Inovar é questionar o que já existe

Inovar é questionar o que já existe João Appolinário

Resenhas - Inovar é questionar o que já existe

Aline 25/03/2024

Liderar é questionar
Este livro descreve a liderança por trás da Polishop. Nele aprendemos com o rei dos porquês que liderar é questionar.

Isabela Yukie 21/03/2024

2021 foi o ano dos livros de coach
O cara criou a Polishop, não rem muito o que falar. É bem legal ver ele contando sobre como foi a criação da marca e coisas sobre a vida dele.

Diego.Guerra 28/10/2022

O rei da inovação
Appolinário simplesmente tem uma capacidade brilhante de inovar no básico, inovar naquilo que ninguém se importou, naquilo que gera valor real na vida das pessoas, a redução de tempo gasto em atividades rotineiras.

Com alguns insights do seu jeito de operar ele é capaz de promover provocações construtivas e evolutivas em suas equipes.

Vale a leitura!

Mulim 28/07/2021

Um livro rápido e simpatico
Gostei da leitura. Rápida e diferente (em alguns momentos temos que virar o livro de cabeça para baixo para ler - gostei muito da ideia).

Quem assistiu ao case do Apolinário no MeuSucesso.com não terá muitas novidades no livro. Mas ainda sim vale a pena.

Gustavo Rodrigues 25/06/2021

Conheci o Apolinário através de um programa excelente, chamado Shark Tank Brasil. Então decidi ler esse livro pra saber um pouco mais da sua história.

Gostei muito, tem uma linguagem bem simples e direta. Além disso, ele é um cara diferenciado demais, tem uma visão completamente diferente da grande maioria.

Recomendo ??

Victor Damasceno 06/12/2020

Um verdadeiro exemplo de empreendedor, líder e pessoa
Criador da famosa Polishop, o tubarão investidor e empreendedor João Appolinário conta neste livro sua história, maneira de pensar e enxergar os negócios. Quem assiste Shark Tank ou já passou numa loja Polishop, sabe como ele é diferenciado, e aqui ele explica um pouco mais de onde vem essa diferenciação, o que é intrigante. Um grande exemplo para nos inspirar a pensar melhor sobre estes assuntos a partir de outros ângulos que poucos como o João possuem. A leitura é bem fluída, parece que está de fato ouvindo ele te contar tudo o que está escrito. Recomendo a todos empreendedores, líderes e investidores.

Marion 02/11/2020

Ideias de empreendedorismo
Neste livro existem muitas ideias boas de empreendedorismo e histórias de sucesso.

Fernanda 12/08/2020

"Inovar é questionar o que já existe"
É uma leitura agradável e que nos mostra, de uma forma simples e direta, algumas das estratégias e pensamentos de João Appolinário.
Neste livro, João fala como surgiu a Polishop e como ele mantém esse império, defendendo sempre, a arte de inovar, questionar, organizar os processos e empreender.
Um homem prático em suas negociações e na forma como expõe os seus pensamentos.

As páginas vermelhas tem o intuito de falar sobre a personalidade de Appolinário e é escrito em terceira pessoa. Elas ficam interessantes, quando o leitor as intercalam com algum episódio de "Shark Thank", pois assim, é possível constatar a postura de João diante das oportunidades de negócios.

Leitura recomendada para todos aqueles que se interessam por livros de administração, empreendedorismo, marketing, logística e desenvolvimento pessoal.

Renato 27/12/2019

Por trás do gênio
Foi bacana ver João Appolinário contar um pouco sobre sua mente acelerada. Tudo fez sentido no império Polishop. O sucesso de João se deve apenas ao fato de questionar o que já existe e enxergar as novas tendências. Errar rápido e não perder tempo. Fiquei ainda mais fã dele.

Só não dei nota total ao livro porque, por incrível que pareça, as páginas vermelhas com as opiniões sobre João dos que convivem com ele não foram tão atrativas como pensei. Fiquei mais vidrado e achei mais interessante vendo o próprio Appolinário contando sua história.

Excelente leitura! Recomendo aos que têm buscado o mundo do empreendedorismo.