A forca

A forca Paulo Chacon

Resenhas - A forca

LeonardoGS89 29/01/2023

Legal.
HQ bem curtinha, boa para passar o tempo, ler despretensiosamente, a trama é legal, porém, devido a ser poucas páginas, sinto que faltou um aprofundamento maior em relação aos personagens, o final achei corrido, mas é legal.

g4b5 29/01/2024

Gostei muito desse quadrinho, apesar de curto o desenvolvimento da história me agradou e trás uma crítica muito pertinente à sociedade num geral e como a violência e um sistema falho podem criar ainda mais violência

Gustavo Casemiro 19/04/2024

Uma boa HQ com uma trama de mistério e personagens carismáticos, mostrando a qualidade do quadrinhos nacional.

Ni Trevisan 27/04/2022

um sistema fálido é um criadouro de monstros
Uma história bem pesada mas como é um HQ se torna mais leve,a busca de vingança por um ato que ocorreu no passado e foi acobertado por ambas partes do sistema mostra como isso pode acarretar para outros crimes maiores.

Mavis 30/12/2022

HQ rasa, plot meio jogado e sem impacto, faltou adicionar mais páginas pra trabalhar melhor o desenvolvimento.
As ilustrações acompanham bem a tensão que o autor tenta nos passar mas a história fica no meio do caminho.

Henrico 08/03/2023

Como informado ao final da história, na nota do autor, A forca é uma história que tem como objetivo críticar o sistema judiciário brasileiro e sua diferente postura entre ricos e pobres.
Não dá pra negar que é uma premissa muito interessante, entretanto, por ser uma história curtíssima não há como desenvolver os personagens e o próprio caminho que a história resolve ir.
É uma história boa, mas não é a melhor que contém essa premissa.

Vini 29/09/2023

Eu recomendo a leitura.
A arte em preto e branco deixa a desejar um pouco, ela lembra os desenhos estilo cordel. 'A Forca' entrega uma história instigante que merecia mais páginas. Apesar do tema ser ficção, não é muito difícil de imaginar essa história em um cenário brasileiro real, eu recomendo a leitura.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/a-forca-resenha

Gabi 07/12/2022

Um sistema falho cria monstros
Muito boa a história, te faz pensar em tantos crimes que ocupam nossas telas todos os dias sem resolução

Isabella.Vendramin 21/06/2023

Acho que não consegui gostar por ser muito curto (mais curto do que parece; li em 20 min) mas a ideia é boa.

RaquelSales17 14/02/2024

Criativo
HQ nacional com a história de um serial killer que enforca pessoas no Rio de Janeiro, estando as vítimas ligadas por algo em comum.
Criativo, divertido e empolgante

Edi 06/09/2020

Interessante...
Tem uma história interessante e ilustrações bem montadas e traçadas, porém faltou um pouco na construção da narrativa.

Mateus 04/10/2022

A forca
Como o próprio autor declara, a obra foi imagina como um suposto roteiro de um filme, a idéia é interessante, mas não trás nada de novo, mais uma de tantas outras iguais, só que se passando no rio de janeiro, o final era óbvio desde o começo, uma leitura rápida, que não agregou.

Juliana.Mattos 27/10/2022

A história é cliche, o desenho bem simples, mas abre um alerta pra varios casos sem punição no Brasil

Aline Bento 13/07/2023

Muito bom.
Gostei bastante. A leitura é um pouco pesada, traz uma carga emocional enorme, traz uma critica social enorme, o tema é muito relevante e é no Brasil. Gostei bastante

Nessa 04/01/2023

Premissa já conhecida por pessoas acostumados com romances policiais. Não gostei do traço, me causou estranheza.