Caleidoscópio

Caleidoscópio Sue Hecker

Resenhas - Caleidoscópio

Sue 07/06/2019

Pura Superação
Olá, amiga! Estou passando pela sua página para apresentar meu novo trabalho. Para você que já leu O lado bom de ser traída, vai se surpreender muito com Caleidoscópio. Este livro é minha maior superação como escritora em diversos aspectos. Se ainda não leu o primeiro livro da série, isto não irá atrapalhar a sua leitura. Espero que se encante. Sinopse... Paula Góes Mesquita? é uma ex-socialite que sempre colocou os caprichos em primeiro lugar. Imatura e envolta em um mundo de aparências, rejeitou a filha nascida com anencefalia, perdendo assim a chance de ter uma família. Após a morte dos pais, envolve-se com um estelionatário que dilapida todo o mundo luxuoso que a cercava. Desesperada, ela pede ajuda a Marco, o ex-marido, que lhe propõe um acordo: ter dinheiro suficiente para viver na simplicidade, desde que trabalhe como voluntária em uma instituição. Será que uma vida modesta e um vizinho tatuado, musculoso e grosseirão serão capazes de derreter o coração de gelo de Paula? Conseguirá ela reconhecer e vivenciar os verdadeiros valores da vida?
?Mal? sempre foi popular entre as mulheres, mas não se prende a ninguém. Acredita que a herança que recebeu do pai, acumulada com muita luta, precisa ser honrada. Contudo, a paz que tanto almeja é colocada em risco quando Paula, uma mulher tentadora e esnobe, muda-se para a casa ao lado de sua mãe. Ele até poderia cobri-la de luxo para conquistá-la, mas acha que a ilustre vizinha merece exatamente o contrário. Resta saber quem entre os dois será o menos teimoso, dando o braço a torcer e abrindo o coração e a vida para as novas e envolventes experiências.https://amzn.to/2WLm3zX
Erika Gleice 18/07/2019minha estante
É muito bom poder ler histórias de transformação .Do poder do amor em transformar .E em saber que toda a história tem dois.s lados. A Paula não era má só incompreendida.

Kendra 25/06/2020minha estante
Amei este livro ??????

Ines 16/06/2019

Simplesmente lindo!
Esse livro me tocou profundamente, pois fala de segundas chances e de mudanças.
É chocante como as pessoas (me incluo nisso também) já tiram uma conclusão sobre alguém por errar. Sabemos que ninguém é perfeito, mas na prática não é bem assim, né?
Nessa estória conhecemos o lado de Paula, uma personagem que não agradou muitas pessoas no livro "O lado bom de ser traída".
No entanto, o que me motivou ler esse livro foi conhecer a verdade por trás dessa personagem. E confesso que ao finalizar a leitura, fiquei muito feliz com o desfecho dessa personagem!
Amei o casal Paula e Malaquias! Malaquias é aquele típico homem grande, que passa segurança, inteligente, engraçado e bom de papo! Claro, não podia me esquecer que ele é LINDO!
A Paula mereceu essa segunda chance! Ou melhor, todo mundo merece uma segunda chance, seja qual erro a pessoa cometeu!
A Sue como sempre tratou com muita delicadeza em sua escrita e confesso que AMEI o e-book! Principalmente porque a autora abordou com muita propriedade sobre inclusão social e pessoas com deficiência.
Obrigada por esse livro e por essa linda estória!
Você é demais, Sue.
(Ps: Mal vejo a hora de ler o e-book da Angelina e do Gabriel :D)

@leiturasdabah 12/05/2020

AQUELE LIVRO QUE MUDOU MEUS CONCEITOS
Livro: Caleidoscópio
Autora: Sue Hecker
Editora: The Gift Box
Páginas: 324

Paula Góes Mesquita, ex- socialite egoísta, mimada e imatura que não agradou ninguém em "O Lado Bom de Ser Traída" (TEM RESENHA AQUI NO IG ❤️).

Paula rejeitou a filha nascida com anencefalia, perdendo assim a chance de ter uma família. Após a morte dos pais, envolve-se com um estelionatário que a deixou pobre.

Seu ex marido a ajuda a deixando morar numa casa modesta que ele tem de aluguel, desde que ela trabalhe em uma instituição de caridade como voluntária.

Nessa mudança de vida ela conhecerá Mal seu vizinho tatuado, musculoso e grosseirão que tentará derreter essa mulher de gelo. Paula pensa que ele é pobre já que serão vizinhos, o que ela não suporta. Tadinha nunca estaria tão enganada (MAL É PODRE DE RICO 😂)

Para o decorrer dessa história, só lendo essa maravilha ❤️

Paula foi terrível, má e manipuladora, e este livro tem o papel de mostrar seu lado da história. A autora conseguiu de forma clara e direta desmontar essa mulher sem o famoso "passar pano" sabe?

A doença que ela viveu e ninguém notou foi detalhada de forma responsável, além de suas deficiências emocionais e seus pesares.

Trouxe ainda assuntos importantes como inclusão social e pessoas com deficiência com uma delicadeza e amor incríveis, unidos de uma narrativa fluída, forte e muito coerente, foi lindo de ler.

É um romance sem vulgaridade, com casal além de apaixonante, maduro e divertido.
Com drama na medida certa, ensinamentos ímpares, aprendi como não devo julgar ninguém, afinal a verdade tem sempre três lados, e como quando se quer é possível mudar e se reinventar.

VALE RESSALTAR QUE MAL É UM HOMEM INCRÍVEL QUE VIROU UM DOS MEUS CRUSHES LITERÁRIOS ❣️

Do início ao fim o livro me tirou o fôlego, e também me deu alguns tapas na cara merecidos 💋

Uma das melhores leituras de 2020, apenas ❣️

Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B-0YNxyDGoZ/

Claudia Paiva 01/06/2022

Amei!
Que história!!!!! Confesso que não li o livro anterior em que a Paula era a megera, mas deu pra ter uma ideia, então vim desarmada, mas como gostei de ver as mudanças que ocorreram com a Paula no decorrer da história, ela me ensinou o quanto é importante nos perdoar em primeiro lugar e sempre olhar para o passado e tirar um aprendizado em nunca esquecer de nos darmos o direito de sermos felizes. O Mal, como gostei dele, esqueceu logo de sua vingança e com todo amor, respeito, e muita paciência mostrou que no fim vale a pena de tudo para ser feliz!!!! E não posso deixar de falar das "cantadas bregas " como me diverti lendo essa maravilhosa interação entre eles. Amei e super Recomendo!!!!

Freitas81 14/03/2020

Maravilhoso
O que fazer quando a vida te vira do avesso e você descobre que esse é o seu lado certo?
Paula nasceu e cresceu no luxo, dondoca de carteirinha e esnobe de profissão. Mas isso muda quando recebe um duro golpe e perde tudo que tinha, e tem que viver com as consequências dos seus atos. Nessa nova jornada de sua vida ela conhece pessoas que jamais imaginou conhecer e um dessas pessoas é o Mal (Malaquias), gente esse moço é tao fofo que da vontade de colocar em uma redoma e guardar, a paciência que teve com a Paula, lhe mostrando amor, carinho, compreensão e amizade. Quando comecei a ler pensei que Paula não mudaria, mas me enganei. A leitura foi leve e gostosa, dei muitas risadas com Mal e suas cantadas e com a Paula quando começou a enxegar a felicidade nas pequenas coisas e gestos.

Michele.Monteiro 27/12/2023

Paula & Mal
Eu simplesmente amei esse processo de autoconhecimento e transformação da Paula, como foi necessário passar por tudo isso.... Essa outra visão por ela de como a descoberta da gravidez é diferente para casa mulher, a maioria tem a gestação dos sonhos, a idealização, porém uma minoria (ou maioria) se sente exaurida, cansada, destruída por tudo o q se passa na gravidez (quão necessário é trazermos isso para a sociedade, que na maioria das vezes julga a mãe prq ela simplesmente tem que aceitar e ser feliz com tudo). Mal é um ser humano ímpar, maravilhoso, que é um grande ponto de apoio para a Paula nessa jornada, e suas cantadas brega, são simplesmente maravilhosas... Esperando o livro do Gabriel e Angel ???

Malú 05/06/2020

Maravilhoso
Caleidoscópio veio para nos mostrar que não existe apenas uma verdade, toda história tem outros lados.
Amei ler esse livro o cuidado e o carinho que Sue depositou aí escrevê-lo é tocante e maravilhoso fazendo a leitura fluir maravilhosamente...
Sue é fera em criar par românticos que se completam de maneira maravilhosa, Paula e Mal foram feitos um para outro.
O enredo, as cantadas, tudo nesse livro é perfeito.
Paula é uma personagem realmente complexa, mas que de uma maneira sutil e agradável muda seus pré-conceitos, mas ainda assim mantém sua personalidade, que faz com que nos afeiçoamos a ela..
Mal é o homem perfeito, brincalhão e sedutor, irresistível e acima de tudo um homem compreensivo, que nos faz se apaixonar por ele a cada doce frase ou pensamento que verbaliza.

Feh @mil_e_uma_historias 07/06/2019

Real, apaixonante.
Como descrever o que foi ler essa história, primeiro que quem conheceu a Paula pode começar meio assim, mas que reviravolta, como a autora manteve a personalidade dela, mas nos mostra o que ela sente e como as vezes mesmo cheia de certezas ela precisa de apoio, ela me conquistou e em alguns momentos senti o quando ela também sofreu. Já o Mal que mocinho incrível, humano que está acima de ficar apontando os dedos e ajuda realmente, acredita, me apaixonei pela história deles e como ele se tornou um ponto importante nessa nova vida da Paula, amores leiam e tirem suas conclusões, mas lembrem nem tudo é o que parece, e toda a história tem dois lados.

Lara Xavier 09/06/2019

Cleidoscópio
Quando comecei a ler esse livro o Prologo me prendeu logo de cara. E quanto mais eu lia me apaixonava mais pelos personagens. A Paula é uma mulher que aprende com os seus erros e vemos o crescimento dela em todos os aspectos. Não li os outros livros da serie mosaico e nem precisei ler para entender a Paula. Esse livro pode ser lido separadamente. Que não vai altera em nada, mais a Paula e o Mal ira te ensinar uma licão que você nunca esquecera.

Ana 10/06/2019

Maravilhoso!!!
Mais uma vez a autora nos impressiona. Quando li O lado bom de Ser Traída, me apaixonei pela escrita e história, e mesmo lendo outros livros da autora ele era o meu favorito, mas isso mudou.
Caleidoscópio é incrível e rapidamente se tornou o meu favorito, é inexplicável a maneira em que a história nos envolve completamente. Foi bom ver os acontecimentos por um novo ângulo e que a Paula não era o monstro que todos acreditavam.
Foi impossível não me apaixonar pelo Mal, que com seu jeito romântico, carinhoso e cantadas únicas conseguiu aos poucos conquistar Paula e mostrar que a felicidade está na simplicidade das coisas.
Amei cada parte e cada personagem, SUPER RECOMENDO!!!

cacautoledo 16/04/2024

O poder da transformação
De mulher mimada e caprichosa a mulher humilde e simples, a transformação de Paula, a vilã de O Lado Bom De Ser Traída, e que acaba vivendo um grande amor.

Camila | Book Obsession 02/07/2019

Emocionante, delicado e um toque de realidade.
Caleidoscópio, apesar de ser o livro da Paula, é uma espécie de extensão de O lado bom de ser traída, pois toda a história dessa personagem se inicia no livro do Marco, seu ex-marido.
Confesso que estava curiosa para saber como Sue Hecker iria conduzir a história de uma personagem polêmica, mimada, preconceituosa, mesquinha e extremamente vaidosa como a Paula. E não é que me surpreendi com o que li. Até fiquei com pena de algumas coisas que ele precisou passar para que enfim acordasse para vida e o que me chamou atenção sem dúvidas foi quando seu passado e seu íntimo foram revelados, mostrando o quanto essa mulher também sofreu e sua redenção não poderia ter vindo de forma melhor.
Em relação ao casal é impossível não se apaixonar por Mal. Um homem integro, compreensivo, romântico, engraçado e as cenas protagonizadas por eles vão de um extremo ao outro, ou seja, do mais ardente encontro de almas até as situações mais hilárias em suas trocas de mensagens bregas.
A narrativa tem um ritmo impressionante, com capítulos alternados entre os personagens, vamos conhecendo mais do coração deles, seus medos, anseios. Porém, engane-se que a história fica só neles. Somos apresentados aos nichos de forma bem envolvente, familiares, o trabalho voluntário, do rico ao menos afortunado, tudo de um jeito bem especial que deixa o leitor com quentinho no coração.
Caleidoscópio cumpre com maestria o proposto. Emocionante, delicado, com um toque de realidade. Traz ao leitor ao longo dessa envolvente história momentos de reflexão sobre a vida, riqueza, aproveitar segundas chances e se redimir dos erros do passado em busca de paz, felicidade, sem esquecer do bom e velho felizes para sempre.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-caleidoscopio-sue-hecker.html

Carle Sousa 11/07/2019

Resumidamente:
Paula sempre foi criada no luxo. Rica, tinha tudo o que queria. E gostava de status. Sempre tratava outras pessoas com ignorância, arrogância...
Mas o destino trata de ensinar as pessoas... Ela perde seus pais em um acidente, e a herança deixada por eles, é dividida entre ela a sua filha, a quem ela sempre rejeitou.
A sua parte da herança ela perde para um estelionatário e fica na miséria. Perde tudo, casa luxuosa, carro luxuoso e a sua vida glamourosa.
Ela não tem outra saída a não ser recorrer a seu ex marido e a parte da herança que ficou para filha, que infelizmente morreu. Mas não será tão fácil assim para ela ter essa parte da herança. Para isso, Marcos impôs que ela trabalhasse como voluntária em uma instituição por alguns anos, vivesse em uma casa simples e com uma renda que dava menos de um salário mínimo. Sem escolha ela se rende ao que ele impôs.
Paula no decorrer dos dias, vai mudando seus conceitos, sua vida... Começa a enxergar que mesmo com pouco ela pode ser feliz.
Mal entra em sua vida, e mesmo lutando para não se apaixonar por ele, por ser 'pobre', ela se rende a essa paixão. Mas o que ela não esperava era que ele carrega alguns segredos que pode mudar a vida dela.
Paula se apaixona por Mal, achando que ele não tem nada a oferecer a ela. Se encanta pelo cara responsável, amoroso, dedicado que ele é.
Mas será que depois de ser revelado os segredos de Mal, Paula saberá lidar com eles e aceitar?
Uma história linda e envolvente de superação, redenção e amor.

Recomendo

@clubedaresenhacr

Nane.Fragnan 14/07/2019

Uma das comédias romanticas mais divertidas que ja lí.
Caleidoscópio é uma comédia Romântica que passa uma mensagem muito bonita sobre o poder do verdadeiro amor, e que sempre devemos ouvir o outro lado da história antes de chegar a uma conclusão.
Mal tinha tudo pra ser um cara Metido, Arrogante, Rancoroso... porém com um coração maior que tudo isso, ele conseguiu mostrar a Paula que todos merecemos perdão.
É uma história envolvente, que te prende do início ao fim.

Querida Sue, eu nao sou casas Bahia, mais dei Dedicação total ao seu livro.