Monster Kanzenban Volume 1

Monster Kanzenban Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster - Vol.1

Kay_Shinomiya 24/02/2024

Monster vai muito além das páginas
Comecei a ler ele no início da faculdade de direito, serviu muito pra eu ter um entendimento melhor sobre a matéria de filosofia e sociologia da faculdade.

Ademais e uma leitura super necessária e realmente me trouxe uma reflexão de moral para mim.

ratofurioso 03/02/2024

Simplesmente meu mangá favorito. A história te entretém e faz você querer ler um livro atrás do outro sem parar. Muito incrível!

Gabriel1994 30/01/2024

Que mangazinho que entretém
Kenzo é foda, mas é muito surtado. Por outro lado, ele não imaginaria que uma fucking crianca com o ideal de um anticristo mataria 3 medicos que o proprio KENZO queria que eles morressem. E no final percebemos que ele vai virar picudo

Nelson.Nogueira 28/01/2024

Excelente mangá. A história te prende desde o início e você não quer parar de ler pra desvendar o que aconteceu. E esse é só o primeiro volume.

ab 24/01/2024

Comecei a ler principalmente por falarem ser um mangá renomado, tanto quanto o anime. achei muito legal esse desenvolvimento no início porque segue uma trama de bem x mal.
acho que realmente vou gostar daqui pra frente

seren estrelinha 12/01/2024

Doutor tenma e se a gente casar e ter filhos e envelhecer juntos em um sobrado do interior o que acha hein hein hein

Brincadeiras de lado, é potencialmente o melhor mangá que eu já li. É só o volume 1, mas é mais do que o suficiente para nos atar a trama e não querermos sair nunca mais.

Desde a primeira página se torna evidente o quão bem trabalhada a obra é. Desde os seus menores personagens até os seus protagonistas e antagonistas. Além de levantar muitas questões instigantes que nos fazem pausar a leitura para ponderar e contemplar, é um suspense que, uma vez que seu mistério vai se desencadeando, nos pegamos ficando de pé, tamanha a animação.

Trago destaque para o doutor Tenma. Puxa, que personagem tocante. É impossível não se encantar pela florescente humanidade que é emanada por ele. O desenvolvimento dele ao decorrer dos capítulos desse volume me deixa muito ansiosa para ver o que o aguarda no futuro e como ele vai lidar com os novos desafios.

E não posso esquecer de mencionar a arte. Que belos traços. Mais de uma vez me peguei aproximando o rosto das páginas para poder ver os míseros detalhes das paisagens e cenários.

Vale muito, MUITO a pena.

Não sei se o anime é bom, mas eu GARANTO que esse mangá é uma obra prima.

Hevilly2 06/01/2024

Devorei
Agora entendo porque é um mangá tão famoso. Merece todo hype, devorei essa tarde e ainda estou pensando em tudo que li e elaborando teorias sobre tudo q está por vir. Já vou providenciar o próximo.

berserkgirl 22/12/2023

Doutor Tenma Kenzo você sempre será o amor da minha vida. Quem me dará que todos os médicos do mundo fossem como Doutor Kenzo (tirando a parte de sofrer mais que Jesus Cristo).

Icaro Yuri 29/10/2023

Instigante do início ao fim
Comecei a ler esse mangá não achando que consideraria tão incrível assim, porque mesmo tendo uma premissa interessante, não parecia ser nada demais. Até onde sabia era só uma história de perseguição á um psicopata, coisa da qual eu já tinha visto bastante.

Porém resolvi ler tanto para dar uma chance, ver o motivo de Monster ser tão aclamado, quanto porque eu tava procurando um mangá seinem pra ler e porque, mesmo não sendo tão chamativa assim, a premissa chegava a ser interessante.

E eu me surpreendi.

O autor consegue, em todo capítulo, literalmente todo capítulo, prender a sua atenção e te instigar, trazer curiosidade, surpreender, trazer ação, suspense... A forma como tudo é abordado nessa história faz você não querer largar o mangá nem que seja por um segundo. E isso prova a minha teoria de que não existem clichês ou idéias ruins, o que existem são conceitos que podem ou não ser bem trabalhos. A história não tem uma premissa tão grandiosa nem chocante, porém a forma como é desenvolvida faz com que qualquer um que leia os 5 primeiros capítulos acabe querendo continuar pra ver o que acontece depois.

Maria 12/10/2023

Monster 1
Meu namorado me emprestou ontem esse livro, e hj comecei a ler. Eu simplesmente amei, quero mt ler o volume 2 logo.

mar__ 04/10/2023

Li depois de assistir a metade do anime e desistir :( já sabia o que esperar, mas msm assim a leitura foi otima

Giovanna1664 04/10/2023

O início
Em Monster acompanhamos o Dr. Tenma, um médico cirurgião frívolo e empenhado em subir em sua carreira, que tem sua vida revirada quando precisa salvar a vida de um garoto chamado Johan, e este muda sua vida completamente.

Dr. Tenma então se vê preso em uma trama onde seu trabalho entra em coflito com a sua moral, levando ele a se sentir responsabilizado por um assassino em série que vem causando mortes sem fim por onde passa.

É um suspense excelente para quem buscar sair da mesmice do dia a dia e se prender em uma história cheia de reviravoltas e com um cenário de fundo riquíssimo em uma Alemanha ainda muito quebrada.