Da mente ao impulso

Da mente ao impulso Kurpag, M.

Resenhas - Da Mente ao Impulso

Leonardo Lemes 30/12/2022

DA MENTE AO IMPULSO
Literatura de horror nacional. O livro traz muitos contos com forte caráter ao subgênero splatter, gore, terror mental e violação de corpos, com artifício do slasher. Os contos não são sequenciados, ora parecem fazer parte do mesmo universo, ora não. Portanto, cabe ao leitor decidir isso, assim como, sobre a verossimilhança, o quanto daquilo está presente fora das páginas. As narrativas trazem uma carga psicológica e emocional muito forte, construindo as personagens e seus propósitos por meio da insanidade, uma falha na psique. O conjunto da obra discute temas como solidão, crenças, relações interpessoais, o primitivo, a loucura, paz, pulsos e impulsos, abusos em diferentes níveis, suicídio, válvulas de escape, a sociedade e, primordialmente, a esfera familiar. "Os olhos tremem e deles escorrem lágrimas enquanto o peito é socado pelo coração na medida que o que é denominado emoção floresce. Isto, nada mais sendo que fantasias diversas para o próprio medo originado e enraizado com força nas suas inconsequências. Feliz ou entristecido, o ser humano é mortal por ser insatisfeito."

Kamilla Gabriela 25/02/2021

Livro difícil de digerir. Histórias para serem lidas aos pouquinhos, não tem como ler sem sentir repulsa.
São contos fictícios, porém espelhados na nossa realidade.
Acho que foi o livro mais pesado que já li.
Emy Barros 25/02/2021minha estante
estou querendo ler!

Kamilla Gabriela 28/02/2021minha estante
Acho que vai curtir!

Fagner 23/02/2021

Brutal
O livro é brutal. As histórias aqui contadas superam tudo que você já leu, assistiu ou ouviu. Foi uma leitura difícil e. Alguns momentos. Mas é como o autor me disse, "reflexão e lucidez. A mente tem que ser a gerente, não a mandante"

Se estiver disposto e tiver coração forte, leia. O brilhantismo dessa obra é que ela te arrasta para seu enredo de forma que é impossível abandonar este livro, mesmo que muitas vezes seja preciso fechá-lo e respirar bem fundo.

A real liberdade é mental?