Monster Kanzenban Volume 1

Monster Kanzenban Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster - Vol.1

Jonas (@castelodepaginas) 31/07/2020

Monster
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/monster.html
Ana Terra 01/08/2020minha estante
Amo!

Natty 25/04/2021minha estante
Vai pra minha lista de desejados!

@vcdisselivros 04/04/2021

De tirar o fôlego
Todo leitor sabe o quanto é gostoso iniciar uma leitura no escuro, sem saber muito o que esperar, mas legal de verdade é se surpreender com ela mesmo quando a premissa segue um caminho que você não esperava.

O COMEÇO

O ano é 1986, estamos na Alemanha Ocidental e acompanhamos o neurocirurgião Kenzo Tenma em constante ascensão profissional.

Esperto e na dianteira das cirurgias mais difíceis, o Dr. começa a questionar as atitudes tomadas pelo hospital quando percebe que pacientes influentes recebem um tratamento diferenciado ao serem encaminhados para ele independente da ordem de chegada na ala cirúrgica.

A MUDANÇA

Ao se ver em um impasse, em que precisa decidir se irá salvar a vida de um garoto ou a do Prefeito, Tenma desobedece a seus superiores e decide prosseguir com a cirurgia do menino.

Após o sucesso na operação, Tenma sente que seu dever como médico foi cumprido, o que ele não imaginava é que a atitude tomada também mudaria a vida de muitos no futuro.

Agora, oito anos mais tarde, Kenzo Tenma descobre um terrível segredo e parte em busca de Anna, irmã gêmea do garoto, que sem saber corre grande perigo.

ATENÇÃO

Com grandes saltos no tempo e muitas mudanças de cenário, Monster é o tipo de mangá que deve ser lido com muito cuidado para nenhum detalhe passar despercebido. No entanto, é muito empolgante acompanhar o Dr. Tenma e ir desvendando os eventos entre os capítulos.

POR FIM

Apesar de esperar uma pegada mais sobrenatural, Monster surpreende por manter um clima de suspense, deixando o leitor tenso à medida que os eventos vão sendo desconstruídos.

O mangá de Naoki Urasawa tem sua cota de reviravoltas e traz à tona o valor da vida em um meio que deveria deixar de lado a ambição, mas que coloca na balança quem financeiramente vale mais em termos de publicidade e benefícios se estiver vivo (Um operário ou um político).

Com traços lindos e páginas de tirar o fôlego, Monster deixa no ar muitas perguntas para respostas que com certeza serão encontradas nos volumes posteriores.
ANDER CELES 04/04/2021minha estante
E haja reviravolta! É uma atrás da outra. Fora a abordagem muita humana dada a alguns assuntos. Não pegue nenhum spoiler. A experiência será única.

@vcdisselivros 04/04/2021minha estante
Já estou com mais dois volumes aqui, os planos são de começar o quanto antes ? Torcer para escapar dos spoilers, ainda bem que não conheço muitas pessoas que leram kkkk

Cass 15/03/2022

Sem dúvida uma das melhores histórias que já li, todo amante de histórias policiais/investigação/suspense deveria conhecer!
A forma como os acontecimentos ocorrem no decorrer do enredo são simplesmente perfeitos, é impossível terminar um capítulo sem querer ler o próximo imediatamente. Apesar de estar difícil de encontrar os 9 volumes à venda, indico mesmo para quem não gosta de mangás/hqs.

Isabel 20/06/2022

Incrível
Pelo amor do meu bolso, que os próximos volumes fiquem com um preço bom logo. É muuuuuito incrível e eu quero ler o resto pra ontem
Jhon7 20/06/2022minha estante
meu sonho esse, mas o preço é uma facada

woocisco 20/06/2022minha estante
Cada capítulo é um furto?

Pequod.3 04/09/2023

A trama começa com a apresentação do Dr. Kenzou Tenma, um cirurgião talentoso e dedicado que trabalha em uma renomada clínica na Alemanha. Sua vida muda drasticamente quando ele toma a difícil decisão de salvar a vida de Johan Liebert, um garoto com ferimentos graves, em detrimento de um político influente. Essa escolha desencadeia uma série de eventos sombrios e sinistros que irão assombrar o Dr. Tenma pelo resto de sua vida.

A narrativa de Urasawa é excepcionalmente habilidosa na construção de suspense e intriga. A história se desenrola meticulosamente, revelando gradualmente os segredos e conexões entre os personagens. Os dilemas morais enfrentados pelo Dr. Tenma e as implicações de suas escolhas são temas centrais que levantam questões profundas sobre a natureza humana.

Os personagens são vívidos e complexos, cada um com suas motivações e segredos, e é fascinante acompanhar o desenvolvimento deles ao longo da história. O antagonista, Johan Liebert, é especialmente cativante com sua aura de mistério e perigo iminente.

A arte de Urasawa é igualmente notável. Seus detalhes meticulosos e expressões faciais vívidas dão vida aos personagens e ao ambiente sombrio da narrativa. O design de página e a composição visual são excepcionais, contribuindo para o clima de suspense.

Monster é uma leitura obrigatória para qualquer fã de mangá que aprecie uma história envolvente e bem elaborada. À medida que a trama se desenrola e os enigmas se aprofundam, os leitores ficarão fisgados por essa jornada emocionante e intelectualmente estimulante. Este volume é apenas o começo de uma saga que promete desvendar segredos sombrios e explorar as complexidades da natureza humana.

João Pedro 02/08/2022

Começou muito bem
Monster começa muito bem, demonstra ser uma história bastante intrigante e bem elaborada, com traços belíssimos de Urasawa.

Muito ansioso para os próximos capítulos.
KassioNey 25/03/2023minha estante
Poxa mano, tá trolando ? Coloca um 5 aí

SauloBtista 29/05/2023

"Da face mais bela se esconde um monstro Monstro,Enygma,2021
Definitivamente um dos melhores mangás que já li e definitivamente com o melhor vilão (mas já falamos disso).
A história se passa na Alemanha pós guerra fria quando Kenzo tenma, um neurocirurgião que desobedecendo seus chefes resolve salvar a vida de uma criança que chegou ao hospital, sem saber que aquela vida traria várias consequências (difícil falar sem dar spoiler kkkkkk)
E o que inicialmente parece um núcleo local evolui e escala com vários núcleos e tramas que se amarram em uma grande teia, destaque pro como todos esses núcleos são bem desenvolvidos, sem se perder e sem deixar pontas soltas no final.
Todos os personagens apresentados são bem desenvolvidos pra suas respectivas funções dentro da narrativa, além de todos serem bem humanos e críveis. (Com uma única ressalva leve para algumas coincidências de núcleos se juntando).
A história tem um tom realista e consegue criar uma atmosfera muito boa seja nas cenas leves e felizes até as cenas que causam medo o que nos leva ao que pra mim é o ponto alto da história, o vilão:

Existe uma quantidade considerável de vilões se encaixando no arquétipo de "bicho papão" (Moriarty (Sherlock) , Voldemort (Harry Potter), Wilson Fisk (daredevil), ...) que são construídos através da relação/reação de outros personagens (normalmente medo), alguns dão certo (Fisk) outros nem tanto (Voldemort) e normalmente o que define isso (para mim pelo menos) é o momento quando o "monstro misterioso" toma vida e aparece efetivamente e se a expectativa criada é atendida.

No caso de monster isso é realizado perfeitamente e em todas as aparições do vilão (que são menos do que se esperava) são marcantes e assustadoras.
Ele possou várias camadas e nuances e desperta nos seus seguidores um misto de admiração e medo.
Um monstro capaz de saber de tudo, controlar tudo e até matar alguém apenas com as palavras, mas que ao mesmo tempo é humano e assim pode (as vezes quer) ser morto, mas nunca é (talvez)

Por fim os mistérios também são bem construídos revelando muito, mas nunca tudo e prendendo até o final da obra.

Lia 12/04/2021

Investigação, mortes....
Um médico talentoso e a decisão de qual vida salvar mudam o rumo desse história completamente. Cheio de investigação, suspense e mortes, te faz querer terminar o mais rápido possível essa leitura para tentar desvendar mais mistérios dessa história.
anoca 12/04/2021minha estante
ai monster ??

Sheilla Darlen 10/03/2022

Perfeito
Ansiosa para ler os demais!! Gráfico muito legal, expressões emocionantes, fora a trama que eu já tinha visto no anime. Muito perfeito!!

Lilies_. 27/03/2023

Esplêndido!!!!!!!!!!
Já assistir o anime, portanto sei todo o desfecho da obra. Mas não pude deixar passar a oportunidade de falar maravilhosamente bem do mangá. Os personagens são únicos e tão humanos que você acaba criando um laço afetivo com uma grande maioria, uma obra que vale ler hoje e para muitos anos posteriores.

Neila.Villas-Bôas 12/05/2021

Impecável
Meu primeiro mangá depois de adulta (na infância cheguei a ter contato com alguns). A arte do mangá é inquestionável e a história realmente é muito instigante. A edição da panini está linda demais, mas msm assim acho o valor bem salgado. É uma pena q seja assim, pq isso restringe o acesso de mais pessoas à obra. Não vejo a hora de poder adquirir o volume dois da saga.

Lucas Lima 09/09/2020

frenético
comprei esse mangá (sabendo absolutamente NADA sobre ele) porque ouvi uma pessoa dizendo que foi o melhor mangá que ela tinha lido na vida. confiei e ela não estava errada. tudo no mangá te deixa inquieto para saber o desenrolar das situações em um ritmo muito bom. os personagens te fisgam pelo carisma, principalmente o Tenma (O CARA!), você vibra com os acontecimentos e torce demais por ele. já quero ler os próximos!

João 24/05/2022

Sensacional
Um neurocirurgião prodígio japonês imigra para a Alemanha em busca de trabalhar para um renomado médico que ele admira. Tudo está se encaminhando para que sua carreira voe até que ele decide contrariar uma ordem do superior e vê sua vida se revirar totalmente.

Um mangá surpreende, que, com um traço bonito, entrega uma história sensacional. A narrativa prende do início ao fim, de modo que ao começar a ler você não irá querer mais parar. Há uma progressão na história e reviravoltas que fazem o leitor ir sempre além para descobrir para onde a história irá se encaminhar. Os personagens são bem desenvolvidos e facilmente você se vê afeiçoado por eles.

Recomendo demais a leitura!

Luan 04/02/2022

Aula narrativa de suspense
Em Monster, volume 1, acompanhamos a saga de Dr Tenma e todo conflito ético enfrentado por ele em sua profissão de médico.
É incrível como Urasawa impõe sua narrativa gráfica com elementos verosimilhantes recheados de muito suspense. Impossível não ler páginas e páginas. O livro acaba ?do nada?, e você fica já fica louco querendo ler o restante.
A aflição que sentimos pelo Dr Tenma em ver suas decisões médicas lhe trazendo consequências imensuráveis faz com que nos sensibilizemos diante do personagem.
Ainda há muitos por quês para serem explorados e descobertos.