É para isso que não servem os amigos Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 9

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A coleção toda é indicada para todas idades sem dúvida nenhuma é super maravilhoso todos os livros amei todos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

let.guimaraes 24/10/2020

muito bom para crianças e jovens
li quando era mais nova quase a coleção inteira. muito bom e interessante. Não é uma leitura difícil recomendada para todas as idades.

Caroline Foletto 20/01/2023

Problemático!
Adoro os livros dessa série!!! Principalmente as piadas zeroooo politicamente corretas, ainda bem q a história foi escrita antes do feminismo existir hahahah
Brincadeiras a parte, li essas série quando tinha uns 9/11 anos e me identificava muito com a protagonista, hoje, já adulta, consigo entender como a Jamie Kelly é problemática e como esse livro incentiva a rivalidade feminina.
Não sou militante, tenho pavor inclusive, mas quando era pequena, cabeça fraca, e li essa história, lembro de começar a escrever um diário tão cheio de ódio quanto esse, focando todas as minhas forças em uma colega de sala, só pq achava ela mais bonita e popular do que eu.
Hoje em dia, relendo a história, eu entendo pq minha mãe me proibiu de ler, eu encarnei a personagem e fui super incentivada a odiar uma pessoa de graça.
De jeito nenhum tô dizendo que o livro é ruim! É ótimo, muito engraçado, ri demais! Mas na época eu não tinha maturidade pra entender que o que eu tava lendo era errado e que realidade e ficção são coisas bem diferentes!
Nesse livro, em específico, a relação da Jamie e da Angelina evolui muito e fica uma lição linda! Gostaria muito de ter lido esse quando menor, mas infelizmente parei nos primeiros e não cheguei na parte da reconciliação, teria sido muito importante pra mim ler essa parte, depois de tantos volumes odiando a Angelina só por ela ser bonita.
Enfim, cuidado ao dar um livro dessa série pra uma menina pequena, observem se há maturidade para absorver a história

Júpiter 04/09/2021

Livro q me tira da depressão
Sim, é um livro infantil, e sim, mesmo assim a mula aqui conseguiu chorar com o final do livro, o livro é muito bom e adoraria ter lido ele na minha infância

Dedeza 25/06/2011

QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO
A obra lida conta que Jamie tem que ser amiga de Angelina por causa de sua tia. Essa tal de amizade é chamada de Amizade Automática. Sua melhor amiga Isabella esta se dando bem com a Angelina e Jamie pra falar a verdade fica com um pouco de ciúme...Passa algum tempo surge trabalhos de escolas e Isabella faz com Angelina. O Show de arte da escola esta chegando e Jamie resolve a fazer uma coisa bem legal mas acabol que ela ficou chateada pois o evento não aconteceu... Afinal de tudo Jamie aprendeu que a amizade não tem dessa de amizade automática só ser parente não faz ninguém se tornar amigo de ninguém..Adorei o livro

Snow White 16/04/2012minha estante
Vou levar o livro pra vc ,tá?
o que vc me pediu, vou levar hoje

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Ana Carolina 16/07/2012minha estante
Gostei da resenha. E fiquei surpresa em saber que tem outra edição que faça a Angelina e a Jamie se tornarem amigas.

Janul Gamer 28/07/2022

O que achei...
Do livro querido diário otario.
Eu adorei esse livro assim como os outros livros dessa coleção muito legal!!!

julia 04/10/2011

é para isso que os amigos não servem
Tudo começa quando a tia da Jamie marca a data de seu casamento, causando um grande transtorno, pois os vestidos eram horríveis, nasceram espinhas em Jamie e ela acabou envolvendo Angelina em uma de suas confusões, pois quando ela foi tratar de seu cachorro ela encontrou duas bolas brilhantes e achou que eram os brincos que Angelina iria usar com seu vestido no casamento da Carol e por isso deixou na mesa da tia Carol ,mas ela cometeu um terrível engano, não eram brincos era cocô de seu cachorro fedido, que tinha comido glitter e a Angelina assumiu a culpa sem ir na festa. No final o cachorrinho da Angelina tinha filhotinhos e seu pai era o fedido.
Andressa.Rafain 15/07/2015minha estante
Não era bem assim

Emanuelly 05/11/2010

É para isso que não servem os amigos
No começo, Isabella e Jamie são amigas inseparáveis,quando angelina aparece como amiga automática Jamie começa a ter ciúmes, pois agora Isabella faz tudo com ela. Na escola um novo trabalho a fazer, o show de talentos, Cada uma teve a sua ideia, jamie teve a ideia de montar uma banda, mais para isso queria que uma nova amiga surgi-se. Se isso acontecesse a angelina ficaria com a nova amiga e jamie com a isabella.
Jamie lança cartazes pela escola dizendo "se inscreva para nossa banda" Na hora do intervalo várias pessoas foram atráz de jamie para se candidatar, até que escolheu Emilly, ela fazeria parte da banda e seria amiga de angelina. No insaio deu tudo certo. no dia do show de talentos jamie decide não participar, então cada uma deu o seu show e jamie e isabella voltaram a ser amigas inseparáveis.

lice 05/11/2010

Querido diario OTÁRIO 9
Jamie tinha uma amiga que se chamava Isabela, mas teve que virar urgentemente amiga de Angelina, por causa de sua tia. Já estava chegando o dia do show de talentos, mas tambem o dia do concurso de artes e Jamie não podia faltar a nenhum dos dois. Para piorar tudo o concurso de artes não aconteceu e Jamie ficou chateada e não foi no show de talento. Sua amigas ficaram chateadas, mas depois a raiva passou e as três viraram melhores amigas para sempre novamente.

ana 04/06/2012

o my god

É um dos melhores livros que eu já li só que isso n é bem um livro

mais legal

EllaV 18/02/2024

É para isso que não servem os amigos
"Mas só ser parente não faz ninguém se tornar automaticamente amigo"

Neste querido diário otário temos show de talentos, amigas ciumentas e o AMFQENLON aparecendo...

Ana Livia 03/11/2014

É para isso que não servem os amigos (Jim Benton)
No livro fala sobre uma menina chamada Jamie Kelly, que não gosta de uma menina chamada Angelina, mas sua Tia Carol começou a namorar o Tio de Angelina, então Jamie começou a ser uma amiga automática de Angelina, pois se as duas não se desem bem sua Tia Carol poderia se separar e entrar numa depressão profunda, e a Angelina por se sentir tão culpada ia se internar em um hospício sujo, e o seu cachorro fedido que teve filhotes com a cachorra de Angelina não poderia ver seus filhotes.
Na escola ia ter um show de talentos e a Isabela sua melhor amiga queria participar, então Jamie disse que deveria ter uma assistente, pensando que Isabela iria a chamar, mas ela convidou Angelina.
Eu adorei esse livro, porque há uma polemica entre duas meninas. E vocês vão gostar sobre oque a Jamie fala sobre Angelina.

Laurinne 31/08/2016

E servem também
A leitura do livro foi bem gostosa para meus 12/13 anos, indico por sua ajuda e comédia a entrar na vida social

Luiza 02/09/2016

Animado