Planetary / Batman

Planetary / Batman Warren Ellis

Resenhas - Planetary / Batman

Pizza Fernandes 14/04/2024

Tem uma ideia legal de trazer diferentes versões do morcego mas a história passa tão rapido que quando você está começando a se empolgar com a ideia ela acaba

Lazaro 31/01/2023

Bem simples ( razoável)
Não sou muito chegado a quadrinhos de super heróis não sei pq, o Batman comprei ela por achar baratinho (R$ 9,99 para ver exato ), achei razoável por ter poucas páginas e só demostrou um pouco as partes simples do Batman ( não coloquei ruim pq achei interessante ao entrar em outros Gotham paralelos ) foi da hora ter as partes do Batman em cada página um diferente rsrs
Mas para não dá spoiler: eu fato o alto fez uma história bem diferente dos demais dos quadrinhos que eu li do Batman ( bem poucas ) onde não queria colocar o Batman como protagonista principal e sim não tendo vilão na história. E sim uma pessoa que não tinha controle dos poderes e de si mesmo.

Naza 29/01/2021

Vários Batmans, só um desejo "justiça.
Assassinatos, campo de distorção, vários Batmans de mundos diferentes, realidade alternativa entre muito mais. Eu fiquei um pouco perdido, pois nunca oi o planetary, mas já quero ler

Claudinei 22/10/2020

Uma história comum
Ainda bem que não paguei o preço de capa dessa edição, teve a primeira promoção e depois veio outra do Prime Day na Amazon onde a adquiri por R$ 11,90 , um preço justo para uma HQ de 48 páginas, uma vez que as outras 48 anteriores nada mais são do que o roteiro escrito pelo Warren Elis sem nenhum atrativo, uma história comum que poderia ter sido publicada em uma versão mais simples e mais rentável, a única parte legal do roteiro é uma pequena referencia ao Crise nas Infinitas Terras, no demais nada extraordinário.

Edimario 29/08/2017

Batman/Planetary, por Warren Ellis e John Cassaday
Uma história simples, mas que não deve nada aos personagens envolvidos. Ellis mais uma vez traz um conto que homenageia a ficção do século XX, e para isso eleva o Cavaleiro das Trevas para as suas principais referências e interpretações ao longo de sua história. No traço, Cassaday imprime uma narrativa dinâmica e bastante digna, característica principal dos títulos do Planetary.

A edição da Panini é de luxo e traz alguns extras. Mas por conta disso, fica completamente destoante dos encadernados anteriores do grupo. É uma boa leitura para quem quer conhecer um pouco mais do Planetary e se aprofundar na sua história.

PS: Esta resenha integrou o dia #1 do #365hqs. Para conhecer mais, segue abaixo o link:

site: https://www.instagram.com/explore/tags/365hqsed/

Camila(Aetria) 16/12/2015

Batman Planetary
Eu nunca tive contato com Planetary antes, então não sabia exatamente o que esperava quando comprei a HQ. Me pareceu bem interessante, cacei um pouco antes sobre o que era a tal organização e comecei a ler.

É uma história bem curtinha, aliás. A melhor parte é como as visões do personagem Batman vão sendo mudadas a cada universo, a cada interpretação deles. A mais fun é obviamente a do Batman interpretado pelo Adam West. Ele tem um spray contra bat-vilões HAHAHAHHAHA (sério, excelente.) Santa misericórdia constrangedora, Batman!

Os três do Planetary tentam levar o assassino enquanto são impedidos por todas essas versões do Batman, que vão sendo uma a uma substituídas quando os universos vão cambiando entre si, é uma experiência bem interessante de acompanhar, então acho que essa é a questão mais interessante da HQ em si.

Até o destaque maior é para isso. A organização fica em paralelo até, tanto que não é necessário um conhecimento prévio abundante do que eles fazem e de quem são (coisa, aliás, que não possuo), mas deixa aquela vontade de poder acompanhar e ver as histórias. O que auxilia bastante na compreensão de tudo também é o roteiro transcrito na íntegra no final. Ele explica algumas coisas que você acaba não reparando quando lê, acaba passando direto por um monte de detalhes que foram meticulosamente pensados. É um plus lindeza.

Valeu a pena a leitura e deu bastante vontade de caçar o que é e como é esse Planetary. :)

site: http://www.castelodecartas.com.br/index.php/2015/12/18/batman-planetary-ogs-115/
felipekreator 07/03/2018minha estante
Valeu, Camila Li a HQ ontem e curti bastante.

Luciano Luíz 09/10/2015

Se tem um personagem que (quase) sempre é agraciado com ótimas estórias, é o Batman. Mas vez ou outra aparecem alguns abacaxis que doem no coração. BATMAN - PLANETARY é um deles. Aqui temos três caras do universo de Planetary perseguindo um rapaz que sofreu experiências bizarras e adquiriu o poder de mesclar os universos da editora DC. Então quando o Morcego aparece, o jovem vai usando de sua habilidade de tempo (bom, dimensão) e assim várias cidades de Gotham se misturam, e claro, muitas versões do Batman. Desde aquele da série de TV da década de 1960 (acho) até o lendário Cavaleiro das Trevas de Frank Miller com o Batmóvel que em verdade é um gigantesco tanque.
O traço é aquele do Planetary, limpo e suave. Essa edição em capa dura é naquele formato grande (maior que o americano) de REINO DO AMANHÃ. Tem páginas em papel couchê. Mas a estória ocupa apenas umas 50 e poucas. O restante é o roteiro da HQ. Algo totalmente dispensável.
Ah, mas Luciano, isso aí é legal porque assim os leitores e leitoras vão ver como é roteirizar um quadrinho...
Ah, tá..
Em resumo, não é uma edição que vá fazer falta na estante, mas se você gosta do Batman, corre na banca. Na minha opinião esse volume é bem fraquinho e nem o traço serve pra ficar olhando como uma forma de amenizar o trauma.
Mas o lado bom é que, ah, deixa pra lá...

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/timeline/