Coração de Diamante

Coração de Diamante Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Coração de Dimante

Rose 15/12/2019

Álvaro de Bragança sempre viveu de aplicar golpes. Sua maior vítima e cliente é o próprio Rei de Portugal, que como outros, compra joias preciosas e recebe no lugar falsificações.

Achando estar recebendo mais um trabalho lucrativo do Rei, ele embarca para o Brasil. Seu destino é Ilhéus, na Bahia, onde terá que encontrar um tesouro perdido na Fazenda Preciosa.

O destino parece conspirar a seu favor, pois ele encontra o dono da fazenda, que perto da morte aceita vendê-la se Álvaro casar com sua filha.

Após uma grande perda, Álvaro não pensa em romances, e sabendo da submissão das mulheres aceita o negócio. Mal sabe ele que de submissa Elisa não tem nada...

Elisa está tentando salvar os negócios da família é se revolta quando descobre o que o pai fez. De posse apenas de um relógio cercado de uma misteriosa lenda, ela decide mostrar para Álvaro que na Bahia as coisas eram bem diferente que a Europa.

Enquanto Elisa coloca seu plano em ação, Álvaro começa a perceber que o maior tesouro que pode encontrar está acima de qualquer riqueza prometida.

Um romance encantador, com uma personagem forte e decidida. Elisa não é aquela donzela que espera um príncipe encantado. Não mesmo. Ela mesma sobe em seu cavalo e vai atrás dos seus sonhos.

Uma série que começou muito bem e que indico.
Allana 30/03/2020minha estante
Esse é o livro 1?

Camila.Adriele 24/02/2020

A história até que é boa, em certos trechos a autora repete algumas palavras além do necessário.
Não sei dizer ao certo, parece que em certas partes a história ficou corrida ... o enredo parece ser bom, vou ler os demais ...

Lucy 27/02/2020

Esperava mais.
A história do português Álvaro de Bragança, que é enviado pelo Rei de Portugal para uma missão no Brasil: Álvaro deve encontrar algo conhecido como Preciosa, um tesouro escondido em Ilhéus. Somente com isto em mãos ele poderá retornar ao país natal.
Elisa está sozinha e enfrentando o desafio de cuidar da fazenda de cacau que seu pai lhe deixou como herança.No entanto, seu pai, antes de falecer, lhe deixou mais duas heranças, além da fazenda: um relógio cercado de mistério e envolto em uma lenda sobre o amor, e um contrato de casamento com Álvaro. Caso não cumpra essa exigência, ela corre o risco de perder o único lar que conheceu.
A história é meio repetitiva, mas entretém...

Nanda 31/03/2020

A história é boa, mas achei um pouco corrida. De qualquer forma uma leitura agradável e rápida.

Rebeca 23/05/2020

Romance leve agradável de ser lido, vai passando as páginas sem perceber.

Paloma F. 26/05/2020

"O amor transforma-nos. Faz de nós pessoas melhores. Mais compreensivas, humanas, bondosas e, sim, vemos borboletas em todos os lugares."

História rápida e leve de ler, apesar eu ter demorado um pouco pra ler. Gostei.

@claudinha_csilva 29/05/2020

Um livro queridinho
Pensa em um livro AMOR. Te digo é Coração de Diamante!
Que história gostosa de ler. No começo um casal estilo cravo e a rosa, com os dois se trombrando e tentando demonstrar poder. Com suas feridas e medos, Elisa e Álvaro ao se encontrarem, de verdade, nos mostram como o amor transforma o mais duro coração em um amável romance.
E o epílogo e o bônus, aaaaaah!
Simplesmente amei!

Clara.Pamponet 25/08/2020

Um bom livro
Coração de Diamante foi o meu primeiro contato com a autora Paula Toyneti, e também com a editora The Gift Box.

Nele você vai conhecer a história de Elisa e do Álvaro, ela é uma moça que tem medo de ser abandonada após o abandono da mãe e a morte do pai, ele é um forasteiro  vindo de Portugal atrás de jóias preciosas em Ilhéus.

Nesse livro se vê um casal que não se gostam, mas que são obrigados a conviver um com o outro, até que a obrigação acaba indo embora e passam a conviver pelo prazer se está com o outro.

É um romance de época muito fofo e que se passa no Brasil.

Fer Oliveira 18/11/2020

Coração de Diamante - resenha completa no ig @prologosdafer
Conhecemos Álvaro e Elisa e o início da lenda da Fazenda Preciosa.

Álvaro tem um dom. Ele sabe identificar se uma pedra é preciosa ou não. Ele se aproveitou disso e vendia pedras falsas ao Rei de Portugal, assim enganando a todos. Só que um dia ele recebe o título de conde e na mesma carta o Rei pede que ele vá buscar um tesouro em Ilhéus e só retorne para Portugal em posse do mesmo.

Elisa é uma jovem órfã. A mãe a abandonou ainda pequena e ela foi criada pelo pai no meio de uma grande plantação de cacau. Mas agora o pai também foi embora sem se despedir deixando-a a mercê da sorte e com uma fazenda para administrar.

Álvaro tem o coração duro como o diamante por causa de sua primeira esposa e acredita que ninguém pode risca-lo. Elisa também tem o coração como diamante diante de tantos abandonos pelas pessoas que ama.

Elisa é uma dama, mas também não é. Ela tem um temperamento difícil e a todo momento quer de algum jeito se livrar de Álvaro. A mulher não aceita que seu pai tenha entregue a fazenda e ela mesma a esse forasteiro por quê ela se sente capaz de cuidar de si mesmo e da fazenda sem a ajuda de um homem. Mas na verdade ela pode descobrir que precisa de alguém que cuide do se coração.

A história de Elisa e Álvaro inicia uma lenda. A lenda do relógio. O relógio que nunca bate, exceto para um casal apaixonado

elliecg 24/06/2021

Eu estava há meses querendo ler esse box, mas sem ler a sinopse, então então surpresa ver que esse livro era de romance de época. Ele é basicamente O Cravo e a Rosa, tanto que já imaginei os personagens como a Catarina e o Petruchio.
Achei o romance muito rápido, do nada já se apaixonaram perdidamente, e uma coisa que me deixou muito hmmm é que do nada a autora enfiava umas frases de efeito ou filosóficas.
Enfim, é uma boa história para se ler em um dia. E a capa é belíssima!

Tai 16/11/2021

Muito bom!
Não sou a maior fã de romances de época, mas quando peguei esse pra ler já fiquei empolgada de cara!
O romance de Álvaro e Elisa começa da melhor forma na dinâmica "cão e gato", o que me fez rir bastante, mas com o tempo e em meio a muita tensão os dois começam a se gostar e é muito bonito ver ambos os personagens se desarmando dos medos e armaduras pra poderem amar?

Wis 09/12/2021

Simplesmente amei o livro, romance não faz meu tipo mais me surpreendeu. É uma história cativante! lendo uma página atrás da outra e sem nem se dá conta do tempo. Terminei de ler no mesmo dia pois fiquei muito curiosa para saber o final. O livro é muito bom super recomendo ?

Estephany.Magalhaes 13/12/2021

Lindo demais
Elisa e Álvaro me fizeram rir, me emocionar e apaixonar em poucas páginas.
Ansiosa pro próximo e ver mais de preciosa.

Jamille Santos 05/07/2022

Coração de diamante
É uma história que prende você nos primeiros capítulos a história. Rir muito com a personagem principal e me fiquei super curiosa com Graça. Lerei os próximos livros da série.

Mel 13/07/2022

mal desenvolvido
Eu comprei esse livro na bienal, tava 10 reais e me surpreendi pq veio um pôster e um marca pag, e deve parabenizar a editora Gift Box por isso,mas a história não foi mt do meu agrado.
Tudo acontece mtt rápido, não tem mtt desenvolvimento, talvez a ideia do livro seja essa? sim, mas poderia ter um desenvolvimento um pouco melhor.