Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Ana Júlia 12/09/2012

Ótimo!
Gente, o livro é muito bom!! Li a saga inteira muito rápido, porque sinceramente não dá pra parar de ler! Nesse livro eu fiquei muito mais apaixonada pelo Jesse e odiando o Paul. Não vou fazer nenhum spoiler aqui, mas queria muito recomendar para que todos vocês (principalmente os que gostam de romances sobrenaturais) leiam a saga. Sem comentários pro final, eu fiquei completamente EM CHOQUE! Quem dera que tivesse um outro livro depois desse, já estou com saudades do Jesse lindo e perfeito e maravilhoso e apaixonante :(
laasmile 25/09/2012minha estante
Fiquei tão viciada que li os últimos 3 livros em dois dias. Fiquei viciada demaaais! >

Menndie 20/11/2012

Sensacional!
Bom, a série começou morna no começo. Os dois primeiros livros realmente não me prenderam. Mas não quis desistir, fui adiante. E gente! É MUITO boa essa série!

A Suzannah é super sarcástica e bem humorada, porém, em certas partes dos livros eu devo dizer que achei ela infantil e orgulhosa demais. Se comportava como uma criança birrenta.
Neste último livro eu achei ela bem lerda para descobrir a intenção do Paul.

A história é muito boa, no começo os casos são resolvidos muito rápidos e você pensa: "Tá, é só isso?" mas depois melhora muito! Passa-se a dar mais detalhes, ter mais mistério e o livro te prende. Parece que a Meg Cabot acordou e botou todo o seu potencial na série.
Principalmente neste último livro em especial. Eu AMEI, de verdade! Entrou para os meus favoritos.

O Jesse é um cara que tem a cabeça no lugar. A Suzannah é uma menina de personalidade forte (infantil muitas vezes), mas que acaba te conquistando.

O final foi surpreendente. Poucos autores conseguem fazer vários livros e fazer um final digno. Se você devora o livro já no começo e no meio, no final você passa a devorá-lo mais ainda. Meg Cabot realmente surpreendeu e respondeu às minhas expectativas para o final.

É uma série que eu ouvia falar muito, e sempre via elogios. Mas que devo admitir: elogios com razão. Os dois primeiros livros são chatinhos, mas não desista, continue que só melhora cada vez mais.

E assim eu me despeço dessa ótima série. Deixo a Cee Cee, o Adam, o Jesse, a Suzannah, o Paul, seus irmãos e etc, com um enorme aperto no coração... Poucos livros fazem eu me sentir assim.

biondi0 27/02/2022

??????
Esse final foi perfeito, eu estava tentando adivinha como essa história ia se desenrolar, e foi melhor do que eu esperava, eu amo esse universo da Suze e do Jesse.

Cris Paiva 04/03/2015

Ahá! O último livro da série! Aquele onde vamos saber o que acontece entre o Jesse e Suze e se eles finalmente vão ficar juntos, da maneira que seja... Tá, mas não vou contar, que não sou dessas.

Suze, passa a saber através de Paul e do avô doidinho dele, que na verdade ela não é apenas uma mediadora, mas uma “deslizadora”. E através desse novo poder desconhecido, Paul decide impedir o assassinato do Jesse e com isso permitir que ele viva uma vida plena e feliz e então nada de fantasminha camarada para a Suze, e o caminho vai estar livre para ele. Rapazinho mais mau-caráter!!! Onde ja se viu impedir o assassinato de alguém para proveito próprio!! Epa, falei besteira??

Bom, o grande problema e drama do livro é esse, se o Paul impedir o assassinato do Jesse, não vai ter mais fantasminha, logo não vai ter mais par romântico. E o Jesse vai sumir da vida da Suze como se ele nunca houvesse existido. Como lidar com uma desilusão amorosa desse tamanho? E será que a Suze vai ter coragem de impedir o Paul? Sinceramente, não queria estar na pele dela.

Cheguei no final da serie já morrendo de saudades! O Jesse com certeza foi o fantasminha mais lindo e romântico que já encontrei nos livros por ai. Normalmente eles não são tão charmosos assim!!
Bruna 22/04/2015minha estante
Jesse é uma grande razão para ate aceitar ser assombrada! Sem duvidas ele é um ótimo fantasminha camarada rs
Com aquele " mi hermosa" derrete qualquer coração!

Carol Bispo 31/05/2020

Assim como o penúltimo livro, esse tambem teve um foco muito grande no romance. Uma pena pois a série seria bem mais interessante se a Suzannah não fizesse tudo pensando no Jesse.

Thais Malta 11/07/2012

Perfeito 5
PERFEITO é pouco para a definição desse livro *-*

Larissa2518 29/07/2010

Assim que acabei de ler me ocorreu o seguinte pensamento: Que pena que acabou!

A mediadora foi uma série que desde os primeiros momentos tendo contato com a mesma, me vi sendo arrebatada.
Muito divertida e envolvente, rápidinho nos acostumamos com o jeito espevitado da Suzannah e o charme e encanto do Jesse.

Este último volume foi maravilhoso, adorei mesmo. Sempre fiquei me questinando como terminaria essa história e a Meg realmente fez um suspense e uma conclusão encantadora. Quando a gente começa a acompanhar o romance de Suzannah e Jesse lá no "A Terra das Sombras" nem imagina que a história deles dois vai tomar o rumo que tomou em "Crepúsculo".
É lamentável quando a gente acaba algo que aprendemos a gostar, mas é gratificante quando o fim não nos decepciona.

Duda 14/02/2021

Último, com um bom final
Um ótimo final, um felizes para sempre divino, mas com percalços como sempre.
Paul continua sendo chato demais, o que seria de boa se esse fosse o último livro definitivo. Não suporto personagem assim.
Muito menos fiquei contente com a Suze por se deixar chantagear, sempre mentir e esconder coisas que se tivesse falado antes não teria dado tanta merda.
Massss, roteiro né amores, tem que dar errado alguma coisa, se não não tem emoções.
Mas realmente, não suporto mais o Paul, se eu tiver que ler mais uma vez esse joguinho de gato e rato psicopata e Jesse de petisco. Affff

Adrya.Ribeiro 04/05/2021

Acabouuuu! Sei que agora tem mais dois livros, mas originalmente, essa é a série principal que a Cabot idealizou desde o passado!
Começou meio paradinho, mas foi bem legal toda a finalização! Gostei bastante!!!

Mônica 26/07/2020

Simplesmente MARAVILHOSO! Que final! E estou totalmente triste por estar chegando ao fim da série.
Bolena 06/09/2020minha estante
A série tem mais um conto e um livro que foram lançados em 2016

Viih 12/08/2020

Melhor final ever!
Final incrível e emocionante! Melhor livro da saga sem dúvidas! Amei!!

Marina 17/04/2010

A série A Mediadora é boa no geral. É um tema com muito, mas muito potencial. Porém, acho que a autora tratou com superficialidade. Há muitas coisas e situações que poderiam ser exploradas mais a fundo. Suze e Jesse seguem até o último livro "enrolando", e quando finalmente chega o desfecho, ele se desenvolve tão rapidamente, que quando você se dá conta, acabou.

Enfim, é uma série light, para ler como distração, o saldo geral é positivo. Não é uma série que vai mudar sua vida, mas a gente lê sem arrependimentos, dá pra se divertir bastante.
Andreia 18/08/2010minha estante
apesar da superficialidade,adorei essa serie,muito legal mesmo.

Nikki 23/02/2010

Perfeito
Confesso que estava com medo do fim desta saga, mas ela me surpreendeu com um final mas que perfeito. Adorei.

Anny 01/05/2022

Chegando no fim
Dói demaisssss ler o penúltimo livro dessa série que eu julguei tão mal no começo, mas que consumiu meu coração a cada nova história. Meg Cabot conseguiu da maneira mais leve e divertida criar um romance sobrenatural com aquele tiquinho de mistério perfeito. Este último livro me arrancou mais lágrimas do que quero admitir e deixou um quentinho no coração que pretendo sempre guardar.