O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas - O signo dos quatro

Manu 14/12/2021

O signo dos quatro
Ps.: fazendo resenha depois de meses que eu li então não vou lembrar de tudo.

Não lembro de muita coisa mas se eu não me engano eu achei meio chato no início, o mistério em si é legal pelo que eu me lembro.

Beatriz 26/05/2021

Este livro é a continuação das maravilhosas aventuras de Sherlock Holmes e Dr. Watson, a narrativa é um pouco mais cansativa do que o primeiro volume da saga "Um estudo em vermelho", mas isso não impede de ser uma leitura agradável e cheia de reviravoltas.

Nyck_yck 07/06/2021

Bom...
O livro me fez sentir uma certa emoção que me prendeu em várias partes, porém o último capítulo me desconectou um pouco da história, deixando a leitura meio cansativa.
Mas ainda assim eu gostei, todo o mistério e a perseguição fizeram a leitura valer a pena.

Michele 21/03/2020

Interessante
O livro é muito interessante
Impossível parar de ler

Michele 02/07/2020

Boa leitura, mas o último capítulo é um pouco maçante. Engraçado ver Watson com medo, empolgante ver Sherlock com seu brilhantismo de sempre e bonitinho Watson se apaixonando. Recomendo

gandalfinho 08/07/2022

hm
ah eu achei legalzinho, mas só isso e na vdd eu tava louca para acabar logo de uma vez
é bom, mas achei meio cansativo também
é isso, beijos da anitta

Sofia.Melazzo 29/11/2023

Confesso que não sou a maior fã de Sherlock Holmes, esta foi a terceira chance para livros do brilhante detetive britânico, e mais uma vez o final é decepcionante. A princípio, esta trama foi uma perseguição ao culpado não foi muito focada no mistério em si, visto que o culpado é revelado no meio do livro. O livro me prendeu no começo, mas o final foi o clássico, conta brevemente a história do culpado (colocando-o em posição de vítima), e é sempre uma pessoa completamente desconexa da história e da família atacada, e por esta razão não sou maior fã dos livros. Nunca li nenhum livro do Arthur que não seja sobre Sherlock Holmes, por isso não julgo o autor como ruim, pelo contrário, acho Arthur Conan Doyle brilhante pois não é qualquer um que tem conhecimento vasto sobre diversas características de um crime.

yas. 16/02/2020

Tanta coisa aconteceu nesse livro que é até estranho pensar que ele tem menos de 200 páginas. Não é meu conto favorito, mas ainda é muito bom e consegue prender até o fim.

Helena 24/04/2020

Tudo fica bem quando acaba bem - disse Holmes.
Não posso dizer que é a melhor obra do Sir Doyle, mas não deixa de ser tão instigante quanto as outras. Sem dúvida, o melhor momento foi na perseguição do Tâmisa, prende nossa atenção total.

Júlia 09/02/2022

O Signo dos quatro
Uma trama envolvente, com direito a um novo assassinato, tesouros, romance e até mesmo uma perseguição pelo Tâmisa.

De fato, um mistério que prende o leitor do início ao fim, nos fazendo ponderar e conspirar juntamente com Holmes, que se apresenta muito mais humanizado, nos levando a conhecer, pouco a pouco, suas sensibilidades.

Um romance surge entre Watson e Mary, personagem esta que está envolvida no caso, porém, o foco não se mantém no casal.

A resolução do caso foi de fato, muito marcante e repleta de detalhes que se ligam perfeitamente.

Jr. 19/09/2020

Essa nova história de Sherlock nos traz uma morte misteriosa e um roubo grandioso!
A história começa com um Holmes entediado e depressivo, sem nenhum caso digno de si para resolver. Isso muda rapidamente com a visita de sua nova cliente Mary Morstan,que lhe traz um caso estranho do desaparecimento de seu pai, as seis pérolas que recebera ano após ano, e uma carta estranha que recebera naquela manhã exigindo um encontro.
Isso tudo é um prato cheio para que Sherlock Holmes, sempre acompanhado por Watson, passe a empregar todo seu método investigativo, sua capacidade minuciosa de observar, em busca de respostas, e de resolver os mais complexos casos.
A trama é surpreendente, e nos faz pensar em diversos caminhos para a solução dos crimes.
Na minha opinião não chega nem perto de Um estudo em vermelho, ele não é tão dinâmico ou excitante, mas é cativante e com bastante reviravoltas.

Lil Angel 18/11/2020

O Signo dos Quatro
Acho os livros do Sherlock Holmes EXTREMAMENTE bons, esse é perfeito também, mas confesso que eu demorei MUITO pra ler o último capítulo, e algumas partes me cansaram um pouco.

Adoro o jeito do Sherlock de pensar e amo ver como ele interliga tudo facilmente, os livros dele são um dos meus favoritos. Recomendo bastante.

este/bia 23/03/2021

Muito mediano
Queria saber se fui a única que não gostei dessa história. Não me prendeu, narrativa chata e história muito parada e pior: muito complexa. Quando terminei de ler já não lembrava mais do que havia passado na história, único livro de Sherlock Holmes que realmente não me agradou.

Camilla 03/04/2021

Sherlock ?
Nunca tinha lido nada do autor Arthur Conan Doyle, e começar por Sherlock Holmes foi uma experiência sensacional...

Em O signo dos quatro, Holmes está ainda mais confiante em sua técnica de dedução e se envolve em uma aventura repleta de drama e suspense: assassinatos, as figuras de um pigmeu e um homem com perna de pau, roubo, traições, com direito a uma cinematográfica perseguição pelo Tâmisa.