Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro

Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro Rodrigo Scop

Resenhas - Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro

Leonardo.Heffer 10/05/2020

Uma viagem incrível e excelente
Olha, tive uma grande e excelente surpresa com este livro de pouco mais de 300 páginas. Tanto que consegui lê-lo bem rápido, com uma leitura extremamente fluente. Digo isso, porque quem me conhece sabe que alta fantasia não é um gênero do qual tenho particular experiência ou aproximação. A necessidade de descrição dos cenários acabam não me atraindo

Mas Rodrigo, com Grivus, consegue criar uma aventura única, carregada de mistérios, personagens não confiáveis, fora que em um determinado momento baixou George R. R. Martin nele e quando você menos espera é matança pra todo lado, com personagens que vc nem imaginaria morrendo (hahahaha, só atiçando a curiosidade de vocês).

De verdade, amei o livro, e está entre uma das melhores leituras de 2019. Cada vez mais me surpreendo com a qualidade do material dos nossos autores brasileiros, que não deixam a desejar a nenhum Tolkien ou Erick Rothfuss.

Gente, de verdade, de coração, é um livro pra quem curte uma boa aventura, vale muito a pena. E confesso que estou aguardando por novas aventuras de Grivus, ou deveria chamá-lo de? (deixo vocês no suspense, quem quiser descobrir vai ter que ler o livro).

Thay @incentivando_a_leitura 13/05/2020

Recomendo
Um novo nome, para uma nova vida. Grivus de Angallad.
Um arcano atormentado quase todas as noites com pesadelos do seu passado.
Neste livro acompanhamos parte de uma longa jornada, com muita magia, lutas e trapaças. Após ser acusado de assassinato e ser perseguido pela Mão Arcana, Darggan de Tellanir assume uma nova identidade para pelo menos tentar despistá-los.
Ele tinha um único destino em mente,o Mar Dourado, mas imprevistos acontecem. Acaba defendendo pessoas importantes durante sua jornada. Ao receber uma proposta do conde do Foz Ferro, que na posição em que ele estava era, deveras importante, não só pelo dinhe
iro, mas também por outra coisa que descobre durante o caminho.
Os arcanos são odiados em quase todos os lugares do Reino de Gaagyn, então ele teria que ser muito cuidadoso.

leiturainterativa 16/05/2020

Surpreendente e maravilhoso!
[ RESENHA GRIVUS DE ANGALLAD ]
⚔️⚔️
Oi, Interativos! A pouco tempo dei razões para lerem o livro 𝕲𝖗𝖎𝖛𝖚𝖘 𝖉𝖊 𝕬𝖓𝖌𝖆𝖑𝖑𝖆𝖉 𝖊 𝕱𝖑𝖆𝖒𝖚𝖑𝖆 𝖉𝖆 𝕸𝖔𝖊𝖉𝖆 𝖉𝖊 𝕱𝖊𝖗𝖗𝖔 do autor Rodrigo Scop. E hoje você saberá um pouco mais sobre na nossa #resenhainterativa !!😍
⚔️⚔️
De forma envolvente e fluída, vamos conhecer Grivus de Angallad, que viverá muitas aventuras, bem perigosas por sinal, enquanto foge da organização chamada Mão Arcana.
⚔️
Tudo se intensifica quando ele chega no Reino Gaagyn, onde recebe uma missão muito importante e tensa. Nesse reino as pessoas o consideram perigoso e nada confiável. Será que Grivus ira aceitar essa missão, mesmo sabendo que ninguém o quer por perto?
⚔️
Além de se preocupar com a Mão Arcana, Grivus acaba se envolvendo numa teia de conspiração política e obcura, na qual ele precisará tomar algumas decisões que influenciarão seu destino.
⚔️
Gallya terá bastante peso nas decisões de Grivus. Uma personagem forte e determinada, que abalará bastante as coisas para o nosso protagonista, além do que possamos imaginar.
⚔️
Com direito a espadas e feitiçaria e com traços medievais, nos envolvemos facilmente a tudo que acontece nesse mundo criado pelo autor. Grivus tem ao seu redor, personagens incríveis e marcantes, que somarão para uma história tensa e cheia de ação. E as reviravoltas são de tirar o fôlego, ao ponto de não largar o livro enquanto não se tem uma conclusão. Será que Grivus conseguirá dar conta de sua missão? Como ele lidará com tudo que está acontecendo?
⚔️
Uma fantasia medieval fascinante, que nos entrega uma narrativa dinâmica e cheia de nuances. Na qual tive o prazer de conhecer e me apaixonar.
⚔️⚔️⚔️
O link para adquirir esse livro está na Bio do autor @rodrigobscop_escritor. Não perca essa oportunidade 🤩.

site: https://www.instagram.com/p/CAOSzLbj8gT/

Chiemi @mochisanbooks 29/05/2020

"Um arcano sem controle é um arcano sem vida."

Fugindo de sua antiga vida na ordem chamada Mão Arcana, com um novo nome e com um passado inventado, Grivus de Angallad, adentra o território do reino de Gaagyn. Nesse reino, Grivus terá que tomar um cuidado redobrado, uma vez que Gaagyn não simpatiza com aqueles que possuem habilidades arcanas.

Grivus planeja apenas passar pelo reino, seu destino é o Mar Dourado, e mais do que tudo, seu desejo é se afastar ao máximo de onde a Mão Arcana possa encontra-lo. Entretanto, o arcano acaba a serviço do conde de Foz Ferro e se vê cada vez mais preso ao reino de Gaagyn.

Com medo de ter sua identidade revelada, lidando com a culpa por um acidente em seu passado, acompanharemos Grivus, um arcano que por paixão e também dinheiro, acaba envolvido em uma trama política que marcará sua vida para sempre.

Grivus de Angallad e a Flâmula da moeda de ferro foi uma grata surpresa para mim. Essa fantasia ambientada em um cenário medieval é um daqueles livros que você lê rapidamente e a cada página, deixa o leitor mais curioso para saber o que aconteceu no passado do protagonista.

O começo da leitura é um pouco arrastado, devido a apresentação dos personagens, do mundo em que se encontra e também devido as explicações a respeito da política local. Porém, isso logo é substituído por uma narrativa bem fluida, permeada de cenas de ação.

O autor soube descrever muito bem as cenas de combate! Outro ponto muito legal é como funciona a magia nesse mundo, com cada arcano possuindo um tipo de arcania que pode conjurar.

Com um final frenético e surpreendente, esse é um livro que eu indico com prazer, se você gosta de livros de espada e feitiçaria.

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 23/06/2021

Fantasia Brasileira
Resenha de ?Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro? do autor parceiro Rodrigo B. Scop, escritor brasileiro de Literatura Fantástica.

Grivus é um personagem misterioso que possui um passado sombrio devido a sua condição de arcano ? seres com poderes míticos inimagináveis ? a princípio não temos exato conhecimento do que ele é e quem realmente foi, por se tratar de uma narrativa em primeira pessoa, temos apenas um ponto de vista, a do protagonista.

Vemos que desde o início há um conflito de poder entre reinos e o recém nomeado rei de Gaagyn, Ballion Arggast, tomará o poder mas nem todos estão satisfeitos com essa nomeação, incluindo sua própria família.

Grivus evita ao máximo a atenção das pessoas, principalmente por ser um fugitivo de sua antiga Ordem Mão Arcana. Mas quem é Grivus? O que ele fez para estar em constante fuga? Seu passado só nos vem à tona através de seus sonhos e pesadelos que insistem em persegui-lo à noite.

Por eu ter iniciado a leitura sem nenhum contato anterior com esse mundo criado por Scop, senti falta de maiores dados como quem são os arcanos, a origem de seus poderes e por qual motivo eles são mal vistos pela sociedade, mas conforme a leitura se desenrola, a expectativa recai sobre as cenas de ação, sem desgastar a atmosfera das lutas violentas que um bom choque de espadas merece.

O ser humano é uma caixa de surpresas, independente de época ou gênero literário e quando não há mais o que pensar sobre Grivus, seu desfecho vem com uma informação de empoderamento necessária para uma época em que o homem e temas machistas são tão presentes.

A escrita de Rodrigo, não fica a desejar, pois trata a conhecida ?Alta Fantasia? com uma maestria nesse universo envolvido de reis, batalhas de cavalaria e magia. Uma escrita madura, rica em detalhes de cenário e personagens. Por momentos durante a leitura, me via no mundo de The Witcher ou mesmo de George R. R. Martin, famoso pela obra Game of Thrones.

Quennick 01/03/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro vamos embarcar em uma fantasia medieval onde o protagonista é Grivus, um membro de uma ordem chamada Mão Arcana e que teve sua vida turbulenta encerrada em Gaagyn, um reino não muito pacifico com arcanos. Porém, ele é revivido e com isso tem a chance de mudar a trajetória de sua vida, é ai que ele decide de uma forma confusa fugir da ordem a qual pertencia. Mentindo sobre sua verdadeira identidade, acompanhamos detalhes nessa trajetória que mudam completamente seus planos e somos apresentados a outros personagens fortes. Além disso, um dos pontos que eu mais gostei nesse livro é trama politica que o personagem principal se envolve, algo típico do mundo medieval o que demonstra o quanto o autor deve ter mergulhado nesse tema. Simplesmente fantástico. Acompanhamos o desenvolvimento e o fim dessa trama tão bem bolada, segredos sobre a Mão Arcana, sentimentos, histórias, vidas, politica, lutas entre tantas outras palavras que se inserem nesse livro que vocês terão que descobrir lendo! Vale muito pena.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/grivus-de-angallad-e-flamula-da-moeda.html