O Que Aconteceu Com A Raça Humana?

O Que Aconteceu Com A Raça Humana? Francis Schaeffer

Resenhas - O Que Aconteceu Com A Raça Humana?

Phelip 16/05/2021

Essencial
Um livro que trata sobre a relativização da vida humana, sobre o valor intrínseco de cada indivíduo. Uma crítica ao relativismo no qual a vida pode ser definida conforme arbitrariedades. Mas além de se manter num campo ideológico convoca a ação prática para proteção da vida.
Uma das críticas mais importantes a cosmovisão baseada no materialismo que independente do sistema econômico defendido seja socialismo, comunismo ou capitalismo faz com que a vida humana não tenha valor.
Também é uma defesa contra os que dizendo possuírem conhecimentos científicos atacam a sacralidade da vida. As posições dos autores são bem definidas contra as afirmações correntes de que somos apenas um agrupamento de átomos ou um ?acidente? cósmico.

Ruth Diniz 22/06/2022

Esse livro faz uma crítica ao relativismo e o perigo que ele traz. Como os absolutos humanos são importantes para a valorização e dignidade da vida humana. Não foi um livro fácil de ler, mas necessário, pois me deparei com dados que eu não tinha ciência ou noção.