Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Diego 06/04/2021

A Mediadora Crepúsculo
A autora se repete muito no decorrer da série, porém é um livro pra se divertira sem muitas reviravoltas.

Duda 14/02/2021

Último, com um bom final
Um ótimo final, um felizes para sempre divino, mas com percalços como sempre.
Paul continua sendo chato demais, o que seria de boa se esse fosse o último livro definitivo. Não suporto personagem assim.
Muito menos fiquei contente com a Suze por se deixar chantagear, sempre mentir e esconder coisas que se tivesse falado antes não teria dado tanta merda.
Massss, roteiro né amores, tem que dar errado alguma coisa, se não não tem emoções.
Mas realmente, não suporto mais o Paul, se eu tiver que ler mais uma vez esse joguinho de gato e rato psicopata e Jesse de petisco. Affff

Isa 09/02/2021

Adorei a série A Mediadora, me identifiquei bastante com a Suzy ela é toda esquentadinha, não consegue ficar parada sem resolver algo que a incomoda (muito eu) e Jessie achei um fofo... Não tenho muito oque falar só passei por aqui pra registrar nos desafios ??

Yume 23/01/2021

Eu li rapidamente esse livro, mas tenho de admitir que os primeiros capítulos chegaram a ser entediantes.

Acredito que a autora queria criar um triângulo ali mas em todos os momentos minha lealdade estava com Jesse (kkkk). Paul se tornou tedioso e persistente, fico feliz que ele se encontrou e admitiu em tudo que fez errado.
Eu imaginei diversos fins mas admito que esse me emocionou. Não esperava nada do que aconteceu e, sinceramente, é o final que eu gosto.

*Saber que tem mais um livro da saga a minha espera e que conta sobre os próximos 15 anos me deixa mais feliz ??
Jessie 23/01/2021minha estante
A minha lealdade tbm sempre esteve com Jesse kkkkk

Jessie 23/01/2021minha estante
O próximo é MARAVILHOSO, LEIA LOGO!

redbirdlett 04/01/2021

meu. deus.
o rumo que essa história tomou foi incrível! pensei realmente que suze não conseguiria ter jesse e o final acabaria sendo muito forçado com suze ficando com paul e tudo mais (como acontecem em insaciável - mordida ? ), mas na verdade foi bem impressionante, e agora estou me perguntando: "como diabos não pensei nisso antes?". é sério, eu sempre penso mil coisas que a personagem poderia fazer, mas isso que era ÓBVIO eu não pensei. acho que eu tava tão ansiosa pra ler o que aconteceria que nem pensei em pensar nas alternativaskkkkkkk

estou de certo modo sem palavras pra descrever o quanto eu amei essa série (saga?). eu agora não sei escolher um único livro que mais amei kkkkkkk mas definitivamente os meus favoritos são 'a hora mais sombria', 'assombrado', e, com certeza, 'crepúsculo'.

no próprio livro, naquela parte sobre a autora, diz que 'crepúsculo' é o último livro, mas sei que há 'lembrança', aliás, já até comecei a ler. imagino que a autora tenha sentido falta daquele universo e acabou fazendo mais um livrinhos para os fans, e eu amei o "mimo". espero que o livro também seja tão bom quanto os outros.

suuper recomendo, sério, muito muito bom.

Andressa Brandão 17/12/2020

Apesar de ter esperado mais interações entre os protagonistas ao longo da série e ter achado que as coisas se resolveram fácil demais, fiquei satisfeita com o final e me emocionei com um dos capítulos.

Alessandratss 11/11/2020

Mediano igual aos outros da série
Eu gostei bastante do final, cheguei até me emocionar em algumas partes, mas esperava bem mais para um último livro de série. Esta certo que existe um 7° livro lançado anos depois, mas mesmo assim, acho que o final poderia ter sido bem melhor elaborado.

A série toda, parando para pensar, poderia ter sido melhor elaborada. Poderia ter sido uma trilogia, pois tem uns livros que mais parecem episódio filler do que realmente uma continuação.
O segundo e o terceiro são como um limbo (desnecessários? Talvez muito?), a coisa toda só começa a acontecer mesmo no final do 4° livro.

A conclusão da série deixou muito a desejar. A introdução de Paul como um possível vilão trouxe a série a baixo ao invés de eleva-lá. Teria sido diferente se ele fosse um inimigo com mais personalidade, mas ele foi usado mais como um adversário para Jesse e seu relacionamento Suze.

Tentei a todo hora me por no meu lugar e pensar que não era o público alvo dessa série e funcionou até determinado momento, comecei a realmente me divertir de verdade, mas isso não muda o fato de que a série é uma grande enrolação.

moni 09/11/2020

Série A Mediadora
Adorei reler os livros da série A Mediadora, foi uns dos primeiros livros meus que li, e tem um valor bem especial para mim.
Esse último é meu preferido ??
Agora só falta ler o livro extra!

niko 20/10/2020

não lembrava como esse livro é tão cansativo e chatinho no começo pelo amor de deuskkkk suzannah minha filha essa história tava chata deixa de ser obcecada eu te entendo completamente mas meu deus você tá sendo p caramba se toca até eu faria diferente
zzzzz tipo eu adoro pq eh nele que acontecem * certas coisas * mas kk nossa sério o egoísmo da suze me mata demaaaaaais e eu sinto falta de alguns personagens, poxa a história toda girando em torno só disso eh meio chatinho

MAS

a metade final do livro, quando as coisas começam a acontecer, vale a pena e eu até esqueço da metade inicial e volto a gostar do livro e sla eh isso q importa p mim pq pelo menos meio q compensa aquilo q me incomodou no início
eu realmente amo as interações paul x jesse independente da situação lugar e tempo eles são simplesmente .
esse, assim como todos os outros livros de a mediadora, é recomendado por mim apesar de tudo
acho q eh uma leitura bem legal sabe não eh algo magnífico mas também não eh um lixão então sim eh algo legal de se ler

chorei. chorei muito.

eu simplesmente AMO esse final, é tudo de bom.
meu deus enxhwjdnenshNnzndbb;;";2!*!#!!!!!!!!!!!!
e ainda tem mais dois p ler### apesar de q os dois são tipo uns extras mas veir eu amo demais

???? ai gente sério esse livro é TUDO tem choro tem boiolisse aff LEIAM A MEDIADORA ASSISTAM O FILME QUANDO SAIR e espero que gostem tanto quanto eu zzzzzzzz

Rafael 28/09/2020

Desta vez é vida ou morte.
Nota: 4,5/5 estrelas

"A Mediadora" foi uma série que me envolveu do início ao fim, por isso estava ansioso para "Crepúsculo" e ver como ela terminaria – ao mesmo tempo que já sentia saudades antecipadas.

E Meg Cabot conseguiu dar um final perfeito e de tirar o fôlego para a história. Os anteriores sempre tiveram bons momentos, mas nenhum me deixou tão ansioso quanto o das páginas finais envolvendo Jesse. Toda a saga de Suze em busca de uma forma de salvá-lo é envolvente e nos faz torcer mais ainda pelos dois – se é que é possível. Ela continua uma ótima personagem, assim como Jesse, mas isso não é surpresa, afinal eles são desde o primeiro livro.

A escrita de Meg continuou ótima, nos envolvendo do início ao fim e, como já disse, gostei muito da conclusão. Apenas um ponto me incomodou e envolve Paul. Apesar de ser o "vilão" de alguns livros, ele era mais uma pessoa inconsequente do que ruim, de fato. Mas ele tem uma certa atitude bem radical aqui, que acaba esquecida posteriormente, o que achei errado.

Inicialmente, esse era o último livro da série, mas anos depois, Meg Cabot lançou um conto e um sétimo livro, e agradeço aos céus, porque Suze e Jesse são bons demais. Agora só me resta ler "O Pedido" e "Lembranças" – e recomendar "A Mediadora" se você quer uma leitura descompromissada, mas que vai te envolver desde o início
Italo Bernardo | @wesleyliterario 28/09/2020minha estante
Eu amo essa série!

Rafael 28/09/2020minha estante
eu tô adorando também hahaha

Geeh 19/09/2020

Amo essa série!! Final esplêndido... assim como toda a história!!
Jessie 20/09/2020minha estante
Maravilhoso ??????

ShayLovegood 14/09/2020

Em minha opinião esse é o melhor livro da saga. O final é incrível e emocionante.