O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas - O signo dos quatro

Joana355 08/04/2024

- a história é bem misteriosa e prende pela curiosidade
- bem curtinho e fácil de ler
- um clássico, então é interessante ver o original daonde vieram tantas reinterpretações
- foi escrito faz tempo e tem algumas falas racistas
- edição nota zero: parece que ninguém revisou o texto e tem vários erros de digitação

Marcos.Leilson 04/02/2024

Comecei O Signo dos Quatro com alta expectativa vinda do primeiro livro do detetive Sherlock Holmes, porém achei este muito arrastado. Passava pelos parágrafos e não conseguia visualizar as cenas. No fim, não entendia quem era quem entre os personagens.

Sofia.Melazzo 29/11/2023

Confesso que não sou a maior fã de Sherlock Holmes, esta foi a terceira chance para livros do brilhante detetive britânico, e mais uma vez o final é decepcionante. A princípio, esta trama foi uma perseguição ao culpado não foi muito focada no mistério em si, visto que o culpado é revelado no meio do livro. O livro me prendeu no começo, mas o final foi o clássico, conta brevemente a história do culpado (colocando-o em posição de vítima), e é sempre uma pessoa completamente desconexa da história e da família atacada, e por esta razão não sou maior fã dos livros. Nunca li nenhum livro do Arthur que não seja sobre Sherlock Holmes, por isso não julgo o autor como ruim, pelo contrário, acho Arthur Conan Doyle brilhante pois não é qualquer um que tem conhecimento vasto sobre diversas características de um crime.

dyonisus 22/09/2023

Diga não ao amor; use cocaína ? Sherlock Holmes, séc XIX
Ao fim do box ? Estudo em Vermelho, Cão dos Baskerville e Signo dos Quatro ?, percebo que os curtos momentos da vidinha cotidiana de Sherlock e Watson são muito mais interessante do que todo o resto da história, não apenas nesse livro como em todos os outros. Os casos são bem medianos, mas teriam um potencial maior caso o Holmes não fosse tão irreal ao ponto de sempre descobrir tudo com uma unica pista (e isso não é um elogio, acaba estragando a imersão).

Sem dúvidas, as melhores partes são quando Sherlock sai de detetive chato à "olha aquela nuvenzinha que fofinha :)" ou "Watson, olha só o experimento que eu fiz usando substâncias extremamente tóxicas que poderiam causar a minha morte, olha :) :) :)". É esse tipo de personagem que gostamos, não um arrogante prepotente que te olha de cima a baixo como se você fosse uma prostituta.

Por fim, ele deixa a reflexão: o amor te deixa burro. Use cocaína e seja mais feliz ?

Junior 04/08/2023

Como o esperado.
Como esperado da franquia de Holme, Watsom narra o fatos de uma forma fácil de ler, como se estivessemos lendo uma carta, oque é ótimo para um leitor.
O decorrer da história mantei os fatos do crime espostos só o suficiente para que o fim Holmes nos entregue todo o caso e como ele o desvendou.
Esse em particular tem um bônus, é um caso tão peculiar que o próprio Holmes ao fim, quer escutar a história do bandido, isso enriqueceu grandemente o livro, pois depois de todo o caso resolvido, temos também a explicação de onde veio o tesouro e oque houve para que tenha chegado a tal ponto.
Atendeu as expectativas.

Beatrix 11/06/2023

Minha opinião
Gosto muito de Homes e Watson, porém ano gosta da forma que as histórias forem contadas, a narrativa não flue, chato e previsível. Eu não vou per de novo d certeza. O enredo é bom, a história tb porém a forma que foi escrita deixou chato.

Rafael1218 17/05/2023

O livro é muito bom de acompanhar! Em algumas partes vemos Sherlock passando por períodos de ansiedade e medo, além de que ele está bem mais debochado e arrogante com outros personagens, que nesse livro são bem importantes e engraçados de acompanhar. Isso dá ao livro um tom mais engraçado e mais humano, para mim o Sherlock deixou de ser aquele "deus do mistério"

Priscila 25/08/2022

Me incomodei muito com o racismo aqui. "ah, mas naquela época..." eu sei, mas a história é tão chata também que consegui nem relevar isso aí. Não dá.

gandalfinho 08/07/2022

hm
ah eu achei legalzinho, mas só isso e na vdd eu tava louca para acabar logo de uma vez
é bom, mas achei meio cansativo também
é isso, beijos da anitta

Grazi 07/06/2022

Esse livro eu realmente achei que ia demorar para ler, mas acabei lendo muito mais rápido que o esperado.

A história é muito boa e sempre acabo gostando de como é mostrado os dois lados da história, e gosto principalmente das habilidades do Sherlock.

Luana-ARL 05/05/2022

Bons protagonistas
A história é interessante, mas acho a leitura muito cansativa. Os dois protagonistas são ótimo personagens e vale a pena insistir pra conhecer da fonte quem é Sherlock Holmes.

Azedinha 21/02/2022

Favoritado
Tudo é impecável a construção do mistério, o período e o modo resolução. Vc simplesmente começa a ler e quando vc menos espera, TCHARAN acabou
De todos os livros que eu tenho desse personagem, esse com certeza é melhor

Júlia 09/02/2022

O Signo dos quatro
Uma trama envolvente, com direito a um novo assassinato, tesouros, romance e até mesmo uma perseguição pelo Tâmisa.

De fato, um mistério que prende o leitor do início ao fim, nos fazendo ponderar e conspirar juntamente com Holmes, que se apresenta muito mais humanizado, nos levando a conhecer, pouco a pouco, suas sensibilidades.

Um romance surge entre Watson e Mary, personagem esta que está envolvida no caso, porém, o foco não se mantém no casal.

A resolução do caso foi de fato, muito marcante e repleta de detalhes que se ligam perfeitamente.