robô Perfurador (que aliás, é meu favorito em todo o quadrinho!). E é aqui que a semelhança com Sweet Tooth aparece: de alguma forma, o garoto-robô tem uma programação muito semelhante à dos terríveis Ceifadores!

Ao verificar que todos faleceram, Tim-21 emite uma mensagem interespacial, despertando o interesse de vários grupos, que vão ao seu encontro. Dentre estes, existe uma equipe bem específica, que inclui uma capitã do próprio CGU e o "rei da robótica" idealizador de Tim-21. A questão é: que grupo conseguirá chegar ao garoto-robô primeiro e qual a sua relação com os tais Ceifadores?

Com sucesso a nível mundial, "Descender" já teve seus direitos de adaptação para o audiovisual garantidos antes mesmo de a série chegar ao fim! Não bastasse isso, o quadrinho ganhou um projeto derivado que se passa no mesmo universo, chamado "Ascender". E eu posso dizer que, mesmo não tendo nem terminado a série original, já estou doida para conhecer este spin off, porque sei que a qualidade é certa!

No mais, só posso dizer que gostei muito deste primeiro volume e achei que ele constitui uma excelente apresentação de toda a nova ambientação idealizada por Lemire.

Ah, e ainda bem que já possuo a sequência em mãos, porque a lerei em breve com toda a certeza!

site: http://youtube.com/c/AnaluzMarinho