Amar, desamar, amar de novo

Amar, desamar, amar de novo Marcos Lacerda

Resenhas - Amar, desamar, amar de novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

luizdamilton 24/05/2021

O Marcos tem uma abordagem humanista (eu acho - não entendo muito de termos técnicos da psicologia) e uma forma muito objetiva para falar de assuntos profundos dos relacionamentos. O conteúdo do livro complementa o que ele diz nos vídeos do seu canal e vice-versa de uma forma muito tranquila, e você realmente aprende com ele a se curar de alguns padrões e crenças limitantes.

Pessoalmente, o livro me fez muito bem para lidar com sentimentos guardados aqui, alguns há anos e outros sobre questões recentes. Recomendado demais para quem está iniciando, terminando ou recomeçando um amor.

Camila.Lima 31/05/2021

Esse livro me fez refletir sobre a vida, sobre os meus sentimentos e me ensinou que devemos colocar diferentes pilares sustentando a nossa existência: "porque, quando um deles falhar, o edifício pode até sofrer danos, mas se manterá de pé."

Luiz 03/12/2021

Um livro sobre todas as fases do relacionamento
Um livro de leitura fácil e muito agradável sobre todas as fases de um relacionamento escrito pelo psicólogo e YouTuber Marcos Lacerda.

O livro aborda todas as fases de um relacionamento, desde os primeiros flertes, quem já está em um relacionamento há muito tempo e quem está se recuperando de um rompimento. Aborda temas muito importante sobre entender-se consigo mesmo, intimidade do casal, filhos e traições. Como o livro é escrito por um psicólogo ele conseguiu cria-lo de uma maneira que não deixasse seu livro enviesado, mas sim dando ferramentas para o próprio leitor pensar consigo mesmo sobre o que é certo ou não.

Recomendo muito o livro a todas as pessoas independente de que fase estão em seu relacionamento.

Fabiana.Ribeiro 30/06/2021

Nunca gostei muito de falar dos meus sentimentos e isso sempre me atrapalhou em vários âmbitos.
Com este livro, me senti em uma conversa casual com o autor, onde a cada capítulo puder fazer links com a minha vida pessoal.

Ana Viebrantz 11/07/2021

Um livro de fácil leitura, leve e descontraída. Cita exemplos do cotidiano das relações amorosas. Fala de relações tóxicas e de como superar um término.

Ana Morais 21/07/2021

Leitura gostosa, divertida e prazerosa
A vida amorosa pode não ser uma questão que aflige todas as pessoas, mas acredito que boa parte delas.

Eu acompanho o Marcos Lacerda no canal Nós da Questão, acho ele muito divertido e sensível ao falar de relacionamentos. No livro, a narrativa não foi diferente, uma leitura gostosa, divertida e prazerosa. Claro que, um livro de 180 páginas não vai salvar nenhum relacionamento e muito menos mudar a maneira como enxergamos uma relação, porém é capaz de nos levar às reflexões.

De forma simples, a leitura aborda temas inspirados em dilemas de pacientes e seguidores, de forma respeitosa, é claro, preservando as identidades e, com muita delicadeza tenta nos instigar a pensar sobre algumas questões. Uma coisa que achei bacana, e acredito por ser um profissional, foi deixar bem claro que não tem receita de bolo e nem propostas milagrosas, porque de fato, isso não existe. Recomendo!

Nii 30/07/2021

??????
Por mais que não seja fã do tipo ?autoajuda?, esse livro trouxe boas explicações e ressalvas, o humor do autor é ótimo o que acelera o ritmo de leitura, o livro é bem dividido e organizado. Tenho de admitir que o livro puxa muito mais pro lado heterosexual e monogâmico, então se é isso que você procura aí está, muito bom pra você repensar suas relações, modo de agir e superar situações.

Vini 08/08/2021

Em busca de um amor próprio
Em seu livro, Marcos Lacerda contará sobre as nossas relações com o próximo.
Dificuldades que encontramos diariamente na tentativa de melhorar nossas relações e como a forma que observamos e falamos conduzem os relacionamentos.
E para que haja essas relações e delas prosperar é ?quando você, antes de qualquer coisa, questionar se o que existe em você, e que merece ser desejado pelos outros, é suficiente pra que você se ame?.
Porque no final, a única pessoa que nunca irá te abandonar é você mesma.

adeliaforte 28/08/2021

Leitura leve e descontraída, mas com reflexões importantes. Não sou fã de livros da vibe autoajuda, porém esse foi indicação de uma colega psi e decidi ler durante as idas e vindas de ônibus. Livro bem editado, fácil de ler.

Brenner 31/08/2021

Bem escrito
Uma ótima escrita, faz se entender de forma bem explicativa e simples, facilitando muito pra quem tá lendo.

Medieval 08/09/2021

A espiral cônica chamada: recuperação
Eu não sei nem como digitar o quão esse livro abriu os meus olhos pra coisas totalmente diferentes, coisas que eu nunca nem tinha pensado na vida.
É tão óbvio, mas só depois desse livro eu passei a enxergar que cada relacionamento é único. Não adianta eu querer que meu relacionamento seja como o de A ou B, ele vai ser único. E isso me fez refletir até na questão de como vou querer criar meus filhos um dia.
Me fez não querer esperar muito das pessoas, principalmente do parceiro. Saber disso deixa tudo tão mais leve, mas tão mais leve.
E me fez refletir no principal né: meu relacionamento comigo mesma. Me amar, me cuidar, me respeitar, me dar colo, curar a minha criança ferida e dar muito orgulho a ela.
Fico feliz em saber que assim como a espiral cônica de um furacão, eu estou em "um círculo maior e mais distanciada do ponto inicial" cada vez mais que busco recuperação.
O Marcus sempre fala que ele é uma muleta para as pessoas dodóis, e realmente ele é mesmo. Só queria abraçar ele nesse momento e agradecer a ele. ??

Marcus 20/09/2021

Beabá
Leitura simples, aborda o básico e necessário para as nossas relações. Bom para quem está iniciando em autoconsciência. A linguagem é bem informal mas as bases são na psicologia.

Nena 03/10/2021

Livros de autoajuda do psicólogo e Youtuber, Marcos Lacerda. Livros de autoajuda não fogem muito daquilo, né? Achei o primeiro (Amar, desamar, amar de novo) mais interessante e completo. O segundo não curti muito e ele acaba fazendo muita propaganda do próprio canal no YouTube, q aliás é um canal bem legal q sempre vejo os vídeos. Tbem tem muitos exercícios e o autor fica mais parecendo um coaching q um psicólogo. Ambos livros constam textos dos atendimentos a pacientes e e-mails q lhe são enviados. Fica a dica pra uma leitura rápida e simpática.

Micaelly.Santos 06/10/2021

Sou viciada no canal nós da questão, então sou suspeita a falar sobre kkkkk o livro é muito bom, nada daquelas autoajudas baratas e milagrosas, o livro trás a vida como ela é.

Yara 13/10/2021

Amar, desamar, amar de novo
Se você tiver a oportunidade de não ler, não leia. Eu fico boba com como isso vende. Terminei na raça, viu? E os jargões? Calma, bebê!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6