Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Railton 07/10/2022

Jesse e Suze
A forma como se desenrolou a história foi muito boa, foi um livro bastante explicativo e ligou fios soltos em diversas teorias e a solução que Meg Cabot deu para Jesse e Suze foi extremamente coerente com tudo o que foi exposto nos livros anteriores.

Era de esperar que juntar uma menina e um fantasma não tivesse jeito não é? mas a autora surpreendeu com o desfecho da história, de uma maneira inesperada.

DAbora311 22/09/2022

O que me irritou nesse livro foi a obsessão da Suzanne pelo Jesse e o Paul sendo tão insistente. Eu gostei do final, achei fofinho.

Priscilla Faustino 17/08/2022

Blog Piriguete Literária
Crepúsculo encerra a série A Mediadora, e como em todo bom encerramento, chega a hora de fazer escolhas difíceis. Após admitir que está apaixonada por Jesse e descobrir que ele sente o mesmo, Suzannah parece finalmente engatar o romance com o seu fantasma. Mas aí, surge outra questão, o fato de ele estar morto e ela não. Como Paul os faz lembrar sempre deste detalhe, a premissa de um futuro como um casal sobrenatural ocupa muito espaço na mente de ambos. Apesar de dizer não se importar em namorar um fantasma, Suze muitas vezes se vê pensando em como será sua vida ao lado de alguém que ninguém mais pode ver, e quando ela descobre o plano de Paul de impedir o assassinato de Jesse, Suze precisa tomar uma decisão difícil, deixar que ele concretize o plano e assim nunca conhecer Jesse ou impedir Paul e viver com um fantasma para sempre. Neste livro há uma exploração maior dos poderes dos mediadores e a trama se passa ao redor deste aprofundamento. Assim como os outros livros da série, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. Por se tratar de um romance adolescente, a leitura é leve e fluida. Apesar de seguir o clichê da maioria dos romances, o desfecho foi perfeito. A saída encontrada pela autora para finalizar a trama foi muito criativa.

"Não seja idiota. estou oferecendo uma chance de viver de novo. Viver. O que você vai fazer, ficar por aqui pelo resto da eternidade? Vai ver Suze ficar velha - ele apontou o dedo para mim - e acabar virando pó, como aconteceu com sua família? Você não se lembra da sensação? Quer passar por tudo aquilo outra vez? Quer que ela sacrifique uma vida normal: casamento, filhos, netos, só para estar com você, quando você nem pode sustentá-la, nem pode..."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Silvana.Clemente 09/08/2022

Fraco
Série "A Mediadora" #6
Crepúsculo
O bom deste livro é que ele finalmente, encerra a história porque como já havia comentado os livros desta série não são independentes (já listei a ordem dos livros na resenha que fiz do livro 1 - A Terra das Sombras), o ruim é que ainda ficam buracos na história, nem tudo é esclarecido como: Por que o fantasma de Jesse ficou preso aqui por 150 anos?
Embora não tenha gostado da personagem principal Suzie - o pior para mim foi a falta de participação do herói, o vilão é muito mais presente e atuante.
Uma distração interessante mas, fraca.

Iza 01/07/2022

PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM HYPA ESSES LIVROS
MENINES DOS CHALENGE, MENINAS DO TIKTOK!!! Alguém precisa intervir e fazer essa série ser hypada novamente, sério! É muito fofo, a protagonista é incrível, o mocinho é apaixonante. Eu me apaixonei pelo fantasma quando tinha 15 anos, e to novamente apaixonada com 25. Meg Cabot, vc é minha ídola e eu amo tudo que vc escreve desde adolescente. Tô indo agora ler o conto e o próximo livro. E daqui 10 anos vou ler tudo de novo. AMOOO

Laris | @larislendo 26/06/2022

"terminei" de reler a série por hora, ou pelo menos até reler Lembrança. acho que é um bom desfecho pra todos os personagens. até logo Suze e Jesse.

Maripapps 07/05/2022

Este foi o livro final da série por 15 anos, e foi bom, mas um pouco decepcionante tendo em vista que teve muito pouco do Jesse e ele sempre é a melhor parte do livro!

Mas é muito fofinho, ver os dois juntos e ver que mesmo no passado ele é um cavalheiro!

Vou ler a continuação escrita depois de 15 anos, lembranças.

Descobri também tem que dois contos: o pedido e sonho de toda garota.

É uma série fofinha, leve e fácil de ler!

Anny 01/05/2022

Chegando no fim
Dói demaisssss ler o penúltimo livro dessa série que eu julguei tão mal no começo, mas que consumiu meu coração a cada nova história. Meg Cabot conseguiu da maneira mais leve e divertida criar um romance sobrenatural com aquele tiquinho de mistério perfeito. Este último livro me arrancou mais lágrimas do que quero admitir e deixou um quentinho no coração que pretendo sempre guardar.

Analu. 30/04/2022

Releitura: Decepção de milhões
Essa série tem muitos erros que são cometidos repetidamente por todos os livros, inclusive nesse último.
O fato de a Meg levar 5 livros pra finalmente fazer esse namoro sair é o fim da minha paciência de leitora com 30 anos de idade. Porém pode piorar, porque mesmo eles namorando o Paul, que é insuportável, aparece muito mais do que o suposto namorado Jesse ainda numa tentativa tola de formar um triângulo.

Não sei se já estou com ranço e com a sensação de que estou lendo sempre a mesma coisa, mas achei que faltou demais pra uma conclusão de uma série. Suzanne e Jessé foram meu primeiro surto literário eu não lembrava que era tão miserável assim, da pra contar nos dedos as cenas fofas deles juntos.

Definidamente algumas séries não envelhecem bem e são feitas para ler em determinadas idades, a mediadora é uma delas. Se você como eu tem ela como favorita da adolescência, por favor não releia nunca pra não destruir suas memórias afetivas me arrependi de ter relido ela.

Ainda falta os extras então espero que neles tenham só refrescos.

Lara 21/04/2022

Criativo
A única certeza que se tem com esse livro é que os personagens vão ficar juntos, o que a gente não sabe é como isso vai ser possível. A autora de uma maneira bem criativa e inesperada conseguiu fazer acontecer (para meu alívio).

O Jesse é super fofo e a Suze uma das poucas protagonistas que consegue ser uma adolescente e uma personagem cativante ao mesmo tempo.

Marcy 15/04/2022

Ameeei o final, é tudo que tenho a declarar, não sei se é pq sou meio tapada ou não estava esperando muito, mas algumas coisas que ela escreveu pra mim foram surpreendentes no sentido de que: eu nunca tinha lido antes. Queria que tivesse uma história com alguns personagens secundários e o ponto de vista do Jesse, além de uma continuação pra saber do depois pra suzannah.
Mariane 15/04/2022minha estante
Mas tem um livro chamado "Lembrança", ele se passa anos depois dos acontecimentos de Crepúsculo.

Marcy 17/04/2022minha estante
Jura, vou procurar. Fiquei realmente curiosa pra saber mais sobre eles

Mary Claire 28/03/2022

Quase morri
Minhas conspirações estavam a mil antes desse livro, foi uma experiência muito boa, a série toda, agora vou ler o próximo que é uma continuação de anos depois, nao sei o que esperar, mas sobre a série como um todo e este livro especificamente, eu amei, estava tudo dando errado, mas teve um final muito fofo, espero que os próximos que lerem não se decepcinem.
Essa foi uma das únicas séries que eu li por completo.