Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Rafael Palone 20/01/2010

Assim como toda a série, o último livro não poderia deixar a desejar. E, sem dúvidas, Meg Cabot se mostrou uma ótima autora nesse livro. A Suzannah está mais séria, embora ainda faça seus comentários que me fazem gargalhar.

A série inteira me fez adquirir uma paixão platônica por Suzannah Simon, a melhor e mais sarcástica personagem de todos os livros que eu já li e nesse livro eu não voltei atrás com minha opinião sobre ela. Paul está muito mais malvado nesse livro, o que deixou ele um tanto mais divertido. E vi que Suzannah ficou muito indecisa com relação à sua vida durante o decorrer da aventura.

Nesse livro, algo surpreendente acontece. Suzannah decide assumir de vez que ESTÁ apaixonada pelo fantasma de seu quarto, Jesse. Mas Paul, outro mediador (que pode falar com fantasmas) mostra para Suzannah que eles têm certas capacidades que vão muito além do que falar com fantasmas. Muito além mesmo, capazes de voltar para o século XIX e, quando Suzannah descobre isso, ela fica à par do plano de Paul. Este quer voltar no passado e impedir o assassinato de Jesse e, ao fazer isso, poderá fazer com que Suze e Jesse NUNCA tenham se conhecido.

O final não poderia ter ficado melhor, amei demais. E tem uma mensagem muito bonita nas últimas páginas que não vou dizer aqui, mas acho que todos que leem conseguem entender. É um livro muito bom. Vou sentir saudades de Suzannah e seus comentários sarcásticos.
Rosane 23/11/2013minha estante
Acabei de ler agora. Como pode ser tão perfeito?? Depois de ler tantos livros e me decepcionar com o final, achei esse maravilhoso! Eu não poderia imaginar um final melhor. Ah e é claro, estou completamente, absolutamente apaixonada pelo Jesse.

Yume 23/01/2021

Eu li rapidamente esse livro, mas tenho de admitir que os primeiros capítulos chegaram a ser entediantes.

Acredito que a autora queria criar um triângulo ali mas em todos os momentos minha lealdade estava com Jesse (kkkk). Paul se tornou tedioso e persistente, fico feliz que ele se encontrou e admitiu em tudo que fez errado.
Eu imaginei diversos fins mas admito que esse me emocionou. Não esperava nada do que aconteceu e, sinceramente, é o final que eu gosto.

*Saber que tem mais um livro da saga a minha espera e que conta sobre os próximos 15 anos me deixa mais feliz ??
Jessie 23/01/2021minha estante
A minha lealdade tbm sempre esteve com Jesse kkkkk

Jessie 23/01/2021minha estante
O próximo é MARAVILHOSO, LEIA LOGO!

Rafael 28/09/2020

Desta vez é vida ou morte.
Nota: 4,5/5 estrelas

"A Mediadora" foi uma série que me envolveu do início ao fim, por isso estava ansioso para "Crepúsculo" e ver como ela terminaria – ao mesmo tempo que já sentia saudades antecipadas.

E Meg Cabot conseguiu dar um final perfeito e de tirar o fôlego para a história. Os anteriores sempre tiveram bons momentos, mas nenhum me deixou tão ansioso quanto o das páginas finais envolvendo Jesse. Toda a saga de Suze em busca de uma forma de salvá-lo é envolvente e nos faz torcer mais ainda pelos dois – se é que é possível. Ela continua uma ótima personagem, assim como Jesse, mas isso não é surpresa, afinal eles são desde o primeiro livro.

A escrita de Meg continuou ótima, nos envolvendo do início ao fim e, como já disse, gostei muito da conclusão. Apenas um ponto me incomodou e envolve Paul. Apesar de ser o "vilão" de alguns livros, ele era mais uma pessoa inconsequente do que ruim, de fato. Mas ele tem uma certa atitude bem radical aqui, que acaba esquecida posteriormente, o que achei errado.

Inicialmente, esse era o último livro da série, mas anos depois, Meg Cabot lançou um conto e um sétimo livro, e agradeço aos céus, porque Suze e Jesse são bons demais. Agora só me resta ler "O Pedido" e "Lembranças" – e recomendar "A Mediadora" se você quer uma leitura descompromissada, mas que vai te envolver desde o início
Italo Bernardo | @wesleyliterario 28/09/2020minha estante
Eu amo essa série!

Rafael 28/09/2020minha estante
eu tô adorando também hahaha

Camilapaiva 13/04/2021minha estante
MENINA OS DOIS OUTROS SAO PERFEEEITOOOSSS

Diego 06/04/2021

A Mediadora Crepúsculo
A autora se repete muito no decorrer da série, porém é um livro pra se divertira sem muitas reviravoltas.

George Romic 15/08/2010

Um dos melhores romances que ja li.

A Mediadora, é obvio que essa série tem um espaço especial no meu coração.

Me apaixonei pela história e virei fã da Meg, ela escreve MUITO bem.

Realmente eu não sei o que dizer sobre esse livro.

Ele suprerou as espectativas e conquistou mais um leitor.

Sem palavras, essa série está e sempre estará na minha estante de favoritos.

Surpreendente até a última página!

Mandy Porto 26/02/2010

Ótimo! *-*
Último livro da saga da Mediadora de Meg é lindooooooo e pura perfeição! A história de amor de Jesse e Suze é uma das minhas favoritas e eu simplesmente amei todos os livros da saga.

A Meg consegue escrever tão bem que nos toca profundamente!

*-*

Márcia 01/05/2010minha estante
Esse é meu predileto da série. Só surpresas e tem muito mais aventuras. A Meg é muito louca mesmo.

Anídria 26/04/2020

Dói
Dói demaisssss ler o fim desse série, que eu julguei tão mal no começo, Meg Cabot conseguiu da maneira mais leve e divertida criar um romance sobrenatural com aquele tiquinho de mistério perfeito. Este último livro me arrancou mais lágrimas do que quero admitir e deixou um quentinho no coração que pretendo sempre guardar.
Sel Silva 26/04/2020minha estante
Tem um depois desse
Lembranças... Mas ficou a deseja pelo menos pra minha pessoa

Anídria 26/04/2020minha estante
Jura??? Eu add na minha lista, mto obrigada

Sel Silva 26/04/2020minha estante
Nada

Najla 12/01/2012

A Mediadora
Uma das melhores séries que eu ja li. A mediadora é uma história que vai permanecer sempre na memória de quem ler, com personagens marcantes. Uma história que não deixará sua mente até muito tempo depois de virar a última página.
A Mediadora mostra o que é a amizade e o verdadeiro amor. Ensina a superar seus medos e correr atras do que é certo e o que realmente importa na vida.
E a nossa querida Suze Simon ensina a guardar segredo, o que venhamos e convenhamos é difícil. É difícil guardar um segredo, principalmente da melhor amiga. Ainda mais um segredo do calibre do de Suze.
Ah, e o Jesse, nosso Jesse... Impossível esquece-lo. Que garota não quer um Jesse sussurrando no seu ouvido: Mi Hermosa?
E o Paul? apesar de tudo o que ele fez eu gostava dele, gosto dos bad boys e ele melhorou bastante no final.
E o Mestre? quem não iria querer um irmãozinho como ele?

Essa é uma série para ler reler sem nunca enjoar.
A Mediadora é sem duvida a melhor série da Meg.
Vanessa Vieira 13/01/2012minha estante
Parabéns pela resenha Najla! Já li A Terra de Sombras e O Arcano Nove e curti bastante. Estou lendo Reunião e gostando muito! A narrativa da Meg Cabot é ótima! Beijos!

Ale 11/11/2020

Mediano igual aos outros da série
Eu gostei bastante do final, cheguei até me emocionar em algumas partes, mas esperava bem mais para um último livro de série. Esta certo que existe um 7° livro lançado anos depois, mas mesmo assim, acho que o final poderia ter sido bem melhor elaborado.

A série toda, parando para pensar, poderia ter sido melhor elaborada. Poderia ter sido uma trilogia, pois tem uns livros que mais parecem episódio filler do que realmente uma continuação.
O segundo e o terceiro são como um limbo (desnecessários? Talvez muito?), a coisa toda só começa a acontecer mesmo no final do 4° livro.

A conclusão da série deixou muito a desejar. A introdução de Paul como um possível vilão trouxe a série a baixo ao invés de eleva-lá. Teria sido diferente se ele fosse um inimigo com mais personalidade, mas ele foi usado mais como um adversário para Jesse e seu relacionamento Suze.

Tentei a todo hora me por no meu lugar e pensar que não era o público alvo dessa série e funcionou até determinado momento, comecei a realmente me divertir de verdade, mas isso não muda o fato de que a série é uma grande enrolação.

Márcia 25/08/2009

Final como poucos
Tenho medo de final de série, sinceramente já vi tantos ruins...
Mas Crepúsculo foi complemente diferente! Não esperava outra coisa, o final de "A mediadora" é perfeito! Tem de tudo que tinha nos outros livros : Comédia, romance, aventura, emoção, TUDO!
O amadurecimento de Susanna, o final de Jesse.. encantador. Meg Cabot não poderia fazer melhor. Até mesmo o extremo sobrenatural do final de Jesse é arrebatador, não deixando aquele sinal de interrogação na mente do leitor.
Craig 11/08/2009minha estante
É meg cabot cara \o/ , claro que deve ser muito bom

Koneko-chan 28/08/2009minha estante
É Meg Cabot, claro que deve ser muito bom ²

Tia Meg é demais, hein? Essa é a melhor série que eu já li em toda a minha vida, sem exagero!

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Me emocionei tanto em Crepúsculo, o final, nossa. Meg conseguiu superar minhas expectativas e ouvir minhas preces de ter um final feliz quando tudo apontava pra um desastre. Fiquei é triste de ter terminado a série, com certeza uma das melhores que ja li.

Ana Júlia 12/09/2012

Ótimo!
Gente, o livro é muito bom!! Li a saga inteira muito rápido, porque sinceramente não dá pra parar de ler! Nesse livro eu fiquei muito mais apaixonada pelo Jesse e odiando o Paul. Não vou fazer nenhum spoiler aqui, mas queria muito recomendar para que todos vocês (principalmente os que gostam de romances sobrenaturais) leiam a saga. Sem comentários pro final, eu fiquei completamente EM CHOQUE! Quem dera que tivesse um outro livro depois desse, já estou com saudades do Jesse lindo e perfeito e maravilhoso e apaixonante :(
laasmile 25/09/2012minha estante
Fiquei tão viciada que li os últimos 3 livros em dois dias. Fiquei viciada demaaais! >

Cris Paiva 04/03/2015

Ahá! O último livro da série! Aquele onde vamos saber o que acontece entre o Jesse e Suze e se eles finalmente vão ficar juntos, da maneira que seja... Tá, mas não vou contar, que não sou dessas.

Suze, passa a saber através de Paul e do avô doidinho dele, que na verdade ela não é apenas uma mediadora, mas uma “deslizadora”. E através desse novo poder desconhecido, Paul decide impedir o assassinato do Jesse e com isso permitir que ele viva uma vida plena e feliz e então nada de fantasminha camarada para a Suze, e o caminho vai estar livre para ele. Rapazinho mais mau-caráter!!! Onde ja se viu impedir o assassinato de alguém para proveito próprio!! Epa, falei besteira??

Bom, o grande problema e drama do livro é esse, se o Paul impedir o assassinato do Jesse, não vai ter mais fantasminha, logo não vai ter mais par romântico. E o Jesse vai sumir da vida da Suze como se ele nunca houvesse existido. Como lidar com uma desilusão amorosa desse tamanho? E será que a Suze vai ter coragem de impedir o Paul? Sinceramente, não queria estar na pele dela.

Cheguei no final da serie já morrendo de saudades! O Jesse com certeza foi o fantasminha mais lindo e romântico que já encontrei nos livros por ai. Normalmente eles não são tão charmosos assim!!
Bruna 22/04/2015minha estante
Jesse é uma grande razão para ate aceitar ser assombrada! Sem duvidas ele é um ótimo fantasminha camarada rs
Com aquele " mi hermosa" derrete qualquer coração!

moni 09/11/2020

Série A Mediadora
Adorei reler os livros da série A Mediadora, foi uns dos primeiros livros meus que li, e tem um valor bem especial para mim.
Esse último é meu preferido ??
Agora só falta ler o livro extra!

Diandra 10/02/2013

Eletrizante!!!

Em Crepúsculo toda coragem, amor e esperança de Suzannah são postos a prova.

Além começar a conhecer cada vez mais sobre seu dom ela também descobre que o avô de Paul é um mediador e que seus conhecimentos são amplos.

O relacionamento de Suze e Jesse começa a engrenar, mas nem todos ficam felizes com isso, Paul continua tentando se aproximar e promete um mundo de possibilidades. Sua insistência é tamanha que ele começa a maquinar um plano para voltar no tempo e reverter o passado de Jesse, assim ele não conheceria Suzannah.

Através dos conhecimentos do avô de Paul, Suze cria um plano mirabolante para salvar seu amor, ela só não sabe de que. Salvar de sua morte prematura e não se conhecerem Ou de ser salvo por Paul e se conhecerem?

Muitas decisões... Todas tem seu preço... Suze está disposta a pagar em nome de seus sentimentos.

Nesse livro vemos decisões extremas e sentimentos colocados à prova, Suzannah enfrenta situações jamais pensadas e suas escolhas podem mudar tudo.

Final eletrizante e personagens inesquecíveis. Meg Cabot tornou da serie A Mediadora uma leitura agradável, hilária e emocionante!