Moderna Gramática Portuguesa - 39º edição

Moderna Gramática Portuguesa - 39º edição Evanildo Bechara

Resenhas -

Maria19642 23/03/2024

Recomendável
O Bechara é um estudioso incrível e isso se reflete em sua gramática, instrumento incrível de trabalho e de estudo para qualquer um que quiser entender mais a gramática da língua portuguesa. Gostei muito da "leitura" (Gosto de ler os livros antes de estudá-los sistematicamente, assim como fiz com a Poética e A. Candido) e sei que vou continuar estudando-a e aprendendo mais, não só para mim, mas também para os meus alunos. E, se alguém tiver dúvida em alguma parte da gramática, é só apostar no bom velhinho da ABL que vai ser de grande ajuda.

Thais645 31/08/2023

Eu simplesmente amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve.
Tenho vários livros de gramática, mas esse simplesmente é meu preferido, esse é o que eu uso em minhas aulas, um professor de português não tem pleno domínio de todas as situações apresentadas na língua, mas sim um constante estudioso. então decidi lê-lo por completo.
Eu amo ser professora de língua portuguesa??

Ogaiht 11/04/2023

Uma Obra Completíssima
Esta gramática da língua portuguesa é uma obra obrigatória e não apenas todo professor de português deveria tê-la, mas também aqueles que desejam se aprofundar e melhorar seu português.
Esta obra faz uma análise minuciosa da língua portuguesa, usando exemplos autênticos de diversas obras de autores consagrados e de diferentes fontes e sempre citando opiniões divergentes. Aborda todas as partes de nossa gramática, como morfologia, pontuação, sintaxe, semântica, fonologia, etc.
Enfim, é uma obra riquíssima e se você quiser se aprofundar nos conhecimentos de nossa língua materna, esta é a obra.