Caleidoscópio

Caleidoscópio Sue Hecker

Resenhas - Caleidoscópio

cacautoledo 16/04/2024

O poder da transformação
De mulher mimada e caprichosa a mulher humilde e simples, a transformação de Paula, a vilã de O Lado Bom De Ser Traída, e que acaba vivendo um grande amor.

Michele.Monteiro 27/12/2023

Paula & Mal
Eu simplesmente amei esse processo de autoconhecimento e transformação da Paula, como foi necessário passar por tudo isso.... Essa outra visão por ela de como a descoberta da gravidez é diferente para casa mulher, a maioria tem a gestação dos sonhos, a idealização, porém uma minoria (ou maioria) se sente exaurida, cansada, destruída por tudo o q se passa na gravidez (quão necessário é trazermos isso para a sociedade, que na maioria das vezes julga a mãe prq ela simplesmente tem que aceitar e ser feliz com tudo). Mal é um ser humano ímpar, maravilhoso, que é um grande ponto de apoio para a Paula nessa jornada, e suas cantadas brega, são simplesmente maravilhosas... Esperando o livro do Gabriel e Angel ???

Claudia Paiva 01/06/2022

Amei!
Que história!!!!! Confesso que não li o livro anterior em que a Paula era a megera, mas deu pra ter uma ideia, então vim desarmada, mas como gostei de ver as mudanças que ocorreram com a Paula no decorrer da história, ela me ensinou o quanto é importante nos perdoar em primeiro lugar e sempre olhar para o passado e tirar um aprendizado em nunca esquecer de nos darmos o direito de sermos felizes. O Mal, como gostei dele, esqueceu logo de sua vingança e com todo amor, respeito, e muita paciência mostrou que no fim vale a pena de tudo para ser feliz!!!! E não posso deixar de falar das "cantadas bregas " como me diverti lendo essa maravilhosa interação entre eles. Amei e super Recomendo!!!!

Bruna.Bookstagram 13/07/2020

Superação
Toda história tem dois lados.

Paula realmente teve um aprendizado de vida e uma evolução sem igual. Ela que sempre valorizou o dinheiro e o luxo teve que aprender a viver de uma forma simplória e humilde. Cada centavo é precioso e cada objeto valorizado. Gostei como ela passou por cima dessa dificuldade e reconheceu todos os erros que cometeu no passado. A dor e o remorso veio com força quando ela viu como tratou a sua filha com todos os problemas que ela teve e precisava da mãe. O bom do livro é que deu a oportunidade de conhecer o lado dela, o que ela passou na gravidez e juntou ainda com a sua natureza egoísta.

Não teve nenhuma parte que a autora precisasse colocar hipocrisia na personagem, já que ela não repudiou em nenhum momento a riqueza e o luxo, mas viu que isso não é tudo na vida.

Mal é incrível, ele é paciente e coloca Paula na linha, consegue fazer ela ver que pode ser amada e perdoada por tudo o que aconteceu. Estou apaixonada.

Malú 05/06/2020

Maravilhoso
Caleidoscópio veio para nos mostrar que não existe apenas uma verdade, toda história tem outros lados.
Amei ler esse livro o cuidado e o carinho que Sue depositou aí escrevê-lo é tocante e maravilhoso fazendo a leitura fluir maravilhosamente...
Sue é fera em criar par românticos que se completam de maneira maravilhosa, Paula e Mal foram feitos um para outro.
O enredo, as cantadas, tudo nesse livro é perfeito.
Paula é uma personagem realmente complexa, mas que de uma maneira sutil e agradável muda seus pré-conceitos, mas ainda assim mantém sua personalidade, que faz com que nos afeiçoamos a ela..
Mal é o homem perfeito, brincalhão e sedutor, irresistível e acima de tudo um homem compreensivo, que nos faz se apaixonar por ele a cada doce frase ou pensamento que verbaliza.

@leiturasdabah 12/05/2020

AQUELE LIVRO QUE MUDOU MEUS CONCEITOS
Livro: Caleidoscópio
Autora: Sue Hecker
Editora: The Gift Box
Páginas: 324

Paula Góes Mesquita, ex- socialite egoísta, mimada e imatura que não agradou ninguém em "O Lado Bom de Ser Traída" (TEM RESENHA AQUI NO IG ❤️).

Paula rejeitou a filha nascida com anencefalia, perdendo assim a chance de ter uma família. Após a morte dos pais, envolve-se com um estelionatário que a deixou pobre.

Seu ex marido a ajuda a deixando morar numa casa modesta que ele tem de aluguel, desde que ela trabalhe em uma instituição de caridade como voluntária.

Nessa mudança de vida ela conhecerá Mal seu vizinho tatuado, musculoso e grosseirão que tentará derreter essa mulher de gelo. Paula pensa que ele é pobre já que serão vizinhos, o que ela não suporta. Tadinha nunca estaria tão enganada (MAL É PODRE DE RICO 😂)

Para o decorrer dessa história, só lendo essa maravilha ❤️

Paula foi terrível, má e manipuladora, e este livro tem o papel de mostrar seu lado da história. A autora conseguiu de forma clara e direta desmontar essa mulher sem o famoso "passar pano" sabe?

A doença que ela viveu e ninguém notou foi detalhada de forma responsável, além de suas deficiências emocionais e seus pesares.

Trouxe ainda assuntos importantes como inclusão social e pessoas com deficiência com uma delicadeza e amor incríveis, unidos de uma narrativa fluída, forte e muito coerente, foi lindo de ler.

É um romance sem vulgaridade, com casal além de apaixonante, maduro e divertido.
Com drama na medida certa, ensinamentos ímpares, aprendi como não devo julgar ninguém, afinal a verdade tem sempre três lados, e como quando se quer é possível mudar e se reinventar.

VALE RESSALTAR QUE MAL É UM HOMEM INCRÍVEL QUE VIROU UM DOS MEUS CRUSHES LITERÁRIOS ❣️

Do início ao fim o livro me tirou o fôlego, e também me deu alguns tapas na cara merecidos 💋

Uma das melhores leituras de 2020, apenas ❣️

Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B-0YNxyDGoZ/

Freitas81 14/03/2020

Maravilhoso
O que fazer quando a vida te vira do avesso e você descobre que esse é o seu lado certo?
Paula nasceu e cresceu no luxo, dondoca de carteirinha e esnobe de profissão. Mas isso muda quando recebe um duro golpe e perde tudo que tinha, e tem que viver com as consequências dos seus atos. Nessa nova jornada de sua vida ela conhece pessoas que jamais imaginou conhecer e um dessas pessoas é o Mal (Malaquias), gente esse moço é tao fofo que da vontade de colocar em uma redoma e guardar, a paciência que teve com a Paula, lhe mostrando amor, carinho, compreensão e amizade. Quando comecei a ler pensei que Paula não mudaria, mas me enganei. A leitura foi leve e gostosa, dei muitas risadas com Mal e suas cantadas e com a Paula quando começou a enxegar a felicidade nas pequenas coisas e gestos.

LIDI 04/01/2020

Conhecimentos
Caleidoscópio de faz pensa em muitas coisas e te traz informações também um ponto de vista de uma mae com medo e que fez coisas .uma história que te faz refletir.

Jackie | @caoscafeelivros 12/12/2019

Resenhando com a Jackie
Com uma narrativa impressionante, a autora trás a tona temas importantes como aborto, depressão e maternidade, sem deixar as cenas pesada demais. A narração é sempre alternada entre os protagonistas, o que é maravilhoso, pois assim conseguimos conhecemos um pouco melhor seus pensamentos e seus corações.
Mesmo não querendo, Paula acaba despertando em Mal um lado protetor. E quando Paula finalmente encontra alguém que a entende e cuida dela, ele acaba derretendo as frias camadas de gelo que ela construiu para se proteger, abrindo uma brecha no coraçãozinho dela.
Com uma escrita, leve, divertida e fluída, a autora soube conduzir a história da Paula com maestria, a cada capítulo podemos notar uma nova mudança nela. A história vai seguindo um ritmo suave e nos apresentando personagens secundários importantes na vida da Paula, pessoas que aos poucos ela vai conhecendo e crianças com as quais ela vai criando afinidade. Os personagens são muito bem construídos, e são peças chaves para evolução da megera. E Sue soube interligar tudo sem deixar pontas soltas.
Por muitas vezes eu me emocionei e me identifiquei com ela, a Paula pode ser vilã, mais também era humana, e a forma como foi criada, foi o que a moldou como pessoa. E ela precisou levar um baque da vida para encontrar seu caminho. Eu estava curiosa para conhecer a história de uma personagem tão polêmica como a Paula. E devo dizer que mesmo tendo vontade de estapear ela no começo, acabei me surpreendendo.
Foi impossível para mim não se apaixonar por esses dois, eles tem uma química incrível, vivem se alfinetando e acumulando tensão sexual, até que a eletricidade entre eles solta faiscas, vira chama e se transforma em labareda.
Mal é um amor de pessoa, gentil, carinhoso, gostoso, sedutor, o homem tem tudo que uma mulher deseja. Já Paula é arrogante e metida, mas aos poucos ela cresce, tudo que ela vivência, vai influenciando-a para que ela comece a refletir sobre suas ações, e isso vai mudando algo dentro dela, e aos poucos ela acaba nos conquistando.
Caleidoscópio é capaz de aquecer nossos corações com sua historia viciante, mais tão viciante, que só me dei conta do quão mergulhada estava em sua leitura quando virei a ultima página, e que surpresa Sue Hecker nos traz no final, amei. Definitivamente é um livro emocionante, com uma belíssima historia de redenção, e um toque de realidade. A autora nos leva a acompanhar e se envolver junto com seus personagens numa trama apaixonadamente doce. Mas o que eu mais gostei, além das senas engraçadas, foram os momentos de reflexões, que a autora nos leva a refletir junto com eles sobre tudo, a vida, status social, segundas chances, erros do passado, e a busca pelo tão sonhado felizes para sempre.
Sue Hecker está de parabéns com mais um livro de tirar o fôlego e arrancar suspiros. A autora não me decepcionou em nada, e me deixou com um gostinho de quero mais… Se vocês ainda não leram, não perca a chance. Caleidoscópio vai te surpreender.

Ju 28/11/2019

Maravilhoso
Para mim esse é o melhor livro da série, a Paula é uma mulher que se reconstrói , se reinventa, cresce, é autêntica, e merece um homem a altura não o embuste do Marcos ( sim porque ele é um embuste com ela ) o Mal HAAA SUSPIROS Malaquias ( berrooo com esse nome ? ) ele é meu mocinho perfeito, ryco , sem.frescura e careca, e apoia ela em.tudo, é um homão da porra, então não deixe de ler.

Jackie | @caoscafeelivros 30/09/2019

Resenhando com a Jackie

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Jis Rocha 14/09/2019

Olá leitores, finalizei a leitura de Caleidoscópio,da autora @autorasuehecker, e apesar do que algumas pessoas pensem sobre a Paula,achei sim um livro necessário
Conhecemos a Paula no livro O Lado Bom De Ser Traída, mas através DOS OLHOS do Marco,seu ex marido, e da atual mulher dele, a Bárbara, e como eles a "PINTAM" para nós leitores, tudo se confirma ao ver alguns capítulos narrados pela própria Paula.
Mimada, e só se importa com ela mesma,ela rejeita a PRÓPRIA filha que nasceu com anencefalia, ficamos o livro todo com um ÓDIO mortal da Paula,até que, após a morte de seus pais, perde toda herança em um golpe, e se vê pedindo ao ex- marido a parte dela na herança que seus pais deixaram para a pequena Vitória (filha que ela rejeitou).
Então o Marco faz uma proposta: ele dá uma quantia por mês para ela viver na simplicidade,um lugar modesto para morar, além de trabalhar por 5 anos em alguma instituição para crianças com deficiência para assim receber sua parte da herança.
Assim iniciamos Caleidoscópio,com uma Paula mesmo não querendo, MAS TENDO QUE ACEITAR SUA NOVA CONDIÇÃO DE VIDA,e aos poucos ela vai percebendo que ter todo luxo e dinheiro do mundo não adianta nada se o coração for amargo.
Posso dizer que li essa história da mesma forma que li o livro da Nan (Rosemary Beach), acredito que todos merecem uma SEGUNDA CHANCE, e mesmo perdida por uma drástica mudança de vida, a Paula aos poucos entende muitas coisas, principalmente comportamentos feitos no passado, e que hoje a deixam horrorizada e constrangida, um desses comportamentos foi A DELA EM RELAÇÃO A PRÓPRIA FILHA.

Nós vemos os acontecimentos pela perspetiva dela e na hora percebi como tudo aconteceu e COMO NOS FOI CONTADO DE FORMA DIFERENTE DO PRIMEIRO LIVRO, a Paula sofreu e muito com a gravidez da filha, e todos ao seu redor só se preocupavam com a bebê, e não com a mãe e seus sentimentos.
Paula evoluiu muito no decorrer da história, e muito pela ajuda do vizinho careca e tatuado, o Mal a compreende e não a julga, mesmo sabendo de tudo o que fez e passou, passado é passado, o que importa é ela aprender com os seus erros e ser uma pessoa melhor.

Recomendo
#igliterario