É para isso que não servem os amigos

É para isso que não servem os amigos Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 9

Helen 29/01/2019

Deixada de lado
O livro “É para isso que não servem os amigos”, nono volume da série “Querido diário otário” do autor Jim Benton, continua falando sobre os dramas adolescentes da protagonista Jamie Kelly. Nesta história, a melhor amiga dela, Isabela, encontra uma nova melhor amiga, Angelina, e por este motivo, Jamie vê-se em uma situação desagradável, colocada em segundo plano, sendo consequentemente, atingida pelo ciúme.

Jamie e Angelina se conheceram quando a tia da primeira, Carol, casou-se com o tio da segunda. Assim, Angelina foi apresentada à Isabela, e estas se afinaram rapidamente, tornando-se amigas também. Com o passar da história, Jamie foi se sentindo de lado, até que bolou um plano brilhante: convidar as meninas para participar do show de talentos da escola, e fazer testes com alunas que gostariam de participar da banda delas, e ao mesmo tempo, procurar uma menina que possa se tornar a nova melhor amiga de Angelina, para que Isabela possa estar livre para Jamie novamente.

Gostei muito de ler este livro, pois ele é muito engraçado e cheio de dramas e dificuldades típicos desta fase da vida. Eu o indico a todos que gostam do drama e da comédia adolescente, pois este é um livro que mostra claramente os desafios e sentimentos da protagonista.
Geder 29/01/2019minha estante
Muito bem construída essa resenha!

Geder 29/01/2019minha estante
Ótima resenha! Parabéns!

Camis 06/09/2011

gostosinho
O livro é engraçado, divertido e bem criativo. Eu recomendaria para crianças e pré-adolescentes, mas principalmente pra está procurando diversão e motivos para dar risadas.

Laurinne 31/08/2016

E servem também
A leitura do livro foi bem gostosa para meus 12/13 anos, indico por sua ajuda e comédia a entrar na vida social

Ana Livia 03/11/2014

É para isso que não servem os amigos (Jim Benton)
No livro fala sobre uma menina chamada Jamie Kelly, que não gosta de uma menina chamada Angelina, mas sua Tia Carol começou a namorar o Tio de Angelina, então Jamie começou a ser uma amiga automática de Angelina, pois se as duas não se desem bem sua Tia Carol poderia se separar e entrar numa depressão profunda, e a Angelina por se sentir tão culpada ia se internar em um hospício sujo, e o seu cachorro fedido que teve filhotes com a cachorra de Angelina não poderia ver seus filhotes.
Na escola ia ter um show de talentos e a Isabela sua melhor amiga queria participar, então Jamie disse que deveria ter uma assistente, pensando que Isabela iria a chamar, mas ela convidou Angelina.
Eu adorei esse livro, porque há uma polemica entre duas meninas. E vocês vão gostar sobre oque a Jamie fala sobre Angelina.

Fernanda 21/11/2013

É para isso que não servem os amigos - Querido Diário Otário, vol.9
Engraçado! Muito engraçado e criativo!

Chloé C 10/09/2013

Querido Diário Otário 9
Eu acho que este livro é muito engraçado e divertido porque nesse livro fala sobre três amigas que querem formar um banda para o show de talentos mas não tem nenhuma garota que possa cantar na banda. Outro problema é que a personagem principal gosta de um menino, mas ele gosta da melhor amiga dela. Um outro problema que elas tem é que a personagem suspeita que uma garota esta roubando sua melhor amiga. É um livro muito legal que fala sobre amizade e como ela é muito importante.

ana 04/06/2012

o my god

É um dos melhores livros que eu já li só que isso n é bem um livro

mais legal

Nayane CPII 03/04/2012

As locuras de Jamie Kelly
Esse livro fala de Jamie Kelly uma menina que se melhor que todo mundo,sua melhor amiga e a Isabella e sua arqui inimiga que virou uma das suas melhores amigas chama-se Angelina,Jaime tem um beagle que se chama Fedido,Uma mae que cozinha mal,e um pai muito priguiçoso que nao saido sofá.Nesta edição,Jaime vira automaticamente melhor amiga de Angelina ("sua ex arqui inimiga") pois na edição anterior seus tios se casara.Os cachorros da Angelina e da Jaime ,Fedido e Framboesa tiveram filhotes.Jaime sempre jura que tudo que escreve e verdade...Bem,pelo menos ela acha que é!

lice 05/11/2010

Querido diario OTÁRIO 9
Jamie tinha uma amiga que se chamava Isabela, mas teve que virar urgentemente amiga de Angelina, por causa de sua tia. Já estava chegando o dia do show de talentos, mas tambem o dia do concurso de artes e Jamie não podia faltar a nenhum dos dois. Para piorar tudo o concurso de artes não aconteceu e Jamie ficou chateada e não foi no show de talento. Sua amigas ficaram chateadas, mas depois a raiva passou e as três viraram melhores amigas para sempre novamente.

Emanuelly 05/11/2010

É para isso que não servem os amigos
No começo, Isabella e Jamie são amigas inseparáveis,quando angelina aparece como amiga automática Jamie começa a ter ciúmes, pois agora Isabella faz tudo com ela. Na escola um novo trabalho a fazer, o show de talentos, Cada uma teve a sua ideia, jamie teve a ideia de montar uma banda, mais para isso queria que uma nova amiga surgi-se. Se isso acontecesse a angelina ficaria com a nova amiga e jamie com a isabella.
Jamie lança cartazes pela escola dizendo "se inscreva para nossa banda" Na hora do intervalo várias pessoas foram atráz de jamie para se candidatar, até que escolheu Emilly, ela fazeria parte da banda e seria amiga de angelina. No insaio deu tudo certo. no dia do show de talentos jamie decide não participar, então cada uma deu o seu show e jamie e isabella voltaram a ser amigas inseparáveis.

Estante Mofada 11/02/2013

Uma coleção que vai te fazer morrer de rir
A série Querido Diário Otário conta a história de Jamie Kelly, uma garota com problemas mais do que suficientes...
Ela frequenta o colégio Mackerel, junto com sua melhor amiga, a diabólica Isabella; Angelina, a bela, a fabulosa, a popular e O pesadelo de Jamie; Lucas Ribas, o 8º menino mais bonito da escola, mas o 1º na lista de Jamie, e muitos outros, tais como Mário Pinsetti, o "apelideiro" oficial da escola; Michelle, a comedora de lápis; e a patética Emilly, que está tão preocupada em ser gentil que nem pensa em mais nada.
Além disso, ela tem que encarar um demônio (encarnado no bolo de carne da Sra. Bruntford, a moça da cantina), TODAS as quintas-feiras, sem excessão.
Em casa, pffft... Não tinha como ser diferente! Ela mora com seu pai, Fedido, seu beagle pulguento e raivoso (cujo nome é totalmente justificado) e sua mãe, que cozinha tão bem quanto o Fedido cozinharia.
Descubra como ela aguenta (ou será que ela não aguenta?) todos esses problemas.
A série também inclui um diário para você dividir com mais 3 amigas!!

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com