Mar Profundo

Mar Profundo Nina Higgins




Resenhas - Mar Profundo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


@Livrosdami_ 17/04/2020

Maravilhoso
Mar Profundo, é uma duologia que vai falar sobre amor, família, perdas, drogas, sexo, abusos, a recuperação e as escolhas que fazemos sendo obrigados ou não.

?? Pode conter gatilhos, a autora tomou cuidado em não descrever cenas de abuso sexual. Mas tem agressões verbais e físicas.??

.

Mar Profundo, começa com um prefácio falando sobre um naufrágio que teve há três anos, onde apenas 12 pessoas sobreviveram. Era réveillon e todos presentes eram famílias comemorando a virada do ano.

Maitê foi uma das sobreviventes e após esse tempo ela retorna para sua cidade pois sua mãe vai se casar e ela precisa ficar com sua família.

Maitê ama a praia, ama surfar, ela é uma jovem linda, cheia de vida, estudante de Educação Física, porém o naufrágio de anos atrás deixou algumas marcas nela, o medo do mergulho não permite que ela surfe mais.

Bom, Maitê está na praia com sua amiga, pensando na vida quando um rapaz cai ao seus pais, literalmente, e ao olhar naqueles olhos azuis, o mais belo que ela já viu, ela se recorda que ele estava no Navio, ele é o drogado que ela tanto se distanciou no dia.

E aqui pessoal é que vamos conhecer um Maitê completamente obcecada pelo menino de olhos azuis.

.

Noah, é o menino de olhos azuis, e aquele que tirou lágrimas dos meus olhos.

Noah é o drogado que estava fumando no navio. Ele também é garoto de programa, assediado por muitas mulheres.

Mas ele também é o garoto de 7 anos, deixado na varanda da casa do seu irmão mais velho (por parte de mãe). Abandono ou proteção? Acredito que ambos. Sua mãe nesse mesmo dia se suicidou, e seu irmão dias depois o entregou para seu pai, e foi nesse dia, com essa decisão que a vida do Noah foi escrita.

.

Nem escrevi metade do que gostaria e meus caracteres já estão acabando.

Noah é viciado em drogas e sexo, acredito que uma coisa leva a outra, afinal foi assim que ele aprendeu a ser.

A Narradora dessa história é a Maitê, então iremos acompanhá-la na luta entre não se apaixonar pelo garoto de programa, no romance que surge, mas também na primeira overdose que ela presencia.

Mas em alguns capítulos, as memórias de Noah aparece e assim vamos conhecendo e compreendendo todo o vazio que ele tem. Assim vamos vendo que Noah NUNCA teve escolha.

.

Na segunda parte do livro, iremos acompanhar um Noah que acaba de sair da reabilitação. Ainda narrado pela Maitê, iremos acompanhar a luta diária dela, tentando dar forças para o Noah e do dele, tentando ficar longe das drogas.

Mas ele ainda tem muitos segredos e são eles que afastam a Maitê do Noah.

.

Estou apaixonada pela escrita da Nina, ela me fez mergulhar num mundo que para mim é "novo", mas que muitas pessoas passam diariamente.

O VÍCIO.

Um mundo onde destrói não apenas a pessoa, o usuário, mas a todos a sua volta.

Me fez ver a dificuldade de um usuário em reabilitação, me fez ver a dificuldade de um familiar, que muitas vezes por não entender (afinal não passou por aquilo) acaba usando palavras que ofende e só isso pode ser a ruína de alguém.

Eu mergulhei em um Mar Profundo, cheio dor, de mágoa, de falsos amores, mas também cheio de Amor e companheirismo.

Chorei em vários momentos, mas também ri em outros.

Fiquei com raiva em vários momentos, mas também fiquei apaixonada em outros.

.

Infelizmente, não consegui contar metade de tudo que Maitê e Noah passam.

Mas quero que saiba que esse livro é maravilhoso e que você vai querer adotar Noah.

Você vai querer pegar ele e esconder de toda maldade e podridão, que infelizmente, esse mundo tem.

Então, só posso te convidar a conhecer esse livro maravilhoso.

Só posso torcer para que você fique curioso com minhas palavras e que vá correndo na Amazon baixar o seu.

.

Por hoje é só, espero que você tenha gostado.

Beijos e até.

.

Ahhh lembrando que o livro está disponível em e-book na Amazon, e gratuito para assinantes Kindle Unlimited.

?
comentários(0)comente



Marcia livros.e.musicas 30/03/2020

Um livro com muito de realidade
Há três anos Maitê e sua mãe foram passar o Reveillon em alto-mar a convite se sua amiga Chris. Foi quando sofreram o maior naufrágio daquela região ao som de fogos. Apenas treze pessoas sobreviveram.
.
Maitê surfava desde muito nova, mas após o naufrágio ela não conseguia mais enfrentar as ondas, mas adorava ir a praia.
.
Três anos já tinham se passado e ela se vê atraída por um rapaz de olhos azuis. Ao mirar aqueles olhos triste se recorda de uma cena densa e triste. Ele estivera naquele naufrágio. Tentava fazer respiração boca a boca em uma criança em meio ao desespero e ao choro alto. Ela demorou a esquecer aquela cena e agora o rapaz estava de volta.
.
Maitê quer ajudar o rapaz que descobre se chamar Noah. Ele tem atitudes destrutivas e de início se irrita com a presença da Maitê tratando-a mal. Ela o socorre algumas vezes, mesmo ele não querendo.
.
Ao se aproximar de Noah ela descobre que ele tem marcas profundas, que vem desde quando era uma criança, mas esconde de todos os seus maiores temores.
.
Maitê fica surpresa ao descobrir que Noah é meio-irmão do filho do namorado de sua mãe que morreu no naufrágio. Escondida da família continua tentando ajudar Noah que a cada dia se afundava mais na bebida e nas drogas. Também escondia a verdade de Noah, afinal seria mais um motivo para que ele a quisesse bem longe de sua vida.
.
Um livro emocionante que nos mostra como algumas pessoas podem ser perversas e doentias com seus familiares. Uma história de superação que traz a realidade de como é difícil superar as drogas e se enxergar como uma pessoa que merece ser feliz. .
Dor, depressão, drogas uma mistura que pode destruir uma vida.
.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR