Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Debbie Santos 19/03/2020

Resenha do livro Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre ✓ Autora parceria
" E, como protagonista da minha própria história, eu estava curiosa para ver para onde me levariam as minhas escolhas."

O livro "Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre" é o quarto livro dessa série incrível e cativante da autora Lídia Rayanne. A história presente nesse livro é ainda mais encantadora e cheia de surpresas. E finalmente, o tão esperado shipp Sused ( Susana + Eduardo ) acontece na real! Uhul. Achei muito fofo e delicioso poder acompanhar o desenvolvimento e crescimento do relacionamento entre ambos os personagens ao longo dessa série de livros. Apesar de contar com alguns típicos clichês necessários e que tornam a narrativa irresistível, é claro.

Em vista disso, nesse semestre temos uma visão ampla e diferente da vida universitária dos protagonistas. Incluindo seus colegas, professores, familiares e amigos. Pois, como veteranos, eles já não possuem mais aquele deslumbramento inicial de um calouro, por exemplo. Então, mesmo continuando a sonhar alto, acreditar em fazer o impossível e batalhar para realizar todos esses sonhos e ambições criativas, eles mantém o pé no chão e são mais realistas, digamos assim. Fora, os dilemas dos estudantes sobre ser capaz de entrar no mercado de trabalho depois da faculdade.

Resumindo, além das avaliações, aulas práticas e teóricas, projetos para exercitar a criatividade e aprender novas habilidades essências para a exercer a profissão no ramo da Moda, seja em qual área se escolha trabalhar. Nossos protagonistas terão atividades interessantes e uma viagem acadêmica sensacional para um evento em outra cidade, Recife! E assim, participar de uma edição do Colóquio de Moda, um congresso científico de grande porte e prestígio que reuni Arte e Moda. E também, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre diversas áreas no campo da moda tal qual ciência, tecnologia e arte. E já adianto, essa excursão promete poucas e boas.

Ademais, afim de arrecadar uma grana para ir nessa viagem acadêmica em Recife, Susie irá rifar uma cesta de cosméticos com ajuda dos pais e amigos dela. Mas, as aventuras e desventuras da protagonista não param por aí não! Já que ela consegue uma vaga de estágio para trabalhar como colunista em uma revista virtual chamada Moda in Loco. O que de fato será um total desafio, novidade e exaustão. Afinal, nem tudo é tão perfeito como parece ser à primeira vista. Em meio à decepções, dissabores e a loucura da rotina de produtoras de conteúdo, ela ainda irá precisar cuidar da alimentação e nível de glicose. E tudo isso, acontecerá nessa nova fase desabrochando em sua vida.

Concluindo, essa narrativa está doce e divertida ao mesmo tempo em que possui certa tensão provocada por alguns acontecimentos na trama. O enredo envolve o leitor do começo ao fim de cada capítulo. Acredito que a narração em primeira pessoa desse livro, só contribua para tornar essa história simplesmente envolvente e atraente. Porque conta com personagens cativantes e cenários bem construídos. Em razão disso, convido a todos para se aventurar nessa leitura. Principalmente, aqueles interessados em descobrir uma nova experiência literária ou até mesmo estejam precisando e desejando uma leitura mais leve, fluída e divertida. E o melhor, para ajudar a entreter em poucos dias e curar ressaca literária.

Curiosos? Confira agora a resenha completa e muito mais já disponível lá no blog. Link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/03/resenha-do-livro-peripecias-de-uma_19.html

Marcos Antonio 11/12/2020

Moda 4
Lindo o livro e nada melhor que um baile para fazer o amor que já estava no ar ser real. Susie e seu estágio de exploração não vai adiante. Susie mostra como ela é maravilhosa e como o que importa é o amor. Amo dona Dolores é linda demais. E isso que são amigas as outras coisa são balelas. E o final com luzes de natal foi explendido. Amo, este livro está fazendo minhas férias forçadas ter um tom bem melhor.

Lala 10/07/2021

Gente, que livro foi esse. Novamente foi focado mais na vida pessoal do que acadêmica. AMEI
Ranço eterno da Iris.

Cau @caumunhoz 23/12/2020

Muito bom mesmo!
Contém spoilers dos 3 primeiros livros da série.

Susana, enfim chegou ao 4º semestre da faculdade de design de moda. Depois dos acontecimentos do último ano letivo, ela resolve evitar os mesmos erros.
Ela está disposta a lutar pelo Eduardo, além de se aventurar em um congresso científico, e claro a rotina das disciplinas do novo semestre.

Na minha opinião, enfim nesse semestre a Susana decide tomar um rumo (não que tenha sido a melhor escolha dela), mas de trabalhar em um estágio em uma famosa revista, e também, de correr atrás dos seus objetivos para conquistar o Eduardo e também para conseguir dinheiro para ir ao congresso. Gostei muito de ver a evolução da personagem. E também do crescimento do Eduardo, que logo mandou aquela insuportável da ex para correr. kkkkk

Aproveitei o mês, e já li o próximo da série, que é o conto de natal. Em breve trago a minha opinião sobre ele aqui.

Ana 15/06/2021

São 200 páginas que passam voando. A escrita da autora é levinha e apesar dos livros da série serem "curtinhos", a história é muito bem conectada e os personagens são divertidos e cativantes.

FINALMENTE O SHIPP!!!!

Biahmithi 11/10/2021

Um novo semestre, uma nova chance para recomeçar
Depois dos inesperados eventos que marcaram as últimas férias, Susana inicia o período letivo decidida a evitar os mesmos erros que viraram sua vida de cabeça para baixo. Ela está disposta a lutar por Eduardo ? e conquistá-lo.
Porém, a faculdade de Design de Moda não dá trégua: planejamento de coleções, um congresso científico e até mesmo um estágio numa badalada revista agitam a rotina de Susana.

Doce e arrebatador, o quarto volume da série ?Peripécias de uma Estudante de Moda? transporta os leitores para os bastidores de um mundo nada glamouroso e para os dilemas que permeiam o coração de uma jovem apaixonada

isadoracristini 29/05/2020

tudo pra mim
esse foi o mais fofo de todos! com certeza o terceiro é meu favorito, mas esse teve meu coração quentinho e me deu vontade de chorar [de inveja] em muitas cenas dos dois. eu amo essa série de livros e fico até triste de estar chegando no final.

Wilza.Mary 08/09/2021

Amei!!!
Estava esperando um semestre até mais ou menos mas sinceramente esse me encantou. Para variar os livros da Lídia me conquistam logo de cara. Adoro a forma como ela escreve e me parece que sou eu a personagem. Adorei e não sei se estou preparada para chegar ao último semestre.

Helô 23/03/2021

FINALMENTE!!!!!!!!!
Eu simplesmente surtei nesse livro, tudo está perfeito, a amizade das meninas e os romances. Nesse livro a autora se superou no quesito escrita, está simplesmente impecável. Nem preciso falar do tanto que amei a construção dos personagens.

SPOILERS A PARTIR DE AGORA:

OS BEIJOS QUE TEM NESSE LIVRO SÃO MARAVILHOSOS KKK

Thay 27/12/2020

Drama e romance
Uma série que conta a vida de uma jovem sonhadora e romântica Susana que através dos estudos sonha em da uma condição melhor p os pais e por isso se esforça tanto. É que nesse livro vai tentar superar um drama junto com seu amor. Série muito fofa e surpreendente.

lavinia.pontes 22/11/2020

Não sei muito o que achar desse livro... Eduardo é um fofo, mas às vezes "paga pau" demais pra Susana. E achei a história da ex beem previsível, ja desconfiava antes mesmo dos personagens haha.

Fabi | @almadeanaibaf 12/09/2021

Muito bom!
Começamos esse semestre no frenesi dos últimos acontecimentos do livro anterior.

Depois de quase matar os leitores do coração, a autora nos deu uns refrescos. Rolou uma viagem cheia de grandes acontecimentos e estava tudo indo bem demais antes da metade do livro, o que significava que viria bomba...e veio!

Tentando reconquistar Eduardo de todas as maneiras possíveis, Ísis aparece com uma notícia que abala as estruturas de todos (e os nervos da pobre leitora que vos escreve).

Paralelo a isso, continuamos a ver as peripécias de nossa estudante de moda favorita, que se meteu numa tremenda enrascada em busca de uma experiência profissional.

No final, um evento no trabalho da amiga Gabriela deu um ponto final em determinados assuntos. Foi uma cena épica!

Partindo para o último livro com grandes expectativas.

Fran 11/05/2020

IG @rassumido
O terceiro semestre terminou com o acidente do Dudu (não vou contar mais pra não dar spoiler né?) ? Agora no quarto, eles vão fazer uma viagem para o Pernambuco e vai chegar a hora da Susana e do Eduardo conversarem e finalmente colocar o pingo nos is.

Na volta, com tudo resolvido, vão ter que contar para a família o que resolveram e vão ter que lidar com uma grande revelação que vai abalar as estruturas da série inteira!

Não posso falar muito sem dar spoiler de um ou de outro livro da série... ????

A cada livro que devoro, a estória fica cada vez mais interessante e intrigante. Não fico menos surpreendida com cada obstáculo vencido pela Susana e ao ver o crescimento dela. O Eduardo é um perfeito cavalheiro e trata a nossa mocinha como uma princesa.

Que venha o quinto semestre! Estou ansiosa...

Adrine.Henz 04/05/2020

Perfeito!
?Eu queria poder dar o mundo para ele. Proporcionar a ele a alegria que me fazia sentir. Ser a âncora que ele era para mim quando precisava de apoio.?

O quarto semestre foi o mais diferente e menos clichê, amei me transportar para outros lugares e viver junto com Susana e seus amigos tantas peripécias. Confesso que teve momentos em que queria falar a real para Susana deixar de ser tão ingênua, estava junto com a Kênia nessa, apoiando o casal e abrindo os olhos de Susie.

O melhor livro da série com certeza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5