Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Amanda.Calderipe 18/03/2024

Que livro foi esse??
Gente, esse livro teve tudo que a gente gosta! Juntou amor, ciúmes, brigas, abdicação, tensão e muita emoção! Achei que eu já sabia o que ia acontecer no final, e acabou não sendo nada do que eu esperava, foi melhor ainda! Suze e Jesse sempre surpreendem a gente!
Estou ansiosa pelo último livro, espero que seja tão bom quanto esse!

Ana Gouvêa 03/03/2024

Zero surpresas, mas ainda assim foi foférrimo!
Gostei das pegadas de crescimento do David, ADOREI o avô do Paul, e a parte final com o pai da Suzy? Well, já não tenho mais meu pai, então óbvio que me emocionei :_)

Bruna 25/02/2024

E por fim, o fim? ou não?
Mal podia esperar pra ver como que ia ser solucionado toda a questão com o Jesse, gostei da forma como as coisas foram feitas. Fico satisfeita com o final do livro. ENTRETANTO, eu não suporto o Paul como personagem, nessa insistência chata do caramba. Nossa, ele é um antagonista carismático, porém só isso, essa obsessão pela suzannah é uma chatice demais e por saber que a trama do livro dele estará envolta dele me desanima demais

nomundodesalem 13/02/2024

Crepúsculo // Meg Cabot //A Mediadora # 6 // Releitura // 272 Páginas // 4,0 ⭐️

💘

Em "A Mediadora - Crepúsculo", o sexto e último livro da série de Meg Cabot, Suzannah enfrenta uma decisão angustiante que redefine sua relação com o mundo sobrenatural.

Acostumada a lidar com fantasmas, ela se vê diante de um dilema crucial: alterar o destino de Jesse, o fantasma que ama, ou permitir que ele siga seu curso natural, resultando em sua morte.

A descoberta de que Paul também possui a capacidade de interferir no destino complica ainda mais a situação. Paul deseja evitar o destino trágico de Jesse, garantindo-lhe uma vida tranquila e prevenindo-o de se tornar um fantasma. No entanto, isso teria consequências significativas, já que impediria o encontro de Jesse e Suzannah, mudando o curso da história de ambos.

Suzannah enfrenta a escolha mais difícil de sua vida: permitir que Jesse retorne ao seu próprio tempo, evitando sua morte, mas também perdendo a chance de tê-lo ao seu lado como um fantasma, ou ser egoísta e mantê-lo consigo.

A decisão não afeta apenas o destino de Jesse, mas também o relacionamento entre eles.

💘

Chegamos ao fim desta série incrível, e eu não tenho palavras para descrever o quanto amo esse final.

É impossível não se emocionar com este livro; tudo nele é perfeito e sempre me deixa desejando ter um Jesse em minha vida, HAHAH.

Finalizei a leitura já querendo iniciar tudo novamente.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️🔮

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Keiko_ 09/02/2024

Sorriso bobo
É gente, finalmente terminei de ler essa saga. Ela e esse último livro são perfeitos, eu vou sentir saudades de ver as aventuras da Suze, me sentir encantada pelo Jesse e ter carinho pelo Padre Dominic. A escrita pode não ser das melhores, ou "madura", mas cumpre o objetivo dos livros: Ser uma história para adolescentes, sobre mediação e romance. Nunca vou superar essa história, ela sempre vai me acompanhar e fazer parte de mim quando me lembrar da biblioteca da minha antiga escola, onde sem querer eu achei um livro que acabaria se tornando a minha saga favorita (e a única que li KKKKKK).
Fico feliz de ter acompanhado tudo, esse livro em específico teve muitas emoções não só por ser o último mas também por alguns plot twists que aconteceram. Se me perguntarem, indico esse livro a qualquer pessoa que goste de romance e coisas mais sobrenaturais.

"Eu sorri, porque senti como se meu coração pudesse explodir de felicidade."

??

Camile28 06/02/2024

A Mediadora...
Primeiro livro que eu li dessa autora, e me encantei, um ótimo livro para quem está iniciando nesse universo da literatura.

Lohh4 01/02/2024

Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom ? ou seria a sina? ? de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater ? mediador de força inegável e intenções dúbias ? descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam.

Helo 21/01/2024

Crepúsculo
Suzannah é uma mediadora, assim como Paul. Ela namora com Jesse que é um fantasmas. Paul quer voltar no tempo para impedir que Jesse seja assassinado, fazendo assim que Suzannah e Jesse nunca se conheçam.
Então ela fica com uma decisão importante, impedir que Jesse morra ou mantê-lo a seu lado como um fantasma.

Eu demorei muito tempo para terminar, e eu não sei pq, a historia é curta, rápida e te prende muito fácil.
Eu pensei que teria bem mais coisa, que ia ser um drama, que eles iam ficar bem mais tempo no passado. Para ser verdadeira eu achei que pelo menos dois terços do livro seria passado no passado, mas isso não aconteceu e eu fiquei feliz pq eu não queria muito drama.
Foi uma boa leitura e se eu não me engano tem um sétimo livro, talvez eu leia.

pietraaferraz 17/01/2024

???
Acompanho essa saga a anos e nunca tinha chego nesse livro final, cheguei a ter preguiça do livro por um tempo, mas o final vale por tudooo!! QUE FINAL ??
Encerra a saga da forma mais perfeito, me emocionei tanto com o final, não sabia se o choro era de alegria ou tristeza, mil sentimentos juntos. A evolução do personagem da Suze desde o primeiro livro é incrível, já o jesse sempre foi incrível kkkk, cada personagem desse livro me acompanhou durante anos, agora não sei o q será de mim. Meg cabot obrigada!!! ??

gabspittol 03/01/2024

Eu devorei esse livro a primeira vez e devoro toda vez que leio de novo, porque ele é simplesmente viciante e muito divertido, sendo uma verdadeira aventura do início ao fim, fazendo o coração quase parar várias vezes! Não sei se é o melhor, ou meu preferido, mas se não for certamente tá no meu top!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Andressa Klemberg 19/12/2023

A mediadora
Finalmente li essa série de livros maravilhosa! Aproveitei tanto esses seis livros, ri muito e me emocionei com esse final. É super leve e acredito que dos 10/12 anos em diante já possa ser lida com tranquilidade. Leio Meg Cabot desde essa época e adoro como as histórias nos divertem, nos fazem pensar e nos fisgam.

Michelle.Ohlweiler 12/12/2023

Um belo encerramento
Assim como anos atrás, terminei chorando de felicidade.
A história fecha muito bonita, tendo as soluções dos problemas todos e de forma muito satisfatória, além de que é muito bom ver todo desenvolvimento da Suzannah e seu romance.
Definitivamente uma das melhores sagas que já li.
Agora só falta ler os dois volumes extras que saíram anos depois e ver se continuo com esse sentimento tão bom hahaha