Crystallis, os Jogos Reais

Crystallis, os Jogos Reais Thamires Santos

Resenhas - Crystallis, os Jogos Reais

Julianapandolfi 03/01/2022

Valerie e seus amigos são mandados para os jogos reais, para que seja escolhido o novo rei ou rainha, para que acabem com a guerra com os orcs e consigam pedir ajuda.

moonvilliards 29/12/2023

Que a sorte esteja ao seu favor!
Os Jogos Reais começaram e ela certamente não estava ao lado dos irmãos Strauss: Vincent e Gwydeon... Esses dois devem ter cuspido no prato que comeram, jogado pedra na cruz, e de quebra aceitaram o pão que o diabo amassou sanbando em cima, porque pelas tetas da deusa! Se vocês estão procurando uma resenha imparcial, estão no lugar errado!

Que continuação de livro boa! Thamires Santos é precisa e fluída na hora de escrever, sejam cenários, diálogos, ou cenas de ação. Principalmente as cenas de ação e combate. Ela não perde tempo: para não nos perdemos durante a leitura, vai direto ao ponto em conjunto com o fato se conseguir nos envolver na tensão que se desenrola no momento. Uma salva de palmas para minha querida!

Conhecer a inspiração da Thami para escrever esse livro me deixa com o coração quentinho e transbordando de alegria: Dragões de Éter do autor Raphael Draccon. Obrigada por ter se deixado ser tocada por inteiro pela narração do Bardo e ter tido coragem de tornar seu desejo de escrever real, e assim compartilhar conosco seu próprio mundo de Éter! Você é gigante!

Ao mesmo tempo que estamos cercados pela atmosfera dos Jogos conseguimos nos apegar e ir nos afeiçoado aos personagens muito mais que no primeiro volume da saga: Alec é meu novo mini querido favorito, ele esteve em perfeita sincronia com Felicia e o Christopher! Gisella, Zuri, Genivieve, e Valerie grandonas e mesmo com medo mostram para o que vieram! Vincent é o favorito de todo mundonessa bagaça e ele tem o mesmo efeito sobre mim! Teoboldo eu tô botando fé em você, viu? Gwydeon... você sabe que namora sua namorada ao mesmo tempo que é meu também, né? O potencial que meu menino tem depois de uma boa seção de terapia, meus amigos e amigas!!! [ GRITINHO ]
Thata 29/12/2023minha estante
Mds eu chorei de emoção aqui ?

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"NÃO PERCA TEMPO COM PENSAMENTOS IRRISÓRIOS, QUE PENSAR DEMAIS APENAS NOS DEIXA PARA TRÁS. AÇÕES VALEM MAIS QUE TUDO NESSA VIDA"

A Leitura desse volume dois me fez: trocar de shipper, gostar de uma pessoa que não suportava no primeiro volume e surtar a cada capitulo. E com o final que teve fiquei ansiosa para ler o livro seguinte.

Debbie Santos 11/02/2020

Resenha do livro Crystallis, Os Jogos Reais. Excelente!
"Por amor, nossa deusa amada deu seu coração ao mundo. Por amor, nosso deus leal deu sua vida para salvá-lo. Por amor, o herói deu sua alma para nos dar luz. Por amor, dizem, a Tirana tentou destruí-lo – ele sorriu. – Com amor, podemos vencer qualquer desafio."

O livro Crystallis: Os Jogos Reais é uma narrativa fantástica com um enredo espetacular e demasiado envolvente. Além de possuir uma trama rica em seus acontecimentos repletos de reviravoltas, paixões, tramóias, traições, perigos e surpresas. Portanto, mais uma vez a escrita da autora me conquistou totalmente com essa história arrebatadora cujo tive minhas expectativas superadas, com certeza. Porque, novamente, a autora conseguiu narrar de maneira talentosa e coesa, e assim somos presenteados com uma escrita impecável e essa obra completa e viciante. E, sem dúvidas, de tirar o fôlego a cada sequência emocionante e elaborada de modo genial em um novo capítulo.

Em resumo, nessa continuação vamos encontrar nossos heróis improváveis, cujos quais, tiveram seus caminhos entrelaçados pelo destino incerto de suas ações e escolhas. E dessa vez, mais fortes e preparados para lutar uma guerra quase perdida e maior do que todos eles poderiam sequer imaginar. A Caçadora de Deva, um Capitão aprisionado em sua própria mente por uma bruxa das trevas, marionete em jogos sádicos e cruéis; o peão guerreiro Strauss mais novo com a maldição do lobisomen, um pequeno ladrãozinho fiel e a garota da capa vermelha e seu lobo. E também, uma Amazona indomável e seu príncipe leal e honrado estrategista. Valerie e seus amigos leais e estimados irão deparar-se todo o tempo com o perigo em meio aos joquetes da Corte e seus nobres corruptos e ambiciosos. Sem falar, na maldade e sede por poder e destruição, tornando-os corrompivéis e manipulavéis, basta haver a bargalha certa. Nesse ínterim, a Chama de Eternia irá surgir.

Além do mais, a poderosa e ardilosa Encantrix está escondida entre eles – bem debaixo do nariz deles, ameaçando os poucos resquísios de paz hamoniosa e esperançosa, que se é possível encontrar em uma cidade sitiada e tentando arduamente sobreviver em uma contenda com Orcs ao lado de fora esperando apenas uma brecha para adentrar a cidade e destruir, brutalmente, tudo pela frente.

Embora hajam tantas traições, nossos guerreiros irão contar com a grande ajuda de aliados inesperados, ou seja, persongens secundários que ganham maior destaque e possuem papéis importantes nessa jornada de risco, onde o futuro de todo o Reino está em jogo. Está claro que, com a contenda eles precisam de reforços de terras vizinhas, o que torna necessária a coroação urgente de um rei ou rainha. Será que ambos sairão vitoriosos? Ou nessa batalha os heróis não terão descanso nem para curarem suas feridas de guerra em suas almas dilaceradas?

Entretanto, mesmo com o adiantamento dos Jogos Reais, há mais em jogo do que eles imaginavam. A oráculo está presa em uma Edera sobre ataque. Será o oráculo capaz de salvar alguém usando suas visões, sutilmente. Será que ela preverá destinos sendo selados por revelações bombásticas e desfechos surpreendentes de deixar o queixo caído? Nessa aventura incrível em busca da coroa do primeiro rei resguardada sob a montanha infestada de monstros malignos e a poderosa lenda de um dragão derrotado. E agora, todos enfrentarão perigos e ainda terão que sobreviver ao desfecho surpreendente!

Curiosos? Confira a resenha completa lá no blog, acesse o link na bio do perfil.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/02/resenha-do-livro-crystallis-os-jogos.html

isa 22/08/2020

@books.beforedudes no Instagram
#bbdresenhas]
Valerie Labonair havia partido de Íllian para tentar descobrir uma forma de restaurar a Joia Real que coroa o rei, mas retornou trazendo consigo a oraculo, uma senhora que poderá responder a todas as dúvidas dos heróis dessa trama. Porém, os orcs invadiram e atacaram a cidade. Contudo, novos problemas surgem quando a senhora que o futuro vê anuncia o pior: sem a Joia Real, o portal que guarda uma das 3 partes da Tirana implodirá levando todos as cinzas. A única esperança de todos é a restauração da Joia, mas para isso eles precisam de um Rei, uma feerica e a magia correta. Então, suas últimas esperanças são Os Jogos Reais para que um novo Rei seja coroado e o Reino possa ser salvo.

Crystallis Os Jogos Reais é o segundo volume da trilogia Crystallis escrito pela Thamires Santos, minha parceira aqui no IG.
Eu estou apaixonada demais por essa continuação !!! Confesso que não sou muito familiarizada com o gênero fantasia mas Crystallis um e dois realmente me cativaram bastante e são uns dos melhores livros que já li nesse ano até agora.

Esse segundo volume está repleto de ação, magia, amor e amizade, também temos o crescimento de Valerie que é um ponto importantíssimo do livro. Podemos contar com uma revelação bombástica e um final em aberto nos deixando super curiosos para saber o que vai acontecer no próximo livro.

Os capítulos vão intercalando entre o ponto de vista não só de Valerie mas também dos outros personagens, o que é um ponto positivo. Pra mim o único ponto negativo desse livro foram os capítulos longos, mas o que é um problema pra mim pode não ser pra você.

A escrita da Thamires é impecável e as descrições nos fazem sentir que estamos junto com Valerie e seus amigos na batalha.

Vou ler o terceiro volume em breve e vocês podem acompanhar meus surtos pelos stories ;
Você costuma ler fantasia? Já leu esse livro ? Me conta aí nos comentários! ;

Adriana781 04/07/2022

Os Jogos Reais
Uma saga encantadora, você começa lendo e quando chega ao final já está ansiosa querendo mais.
Um livro que nos deixa com os nervos à flor da pele, pois são muitos acontecimentos e ficamos torcendo pelos personagens e sofremos junto.
Um livro que traz Valerie Labonair uma personagem forte, guerreira, amiga e amorosa. Também tem seu fiel escudeiro o lobinho Lycan.
O livro nos deixa com o coração na mão, pois a cada passo que Valerie e seus amigos dão está repleto de perigos.
Nesse livro Valerie retornou com a oráculo, uma senhora que poderá sanar muitas dúvidas dos heróis, porém a cidade foi invadida por orcs, deixando muitas vítimas e sangue pelo caminho. Ficaram encurralados, mas outros problemas surgiram, pois sem a Jóia Real, o portal que guarda uma das 3 partes da Tirana desmoronará destruindo tudo. A esperança é a restauração da jóia, para que isso aconteça precisam de um rei ou rainha, uma magia adequada, uma feérica. Com isso a única esperança são os Jogos Reais, para se ter um novo rei ou rainha.
No livro você encontrará muita amizade, magia, amor, adrenalina e emoções à flor da pele.
O grupo foi dividido pois uns irão com o príncipe Christopher e outros com Gisella, para que um dos dois tenham mais chance de ser coroado.
Lhe convido a ler e embarcar nessa aventura cheia de perigos e muita adrenalina...

Mayy Matias 22/03/2020

Livro Maravilhoso!!!!
Crystallis 2: Os jogos reais ? Mds que livro foi esse, eu jurei que quase infartei lendo ele. Crystallis 2 é a continuação de Crystallis: A joia real, uma continuação a altura do sucesso que foi o primeiro livro. Muito bem desenvolvido com tramas e dramas. Passei por raiva, amor e choros nessa continuação. Crystallis 2 conta a fase dos jogos reais que decidirá o novo rei de Édera e meio a isso ocorre invasões e traições. Mas não vamos esquecer os romance meu tão aguardado casal Valerie e Gwydeon. Minha nota para esta saga se mantém 5/5. Com bastante riqueza de detalhes e emoções que são passadas para o leitor. Aguardo ansiosa pela continuação. Se você ainda não leu corre e vai ler prometo que não se arrependerá de conhecer o povo de Édera.

Alê 02/04/2020

Eu já havia lido o primeiro livro e fiquei muito curiosa para saber como seriam esses jogos reais, porém fui procrastinando a leitura, aproveite a quarentena e fui botar os livros em dia, então comecei por ele. Foi como eu esperava? Em partes sim, pois suposições que fiz no primeiro livro conclui que eram reais nesse, é muito bom também ver a evolução da personagem principal (Valerie) se transformar de uma simples menina para uma grande mulher, com força e garra que toma decisões pelo bem de todos, e que decisão que ela tomou hein? A autora deixou meu coração bem pequenininho, e me deixou na dúvida se terá ou não uma continuação, pois gostaria muito de saber se ela ainda vai ter chance de ser feliz ao lado do seu amor. ??
Esse livro foi escrito por uma autora brasileira a Thamires, e gosto muito de ler o que os "nossos" produzem, está disponível na Amazon e recomendo a leitura para todos, não é uma leitura cansativa. E parabenizo a Thamires pelo livro!

Miih | @mundodaleitora 18/11/2019

Após o ataque dos Orcs, Edera está destruída, os cidadãos estão assustados, precisam de um Rei.
Sem a Joia Real, completar os temidos Jogos Reais, é a única maneira de coroar um novo Rei.
Para salvar o reino, Valerie e seus amigos partem em uma nova aventura, porém ao longo do caminho descobrem mais empecilhos do que esperavam. Continuem essa jornada cheia de magia, amor e muita emoção, e acompanhe Valerie é Lycan nas aventuras pelo Reino de Edera.

Fiquei impactada com a evolução dos personagens ao decorrer da história, que nos mostra o poder do amor e da amizade, amar é se sacrificar, e todos estão dispostos a fazer isso pelo Reino.
Estava com saudades dos personagens, principalmente dos irmãos Strauss, e do encantador Lycan que ganhou meu coração com sua lealdade e amor ? (É pedir demais ter um pra mim?)
E que final minha gente? Fiquei chocada e curiosa para a continuação, preciso de respostas Tia Thami. AHHH, meu coraçãozinho não aguenta toda essa ansiedade ?

Lari - @LitteraLari 05/10/2020

No primeiro livro conhecemos Valerie, Lycan e Vicent e viajamos para Édera.
Como no primeiro os capítulos são curtos e narrativa em terceira pessoa que fica intercalando entre os personagens principais da trama, os jogos reais que decidiram quem será o próximo Rei/Rainha começaram e o nosso grupo precisa achar um jeito de manter a cidade a salvo e ganhar os jogos.

Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro acaba (SPOILER do primeiro livro a seguir) os Orcs estão no portão e eles precisam de um rei, mas com a joia quebrada a única opção são os jogos reais. Vicent continua sobre o feitiço da Encantrix, será ele capaz de continuar resistindo? Será que seus amigos iram descobrir a verdade a tempo de salvá-lo? Valerie continua a busca em saber o que é, e Gwydeon ainda enfrenta as consequências de seu breve encontro com o lobisomem.

Nesse livro temos um pouco mais sobre o príncipe Cristhopher e a guerreira Gisela, também temos a volta do Rupelskitchenlim e temos a explicação de sua breve aparição no primeiro livro, mostrando que tudo no livro tem um motivo para estar ali, e tudo pode ser importante para o desenvolvimento da estória.

E falando no Rupel eu adorei que ele tenha aparecido novamente, e o seu papel digno de outros personagens que carregam o nome similar, afinal para mim Rumpelstiltskin sempre será lembrado por seus acordos.

"Vós tens direito a três desejos, mas apenas três podes pedir, nem mais nem menos. Os três desejos terão que ser retribuídos. Nem mais nem menos. Após me dizer quais desejos quer realizar, nós dizemos o que queremos em troca. Se não aceitar um, jamais faremos a aposta"

Nik 12/06/2022

Jogos Reais
Esse segundo volume prendeu bastante minha atenção. O resultado dos jogos foi tudo o que eu esperava ??

Vivi 12/07/2022

Mais uma vez o livro prende do início ao fim. Esse volume tem mais emoções e mais perigos ao longo da narrativa.

Também releva um pouco mais sobre a origem da personagem principal, o que era muito necessário.

A saga até aqui vale muito a pena e super indico.

Saturno 14/05/2020

Eu AMOOOOOO
Eu amo esses amigos, Valerie sempre valente com o seu lobinho lycan. Essa continuação foi maravilhosa já quero mais. E esse final meu Deus, tenho tantas duvidas kkk. Recomendo muito conhecerem essa história maravilhosa.

Clara.Expedito 21/07/2020

Uma continuação que vale a pena ler.
Gente, que livro! Thamires é uma autora excepcional e tá no meu "top 10 autores nacionais". Sua escrita é fluída e convidativa, e os personagens do universo de Crystallis são cativantes.

Neste livro, Valerie está descobrindo mais sobre si mesma enquanto tenta salvar Edera das trevas e participa dos Jogos Reais para ajudar seus amigos.

O livro é recheado de ação e aventura com doses certas de romance e humor. Foi uma experiência muito boa conhecer mais deste universo.

Porém, as cenas de ação são tão intensas que é difícil acompanhar. Me perdi na leitura algumas vezes e confesso que senti falta de saber mais sobre o objetivo da vilã.

Além disso, tô bemmm chateada por ter tido esperança num casal que provavelmente não vai rolar. Fui iludida com o começo do primeiro livro.

site: https://www.instagram.com/p/CC4NenSDN2o/

Kamui Leo 17/03/2022

A Joia Real foi quebrada, e com isso, diversos eventos foram desencadeados na vida de todos os cidadãos de Edera.
Valerie Labonair havia partido de Íllian para tentar descobrir uma forma de restaurar a pedra que coroa o rei, mas retornou trazendo consigo a oraculo, uma senhora que poderá responder a todas as dúvidas dos heróis dessa trama. Porém, os orcs atacaram a cidade deixando uma trilha de corpos no caminho. Agora todos estão sitiados. Contudo, novos problemas surgem quando a senhora que o futuro vê anuncia o pior: sem a Joia Real, o portal que guarda uma das 3 partes da Tirana implodirá levando todos as cinzas. A única esperança de todos é a restauração da Joia, mas para isso eles precisam de um Rei, uma feerica e a magia correta. Então, suas últimas esperanças recaem sobre Os Jogos Reais para que um novo Rei seja coroado e o Reino possa ser salvo.

Continue essa jornada cheia de magia, amor e muita emoção, e acompanhe Valerie e Lycan nas aventuras pelo Reino de Edera.