Amar, desamar, amar de novo

Amar, desamar, amar de novo Marcos Lacerda

Resenhas - Amar, desamar, amar de novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

adeliaforte 28/08/2021

Leitura leve e descontraída, mas com reflexões importantes. Não sou fã de livros da vibe autoajuda, porém esse foi indicação de uma colega psi e decidi ler durante as idas e vindas de ônibus. Livro bem editado, fácil de ler.

Vini 08/08/2021

Em busca de um amor próprio
Em seu livro, Marcos Lacerda contará sobre as nossas relações com o próximo.
Dificuldades que encontramos diariamente na tentativa de melhorar nossas relações e como a forma que observamos e falamos conduzem os relacionamentos.
E para que haja essas relações e delas prosperar é ?quando você, antes de qualquer coisa, questionar se o que existe em você, e que merece ser desejado pelos outros, é suficiente pra que você se ame?.
Porque no final, a única pessoa que nunca irá te abandonar é você mesma.

Nii 30/07/2021

??????
Por mais que não seja fã do tipo ?autoajuda?, esse livro trouxe boas explicações e ressalvas, o humor do autor é ótimo o que acelera o ritmo de leitura, o livro é bem dividido e organizado. Tenho de admitir que o livro puxa muito mais pro lado heterosexual e monogâmico, então se é isso que você procura aí está, muito bom pra você repensar suas relações, modo de agir e superar situações.

Ana Morais 21/07/2021

Leitura gostosa, divertida e prazerosa
A vida amorosa pode não ser uma questão que aflige todas as pessoas, mas acredito que boa parte delas.

Eu acompanho o Marcos Lacerda no canal Nós da Questão, acho ele muito divertido e sensível ao falar de relacionamentos. No livro, a narrativa não foi diferente, uma leitura gostosa, divertida e prazerosa. Claro que, um livro de 180 páginas não vai salvar nenhum relacionamento e muito menos mudar a maneira como enxergamos uma relação, porém é capaz de nos levar às reflexões.

De forma simples, a leitura aborda temas inspirados em dilemas de pacientes e seguidores, de forma respeitosa, é claro, preservando as identidades e, com muita delicadeza tenta nos instigar a pensar sobre algumas questões. Uma coisa que achei bacana, e acredito por ser um profissional, foi deixar bem claro que não tem receita de bolo e nem propostas milagrosas, porque de fato, isso não existe. Recomendo!

Ana Viebrantz 11/07/2021

Um livro de fácil leitura, leve e descontraída. Cita exemplos do cotidiano das relações amorosas. Fala de relações tóxicas e de como superar um término.

Fabiana.Ribeiro 30/06/2021

Nunca gostei muito de falar dos meus sentimentos e isso sempre me atrapalhou em vários âmbitos.
Com este livro, me senti em uma conversa casual com o autor, onde a cada capítulo puder fazer links com a minha vida pessoal.

estanted4ari 16/06/2021

AMAR, DESAMAR, AMAR DE NOVO
Eu só me recordo que li algum livro sobre relacionamentos no livro "Não se apegue, não" da Isabela Freitas e faz algum tempo e por acaso achei este livro e não comecei com uma expectativa que iria amar. Saberia que algumas coisas que leria no livro eu já tinha passado ou alguém que conheço e realmente aconteceu isso sempre tinha um capítulo que parecia pra mim ou pra alguém. Mais falando sobre expectativas aquelas não tão "animadoras" pode esquecerem o livro é muito bom e essa vai ser avaliação dele. Um livro com poucas páginas e tudo bem explicado em cada capítulo e tópicos que vinha e com um toque de humor do Marcos Lacerda... E também meu primeiro contato com ele foi este livro e espero de coração que escreva muito mais livros sobre um pouco de tudo.
Nii 17/06/2021minha estante
achei algumas semelhanças entre a escrita dele da isa

Sullyanne 04/06/2021

Maravilhoso
Muito bom de ler. Ele fala sobre exemplos reais abordando os temas amorosos, nos fazendo refletir sobre o amar de forma saudável.

Camila.Lima 31/05/2021

Esse livro me fez refletir sobre a vida, sobre os meus sentimentos e me ensinou que devemos colocar diferentes pilares sustentando a nossa existência: "porque, quando um deles falhar, o edifício pode até sofrer danos, mas se manterá de pé."

luizdamilton 24/05/2021

O Marcos tem uma abordagem humanista (eu acho - não entendo muito de termos técnicos da psicologia) e uma forma muito objetiva para falar de assuntos profundos dos relacionamentos. O conteúdo do livro complementa o que ele diz nos vídeos do seu canal e vice-versa de uma forma muito tranquila, e você realmente aprende com ele a se curar de alguns padrões e crenças limitantes.

Pessoalmente, o livro me fez muito bem para lidar com sentimentos guardados aqui, alguns há anos e outros sobre questões recentes. Recomendado demais para quem está iniciando, terminando ou recomeçando um amor.

Renan Fogaça 11/04/2021

Recomendadíssimo
Mais do que recomendo esse livro, também recomendo o canal do autor Marcos Lacerda no youtube "Nós da Questão". O livro é objetivo e tem seus capítulos muito bem estruturados, tornando a leitura ainda mais agradável.

Gustavo 18/03/2021

Um ABC amoroso
É bom ter uma perspectiva de como as coisas acontecem, porque acontecem, e como pode ser diferentes em relação ao relacionamento amoroso. Ás vezes temos comportamentos porque foram os únicos que aprendemos a ter. Criar novos modelos de comportamento ajuda a desenvolver relacionamentos mais saudáveis e felizes.

CamilaOsterne 09/03/2021

Livro simples e fluido
Acompanho o Marcos Lacerda em seu canal no YouTube já tem alguns anos. Adoro os seus vídeos que são muito didáticos. Assim é seu livro. Uma leitura tranquila, simples, rápida e fluida. Qualquer um que tiver acesso ao livro compreenderá perfeitamente o que ele está tentando passar. Nada de linguagem técnica. Você lê e parece que ele está conversando com você. Super indico para quem deseja melhorar seus relacionamentos. Tanto com o outro, quanto consigo mesmo. Vale a pena ler.

Laiza0 19/02/2021

Relacionamento está complicado?
Se você não sabe como agir em m
algumas fases do seu relacionamento esse livro pode te ajudar bastante, mas não solucionar porque assim como dizer o autor: não existe fórmula mágica.

Uma leitura leve, esclarecedora e rápida para questões que às vezes passamos a vida agoniada.

Ciúmes, fase que o romance acaba, a sogra chata, chuva de opiniões desnecessárias, etc.

O mais importante nesse livro é o incentivo ao autoconhecimento, amor próprio e muita, muita empatia para sobreviver a um relacionamento.

Amar, desamar e amar de novo é uma leitura libertadora para mente. Já se amou hoje? Pense nisso bebê!

Vivi 18/02/2021

Recomendo a leitura
Conhecia o autor através do seu canal, Nós da Questão, e o livro não decepciona. Utilizando de exemplos práticos, leva a reflexões acerca dos relacionamentos amorosos. Não é um livro de respostas prontas ou receitas, mas uma espécie de conversa sobre tópicos que envolvem a vida amorosa. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6