Mar Profundo

Mar Profundo Nina Higgins

Resenhas - Mar Profundo

@Livrosdami_ 17/04/2020

Maravilhoso
Mar Profundo, é uma duologia que vai falar sobre amor, família, perdas, drogas, sexo, abusos, a recuperação e as escolhas que fazemos sendo obrigados ou não.

?? Pode conter gatilhos, a autora tomou cuidado em não descrever cenas de abuso sexual. Mas tem agressões verbais e físicas.??

Mar Profundo, começa com um prefácio falando sobre um naufrágio que teve há três anos, onde apenas 12 pessoas sobreviveram. Era réveillon e todos presentes eram famílias comemorando a virada do ano.

Maitê foi uma das sobreviventes e após esse tempo ela retorna para sua cidade pois sua mãe vai se casar e ela precisa ficar com sua família.

Maitê ama a praia, ama surfar, ela é uma jovem linda, cheia de vida, estudante de Educação Física, porém o naufrágio de anos atrás deixou algumas marcas nela, o medo do mergulho não permite que ela surfe mais.

Bom, Maitê está na praia com sua amiga, pensando na vida quando um rapaz cai ao seus pais, literalmente, e ao olhar naqueles olhos azuis, o mais belo que ela já viu, ela se recorda que ele estava no Navio, ele é o drogado que ela tanto se distanciou no dia.

E aqui pessoal é que vamos conhecer um Maitê completamente obcecada pelo menino de olhos azuis.

Noah, é o menino de olhos azuis, e aquele que tirou lágrimas dos meus olhos.

Noah é o drogado que estava fumando no navio. Ele também é garoto de programa, assediado por muitas mulheres.

Mas ele também é o garoto de 7 anos, deixado na varanda da casa do seu irmão mais velho (por parte de mãe). Abandono ou proteção? Acredito que ambos. Sua mãe nesse mesmo dia se suicidou, e seu irmão dias depois o entregou para seu pai, e foi nesse dia, com essa decisão que a vida do Noah foi escrita.

Nem escrevi metade do que gostaria e meus caracteres já estão acabando.

Noah é viciado em drogas e sexo, acredito que uma coisa leva a outra, afinal foi assim que ele aprendeu a ser.

A Narradora dessa história é a Maitê, então iremos acompanhá-la na luta entre não se apaixonar pelo garoto de programa, no romance que surge, mas também na primeira overdose que ela presencia.

Mas em alguns capítulos, as memórias de Noah aparece e assim vamos conhecendo e compreendendo todo o vazio que ele tem. Assim vamos vendo que Noah NUNCA teve escolha.

Na segunda parte do livro, iremos acompanhar um Noah que acaba de sair da reabilitação. Ainda narrado pela Maitê, iremos acompanhar a luta diária dela, tentando dar forças para o Noah e do dele, tentando ficar longe das drogas.

Mas ele ainda tem muitos segredos e são eles que afastam a Maitê do Noah.

Estou apaixonada pela escrita da Nina, ela me fez mergulhar num mundo que para mim é "novo", mas que muitas pessoas passam diariamente.

O VÍCIO.

Um mundo onde destrói não apenas a pessoa, o usuário, mas a todos a sua volta.

Me fez ver a dificuldade de um usuário em reabilitação, me fez ver a dificuldade de um familiar, que muitas vezes por não entender (afinal não passou por aquilo) acaba usando palavras que ofende e só isso pode ser a ruína de alguém.

Eu mergulhei em um Mar Profundo, cheio dor, de mágoa, de falsos amores, mas também cheio de Amor e companheirismo.

Chorei em vários momentos, mas também ri em outros.

Fiquei com raiva em vários momentos, mas também fiquei apaixonada em outros.

Infelizmente, não consegui contar metade de tudo que Maitê e Noah passam.

Mas quero que saiba que esse livro é maravilhoso e que você vai querer adotar Noah.

Você vai querer pegar ele e esconder de toda maldade e podridão, que infelizmente, esse mundo tem.

Então, só posso te convidar a conhecer esse livro maravilhoso.

Só posso torcer para que você fique curioso com minhas palavras e que vá correndo na Amazon baixar o seu.

Por hoje é só, espero que você tenha gostado.

Beijos e até.

Ahhh lembrando que o livro está disponível em e-book na Amazon, e gratuito para assinantes Kindle Unlimited.

Marcia livros.e.musicas 30/03/2020

Um livro com muito de realidade
Há três anos Maitê e sua mãe foram passar o Reveillon em alto-mar a convite se sua amiga Chris. Foi quando sofreram o maior naufrágio daquela região ao som de fogos. Apenas treze pessoas sobreviveram.
Maitê surfava desde muito nova, mas após o naufrágio ela não conseguia mais enfrentar as ondas, mas adorava ir a praia.
Três anos já tinham se passado e ela se vê atraída por um rapaz de olhos azuis. Ao mirar aqueles olhos triste se recorda de uma cena densa e triste. Ele estivera naquele naufrágio. Tentava fazer respiração boca a boca em uma criança em meio ao desespero e ao choro alto. Ela demorou a esquecer aquela cena e agora o rapaz estava de volta.
Maitê quer ajudar o rapaz que descobre se chamar Noah. Ele tem atitudes destrutivas e de início se irrita com a presença da Maitê tratando-a mal. Ela o socorre algumas vezes, mesmo ele não querendo.
Ao se aproximar de Noah ela descobre que ele tem marcas profundas, que vem desde quando era uma criança, mas esconde de todos os seus maiores temores.
Maitê fica surpresa ao descobrir que Noah é meio-irmão do filho do namorado de sua mãe que morreu no naufrágio. Escondida da família continua tentando ajudar Noah que a cada dia se afundava mais na bebida e nas drogas. Também escondia a verdade de Noah, afinal seria mais um motivo para que ele a quisesse bem longe de sua vida.
Um livro emocionante que nos mostra como algumas pessoas podem ser perversas e doentias com seus familiares. Uma história de superação que traz a realidade de como é difícil superar as drogas e se enxergar como uma pessoa que merece ser feliz. .
Dor, depressão, drogas uma mistura que pode destruir uma vida.