Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Mary.Rovere 03/05/2023

O último livro da serie
Eu amo a série a mediadora devorei os outros livros rápido porém nesse último livro a leitura me pareceu mais arrastada e sinceramente eu não gostei muito um final incrível mas não me convenceu

Julia710 05/04/2023

Amo o Jesse
Sério Meg, que final INCRÍVEL
Meio atropelado só, faltavam poucas páginas pra muita coisa se resolver, me deixou com ansiedade KKKKk
Mas achei muito interessante a forma como ela conseguiu fazer os dois ficarem juntos, achei muito plausível e não fazia ideia de como ia acontecer
Gostei muito do desenvolvimento do Paul na história tbm, foi uma peça principal pra que tudo acontecesse
Agora ficarei na expectativa de ler o último livro hehe

Manú 10/03/2023

Sortuda e chata
Finalizada a saga de Suzie.
Nesse capítulo fica sabendo fã possibilidade de viajar no tempo !
A princípio Paul pretende impedir que Jesse seja assassinado, e Suzie prefere Jesse morto ao seu lado.
Mas as coisas não saem bem como eles querem.

TainA.Alexandra 02/03/2023

Foi o mais bonito de todos...
Ainda acho Suzannah uma chata, ainda acho que ficou muuuuuuuuitas pontas soltas, muitas mesmo, achei a coisa mais fofa a família dela com o Jesse, e chorei com a despedida dela com o pai. De toda a coleção esse foi o melhor...

Giu 30/01/2023

despedindo-me de A Mediadora
Apesar de não ser o melhor livro da saga "A Mediadora", Crepúsculo é uma leitura incrível, que nos mostra o triângulo Paul-Suze-Jesse e suas aventuras. Foi uma ótima pedida para o encerramento dessa coleção! Amei e vou sentir saudades demais!!

Suélio 20/01/2023

Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?

Vik 17/01/2023

Quão apaixonada eu sou por esse final
Gente, tem um olho na minha lágrima, é brega se emocionar com uma fantasia clichê de adolescente? Claro que é, mas é que eu amo tanto a Suze e o Jesse.
Eu sei que agora ainda foi lançado mais um livro pra série que se não me engano foi bons anos depois desse final, porém pra mim esse livro foi perfeito, li ele num pulo, parecia que nem tava lendo, estava me transportando.
Também acho que os personagens cresceram mais nesse livro em relação aos outros, a Suzanah amadureceu muito mais em relação ao primeiro e até o Paul se tornou gente. Enfim, resumindo, não há nada nessa série que eu não goste, estou extremamente feliz por ter decidido reler e triste por que estou perto de acabar.

Julia 15/01/2023

Bem mais ou menos
Como não achei o último livro da saga aqui no Skoob, vou avaliar por esse aqui: bom eu vou avaliar um só pq minha nota pra todos os livros é 3 estrelas (acho que fui até generosa) mesmo lendo com 12 anos achei uma saga bem mais ou menos, tiveram momentos interessantes mas a maioria a medida que a série ia avançando me deram preguiça

Luana 11/01/2023

Emocionante
Nunca achei que fosse chorar com um livro o quanto chorei com esse, senti muita angústia na história da Suze e do Jesse, recomendo muito a todos que leiam esse livro

Jorisdana 23/12/2022

Amei
Acabei a série que eu tinha vontade de ele desde pré-adolescente ?????Adorei muito, história muito boa. Ansiosa para ler o livro complementar

Samara 19/11/2022

Foi um lido desfecho para uma saga espetacular e incrível. Sério eu amei esta saga, li tão rápido que nem deu tempo de respirar direito. É uma das minhas favoritas.

Fernanda631 08/11/2022

Crepúsculo
Crepúsculo é o sexto livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
Por um longo tempo, esse era o último livro da série até ter a escrita de um outro livro, sua sequência e real ultimo livro, mas vamos falar sobre Crepúsculo.
No livro anterior, Assombrado, já estava meio que delineado alguns pontos que se concretizaram em Crepúsculo, um deles foi em relação a chantagem feita por Paul Slater e Suzannah teve que conviver com Paul mais - digamos - intimamente, contudo a relação dos dois era muito conturbada, pois enquanto Suzannah visava a ajuda de Paul para compreender seus poderes como mediadora, Paul estava mais interessado em seduzir Suzannah.
Nesse livro vamos acompanhando de perto como os "poderes" de um Mediador podem fazer com que eles se desloquem pelo tempo e espaço, como isso pode ter consequências muito sérias para a saúde dos mesmos e para o futuro das pessoas. Se formos analisar sobre esse ponto de vista é bastante assustador saber que alguém pode controlar seu futuro, mesmo tendo algumas ressalvas e limites para os poderes dos mediadores.
O fato é que Paul Slater está se roendo de ciúmes por não conseguir conquistar Suzannah, já que ela é apaixonada pelo fantasma de Jesse - um amor que aconteceu a primeira vista - e Paul vai tentar a todo custo fazer com que Jesse não exista na vida de Suzannah, isso pode ter consequências desastrosas. Paul quer fazer algo maluco. Depois de descobrir mais sobre os poderes que carregam consigo e saber que tem a chance de viajar no tempo, Paul quer evitar que Jesse morra no passado, para assim ter, talvez, uma chance com Suzannah. Suzannah não quer isso. Ela não quer que Jesse seja salvo no passado, ela está com medo de perde-lo, algo que sinceramente achei bem egoísta de sua parte. Quando ela se vê indo para o passado para impedir Paul, porém, ao chegar lá, ela precisa tomar grandes decisões.
Suzannah precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida: Deixar que Jesse viva uma vida longa e feliz, mas sem nunca a conhecer, ou deixar as coisas como são, com ele morrendo prematuramente e virando um fantasma que se apaixonará por ela um século e meio depois?
Suzannah está cada vez mais apaixonada por Jesse, e ele por ela.
Suze, que sempre foi bem mandona, um pouco cheia de mimimi e frescura e com muita personalidade, tem uma evolução muito grande e um amadurecimento muito bacana. Jesse continua um dos melhores personagens masculinos e em Crepúsculo está mais apaixonante ainda. Paul é aquele vilão que até faz a gente tremer na base e nervosismo na espinha, no melhor estilo bad boy que a gente ama/odeia.
Crepúsculo traz todos os ingredientes necessários para um livro eletrizante: romance, aventura, mistério, dúvidas, dilemas, escolhas e definições. O livro já começa em ritmo acelerado e não deixa muito espaço para divagações. Mas acredito que o fato principal é que Suzannah descobre o verdadeiro sentido de amar e é recompensada por isso.
Uma das maiores qualidade de Crepúsculo é o ritmo incrível, que só é possível graças ao background criado pelos cinco volumes anteriores.
Crepúsculo foi um livro bastante explicativo e ligou pontas e fios soltos em diversas teorias e a solução que Meg Cabot deu para Jesse e Suzannah foi extremamente coerente com tudo o que foi exposto nos livros.
Após tantos fantasmas, machucados, situações inusitadas e muito problema, Suzannah agora pode descansar em paz por um tempo. Crepúsculo chega para explicar tudo o que foi deixado pelos outros volumes.
Durante os livros anteriores, não parei para pensar em um modo para os dois ficarem juntos, e na verdade nem saberia como is seria possível, já que o cara é um fantasma, porém, a brilhante Meg Cabot soube bolar um modo para que a mediadora e o fantasma pudessem ter algo mais “real”. Apresentando um final plausível e o clímax desse livro foi o que fez com que o casal preferido da série ficasse junto e com o seu digno final feliz.