Caleidoscópio Sue Hecker

Resenhas - Caleidoscópio

cacautoledo 16/04/2024

O poder da transformação
De mulher mimada e caprichosa a mulher humilde e simples, a transformação de Paula, a vilã de O Lado Bom De Ser Traída, e que acaba vivendo um grande amor.

Jis Rocha 14/09/2019

Olá leitores, finalizei a leitura de Caleidoscópio,da autora @autorasuehecker, e apesar do que algumas pessoas pensem sobre a Paula,achei sim um livro necessário
Conhecemos a Paula no livro O Lado Bom De Ser Traída, mas através DOS OLHOS do Marco,seu ex marido, e da atual mulher dele, a Bárbara, e como eles a "PINTAM" para nós leitores, tudo se confirma ao ver alguns capítulos narrados pela própria Paula.
Mimada, e só se importa com ela mesma,ela rejeita a PRÓPRIA filha que nasceu com anencefalia, ficamos o livro todo com um ÓDIO mortal da Paula,até que, após a morte de seus pais, perde toda herança em um golpe, e se vê pedindo ao ex- marido a parte dela na herança que seus pais deixaram para a pequena Vitória (filha que ela rejeitou).
Então o Marco faz uma proposta: ele dá uma quantia por mês para ela viver na simplicidade,um lugar modesto para morar, além de trabalhar por 5 anos em alguma instituição para crianças com deficiência para assim receber sua parte da herança.
Assim iniciamos Caleidoscópio,com uma Paula mesmo não querendo, MAS TENDO QUE ACEITAR SUA NOVA CONDIÇÃO DE VIDA,e aos poucos ela vai percebendo que ter todo luxo e dinheiro do mundo não adianta nada se o coração for amargo.
Posso dizer que li essa história da mesma forma que li o livro da Nan (Rosemary Beach), acredito que todos merecem uma SEGUNDA CHANCE, e mesmo perdida por uma drástica mudança de vida, a Paula aos poucos entende muitas coisas, principalmente comportamentos feitos no passado, e que hoje a deixam horrorizada e constrangida, um desses comportamentos foi A DELA EM RELAÇÃO A PRÓPRIA FILHA.

Nós vemos os acontecimentos pela perspetiva dela e na hora percebi como tudo aconteceu e COMO NOS FOI CONTADO DE FORMA DIFERENTE DO PRIMEIRO LIVRO, a Paula sofreu e muito com a gravidez da filha, e todos ao seu redor só se preocupavam com a bebê, e não com a mãe e seus sentimentos.
Paula evoluiu muito no decorrer da história, e muito pela ajuda do vizinho careca e tatuado, o Mal a compreende e não a julga, mesmo sabendo de tudo o que fez e passou, passado é passado, o que importa é ela aprender com os seus erros e ser uma pessoa melhor.

Recomendo
#igliterario

Ana do Café com Leitura 18/08/2019

Caleidoscópio
Pensem em uma menina mimada, que tem tudo o que quer ao seu alcance e, para manter sua fama, seu status, faz o que quer e bem entende, sem pensar nas consequências, ou em quem estaria subestimando, ou até mesmo, humilhando? Essa poderia ser Paula Góes Mesquita, uma jovem socialite que, a partir de determinada fase de sua vida, vê todos os seus caprichos, além de sua vida de "Patricinha", serem jogados na lama, precisando começar a rever seus conceitos sobre pobreza, humildade e ter uma vida simples, o que com certeza não lhe seria nada fácil.

Uma jovem esnobe e até mesmo fútil que, de um dia para o outro, com a perda de seus pais, perderia toda sua fortuna e precisaria viver no subúrbio, algo que jamais lhe imaginaria ocorrer.
Viver de macarrão instantâneo para ela passaria a ser sinônimo do ápice da miséria!
Mas, afinal, será que tudo que nos acontece na vida não teria um propósito a, quem sabe, nos redirecionar e nos fazer rever alguns conceitos? Era isso que ela descobriria a partir de uma mudança tão radical em sua rotina.
Em sua nova casa, num bairro pobre, ela vê, próximo à sua casa, alguém que em princípio tem como petulante, mas que mexe profundamente com seus instintos. Esse lindo homem, ali todo sujo de graxa, era conhecido por todos como Mal mas, na verdade, chamava-se Malaquias Lorenzzo Andrade, alguém que ela não apenas conheceu em seus tempos de riqueza, mas também fez com que passasse por alguns constrangimentos no passado. Ela não o reconheceu, mas ele sim...
Malaquias Lorenzzo Andrade, vulgo Mal, antes pobre, tornara-se um CEO bem sucedido no ramo de administração, e gostou da possibilidade de se divertir com a situação em que Paula havia criado em sua imaginação sobre ele, deixando que achasse que ele era um mecânico, instigando-a de forma divertida em seu dia a dia enquanto estava de férias na casa de sua mãe, algo que tornou a narrativa da escritora Sue Hecker muito divertida, bem humorada, contudo sem perder a essência do que creio que ela intenta nos passar, pois em todas as brincadeiras do personagem, como as cantadas que ele passava à moça, e aparentemente, com todos os motivos do mundo para se vingar, Mal nos mostra exatamente o contrário: que ainda sentia algo muito forte por Paula, reconquistando-a, mas ainda lhe inspirando ensinamentos, lições que ela com certeza levaria para a vida, o que me surpreendeu como leitora pois, além de uma literatura de caráter também erótico, a autora nos oferece um misto de temas muito relevantes a serem tratados em sua história.
(Continua no blog....)

site: https://www.cafecomleitura.com/2019/08/382019-caleidoscopio.html

CATATAU 09/08/2019

NEM SEMPRE TUDO SÃO FLORES
Como pode uma vilã ter sua própria história?
É isso mesmo...
A “Paula Góes Mesquita” tem sua própria história...
Nesta história você irá conhecer bem a fundo a vida da Paula...
Uma mulher mimada, arrogante desde sempre e nunca aceitava um não...
Será que tudo isso tinha fundamentos?
Venha conhecer melhor o porquê de tudo isso na vida dela...
Como ela conheceu o Mal e de como e sua vida agora ex-socialite para uma simples e pobre mulher...
Como será a redenção de Paula...
Só lendo esta história pra conhecer melhor...
Será que de vilã passará a ser a mocinha da história?
E o Mal como será que vai conseguir esta proeza toda de tentar que
Paula veja o obvio da vida, sem arrogância e prepotência?
Uma história envolvente do início ao fim...
Parabéns Sue por mais uma obra maravilhosa.

Nane.Fragnan 14/07/2019

Uma das comédias romanticas mais divertidas que ja lí.
Caleidoscópio é uma comédia Romântica que passa uma mensagem muito bonita sobre o poder do verdadeiro amor, e que sempre devemos ouvir o outro lado da história antes de chegar a uma conclusão.
Mal tinha tudo pra ser um cara Metido, Arrogante, Rancoroso... porém com um coração maior que tudo isso, ele conseguiu mostrar a Paula que todos merecemos perdão.
É uma história envolvente, que te prende do início ao fim.

Querida Sue, eu nao sou casas Bahia, mais dei Dedicação total ao seu livro.

Carle Sousa 11/07/2019

Resumidamente:
Paula sempre foi criada no luxo. Rica, tinha tudo o que queria. E gostava de status. Sempre tratava outras pessoas com ignorância, arrogância...
Mas o destino trata de ensinar as pessoas... Ela perde seus pais em um acidente, e a herança deixada por eles, é dividida entre ela a sua filha, a quem ela sempre rejeitou.
A sua parte da herança ela perde para um estelionatário e fica na miséria. Perde tudo, casa luxuosa, carro luxuoso e a sua vida glamourosa.
Ela não tem outra saída a não ser recorrer a seu ex marido e a parte da herança que ficou para filha, que infelizmente morreu. Mas não será tão fácil assim para ela ter essa parte da herança. Para isso, Marcos impôs que ela trabalhasse como voluntária em uma instituição por alguns anos, vivesse em uma casa simples e com uma renda que dava menos de um salário mínimo. Sem escolha ela se rende ao que ele impôs.
Paula no decorrer dos dias, vai mudando seus conceitos, sua vida... Começa a enxergar que mesmo com pouco ela pode ser feliz.
Mal entra em sua vida, e mesmo lutando para não se apaixonar por ele, por ser 'pobre', ela se rende a essa paixão. Mas o que ela não esperava era que ele carrega alguns segredos que pode mudar a vida dela.
Paula se apaixona por Mal, achando que ele não tem nada a oferecer a ela. Se encanta pelo cara responsável, amoroso, dedicado que ele é.
Mas será que depois de ser revelado os segredos de Mal, Paula saberá lidar com eles e aceitar?
Uma história linda e envolvente de superação, redenção e amor.

Recomendo

@clubedaresenhacr

Camila | Book Obsession 02/07/2019

Emocionante, delicado e um toque de realidade.
Caleidoscópio, apesar de ser o livro da Paula, é uma espécie de extensão de O lado bom de ser traída, pois toda a história dessa personagem se inicia no livro do Marco, seu ex-marido.
Confesso que estava curiosa para saber como Sue Hecker iria conduzir a história de uma personagem polêmica, mimada, preconceituosa, mesquinha e extremamente vaidosa como a Paula. E não é que me surpreendi com o que li. Até fiquei com pena de algumas coisas que ele precisou passar para que enfim acordasse para vida e o que me chamou atenção sem dúvidas foi quando seu passado e seu íntimo foram revelados, mostrando o quanto essa mulher também sofreu e sua redenção não poderia ter vindo de forma melhor.
Em relação ao casal é impossível não se apaixonar por Mal. Um homem integro, compreensivo, romântico, engraçado e as cenas protagonizadas por eles vão de um extremo ao outro, ou seja, do mais ardente encontro de almas até as situações mais hilárias em suas trocas de mensagens bregas.
A narrativa tem um ritmo impressionante, com capítulos alternados entre os personagens, vamos conhecendo mais do coração deles, seus medos, anseios. Porém, engane-se que a história fica só neles. Somos apresentados aos nichos de forma bem envolvente, familiares, o trabalho voluntário, do rico ao menos afortunado, tudo de um jeito bem especial que deixa o leitor com quentinho no coração.
Caleidoscópio cumpre com maestria o proposto. Emocionante, delicado, com um toque de realidade. Traz ao leitor ao longo dessa envolvente história momentos de reflexão sobre a vida, riqueza, aproveitar segundas chances e se redimir dos erros do passado em busca de paz, felicidade, sem esquecer do bom e velho felizes para sempre.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-caleidoscopio-sue-hecker.html

Neyme 02/07/2019

Gostei muito deste livro, eu havia lido o lado de bom de ser traída, e não gostei da história, não me prendeu, achei o Marco um saco, enfim, qual a minha surpresa ao descobrir que este é um segundo livro da história, amei conhecer a Paula e suas mudanças, e saber o quão negligenciada ela foi por todos, amei o Mal e sua piadinhas infames.. simplesmente fiquei encantada com este livro, parabéns Sue! Quero conhecer a história de Angelina e Gabriel logo

Lidiana.Costa 16/06/2019

Surpreendente
A Sue Hecker conseguiu surpreender com essa história. Nos fez refletir sobre conceitos preestabelecidos sobre as pessoas sem ao menos tentar entender o porquê de serem e agirem de certo modo. Sempre achei impossível simpatizar coma Paula, mas no final, ela não era tão ruim assim. Não quer dizer que não tenha suas falhas, quem não as tem, não é mesmo?! Nessa história ela percorreu um longo caminho para se encontrar e entender muitas coisas sobre si, e o melhor, conseguiu superar aquilo que não foi nada legal ou bonito e crescer enquanto ser humano. E o que falar sobre o Mal... Um mocinho daqueles fofos... Tipo de parceiro que toda mulher sonha. Mesmo sendo sem noção no quesito cantadas, adorei. Dei muitas risadas com eles. Senso de humor é tudo! Um cara sensível e aberto para o amor e para a vida. Sempre disposto a conquistar e apoiar a mulher que escolheu para compartilhar a vida.
Super recomendo a leitura, seja na ordem da série ou individualmente, pois é possível entender toda a história sem conhecer os outros livros.

Mariana Maciel 12/06/2019

Super indico
Falando sobre o livro, eu gostei bastante, como sempre a Sue nunca me decepciona, adoro todos da série, mais não sei me identifiquei com a história da Paula, não queria que acabasse, no mas eu amei o livro, a narrativa perfeita como sempre, ele é divertido, emocionante e hot sob medida. Eu gosto de todas as histórias, cada uma tem sua particularidade, mais essa foi a que mais ficou cravada em mim, e tbm gosto de todos o protagonistas, mais o Mal se tornou o meu predileto e por incrível que pareça a Paula também rsrsrs, eu super recomendo.

Ana 10/06/2019

Maravilhoso!!!
Mais uma vez a autora nos impressiona. Quando li O lado bom de Ser Traída, me apaixonei pela escrita e história, e mesmo lendo outros livros da autora ele era o meu favorito, mas isso mudou.
Caleidoscópio é incrível e rapidamente se tornou o meu favorito, é inexplicável a maneira em que a história nos envolve completamente. Foi bom ver os acontecimentos por um novo ângulo e que a Paula não era o monstro que todos acreditavam.
Foi impossível não me apaixonar pelo Mal, que com seu jeito romântico, carinhoso e cantadas únicas conseguiu aos poucos conquistar Paula e mostrar que a felicidade está na simplicidade das coisas.
Amei cada parte e cada personagem, SUPER RECOMENDO!!!

Lara Xavier 09/06/2019

Cleidoscópio
Quando comecei a ler esse livro o Prologo me prendeu logo de cara. E quanto mais eu lia me apaixonava mais pelos personagens. A Paula é uma mulher que aprende com os seus erros e vemos o crescimento dela em todos os aspectos. Não li os outros livros da serie mosaico e nem precisei ler para entender a Paula. Esse livro pode ser lido separadamente. Que não vai altera em nada, mais a Paula e o Mal ira te ensinar uma licão que você nunca esquecera.

eugilvanarocha 07/06/2019

Um Caleidoscópio de emoções
Paula era uma "patricinha riquinha" que cara já ficamos com um pé atrás com ela, e depois do que ela fez, já foi para o lugar de vilã da história. Mas quando vivenciamos tudo que ela passou, tudo que sofreu, sua garra em se levantar e sair do fundo do poço em que se encontra, depois que seus pais morreram, ela perde sua parte da herança para um Dom Juan golpista e fica na miséria. Seu bom humor nos momentos mais tensos. E o mais importante, seu lado humano aflorando e mostrando um lado da Paula que ainda não conhecíamos, vai conquistando o leitor e fazendo que um vínculo seja criado.
O Malaquias, vulgo Mal, é um homem doce e muito família, que mesmo depois de um é na bunda, não esqueceu a patricinha que se envolveu ainda muito jovem. E quando descobre que ela é vizinha de sua mãe, decide se vingar/atazanar, aquela que o humilhou. Mas ele, assim como nós, vai descobrindo um outro lado da Paula, e ela acaba conquistando o definitivamente o coração desse "carcamano", e se você permitir o seu coração também, afinal que aí nunca errou? Quem não cometeu atos em sua juventude que se arrependeu depois? Podem até não ter sido tão graves como a dela, mas ela se arrependeu, viu o quão desprezível foi, e na verdade não foi culpa dela e faz tudo para se redimir, mesmo que no início tenha sido "forçada" pelo ex, ela realmente se envolve com a instituição na qual é voluntária e com as crianças que cuida. Tá parei. Querem saber mais? Leiam essa história, que vai fazer você parar para pensar nos outros lados da vida.
A Sue coloca em suas histórias vários temas, alguns que eu nunca tinha ouvido falar, outros que são amplamente comentados nas mídias, mas ela o faz de maneira responsável, com muita pesquisa envolvida, o que acaba sempre trazendo muitos ensinamentos que podemos levar para vida.
Embora seja um livro da Série Mosaico, pode ser lido separadamente, é uma história independente.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Paula Almeida 07/06/2019

Caleidoscópio
A autora escreveu o livro de uma forma encantadora. Foi emocionante ver a evolução da Paula como pessoa, virei fã da personagem.
Mal é um homem maravilhoso e com as melhores cantadas rs
Caleidoscópio foi uma das histórias que mais mexeu comigo.
Paula e Mal são um dos meus casais favoritos.
Recomendo que todos possam ler essa linda história e se apaixonar assim como eu.