A Rua é Meu Quintal

A Rua é Meu Quintal Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - A Rua é Meu Quintal

Jennifer 29/06/2012

Li este livro quando tinha onze anos, e me despertou emoções deliciosas! Conta a história de Bruno, garoto pobre que pedia comida para sustentar os irmãos e a mãe.
Bruno diversas vezes se encontra dividido entre os direitos e deveres comuns de uma criança de sua idade: ir á escola e brincar com os amigos, e a responsabilidade de cuidar de sua familia, e mesmo sendo criança, controlar as situações, como o homem da casa.
Mesmo sendo uma história infantil, traz uma realidade e situações emocionantes, até para uma criança com poucas noções dessa realidade que está tão perto de nós

Daniel 08/06/2022

Restrito
Encerrei esse livro agora,uma sensação gostosa de se absorver sobre a leitura,o tema,a escrita,a autora.Mesmo havendo uma simplicidade externa quanto interna,a contextualização ultrapassa os limites de comprensão.

Senhorita_morland 09/06/2021

Uma história linda e necessária
Esse livro é simplesmente lindo, apesar de ser um livro infantil, achei a temática bem pesada. Porém muito necessária, traz de um jeito simples reflexões muito importantes, fazendo o leitor se questionar muitas condutas próprias. Afinal o que a gnt faz para combater a desigualdade social ? O que podemos fazer ? Simples atitudes podem revolucionar a vida de uma pessoa. Ler esse livro é uma forma de revolucionar e combater a desigualdade social!