Uma Dança a Dois

Uma Dança a Dois Andy Collins

Resenhas - Uma Dança a Dois

Aline Rosa 04/01/2024

Romance gostosinho de ler
A história é bem fofinha e gostosa de ler, tem poucas páginas então da pra ler bem rápido, recomendo

Diane 23/02/2023

Parece um mero clichê, mas surpreende.
Marília Carvalho é uma jovem escritora de sucesso que se tornou o maior orgulho da sua mãe. Ao passar por um grande bloqueio criativo e com a pressão de sua agente, ela resolve aceitar uma viagem para tentar encontrar inspiração. O Ecoresort Preciosa é uma ótima escolha, mas crianças barulhentas, um furão e um modelo nada modesto irão tirar sua concentração, mas os olhares indiscretos de Mateo Rangel acabam se tornando uma grande inspiração para ela.

"- (...) preciso avisar à dona Glória que aquele relógio não estava com problema, eu me apaixonei por você desde o primeiro momento.
- Amor à primeira vista?
- Amor à primeira badalada."

Acho que essa é a minha história favorita da série. Apesar de curtinha, é de uma intensidade e com personagens apaixonantes! Marília e Mateo são um casal encantador e a mocinha carrega consigo uma bagagem que não esperava encontrar nessa leitura. A autora soube abordar o HIV tratando o tema com muita delicadeza através de sua protagonista. Como o Mateo já havia sido pincelado nas histórias anteriores, não senti necessidade de conhecê-lo melhor, achei que o destaque maior para a Marília foi muito bacana.

Jamille Santos 10/02/2023

Uma Dança a dois
Eu gostei bastante da história de Marília e Mateo. A autora escreveu uma história curtinha, mas muito bonita. Meu terceiro livro da série favorito.

@sandraalmeidaeseuslivros 01/06/2022

Tocou meu coração
Uma escritora com bloqueio criativo vai para um resort incrível em Ilhéus proporcionado por sua mãe e sua editora com o objetivo de ajuda-lá. Além da beleza e energia do local, Marília conhece um Deus grego. Mateo Rangel consegue minar de vez a capacidade de concentração de Marília. Entretanto ela não imagina o quanto ele vai mudar sua vida.
Um história tocante, mostrando o quanto o amor deve vir sempre antes do julgamento e da acusação.

?No lugar mais improvável achei o que não sabia que estava procurando.?

?Palavras deveriam curar, não machucar.?

Dani 15/05/2021

Surpreendente
Esse livro é incrível, quando eu comprei ele pensei que seria só mais um clichê água com açúcar, mas ele é algo muito maior, ele traz o tema sobre uma doença que não me lembro de já terem falado em outros livros, isso foi que mais me surpreendeu, especialmente por grande parte da história ser narrada pelo ponto de vista de um portador da doença, e apesar da intenção da autora não ser ensinar sobre HIV, ela acabou fazendo isso, principalmente, porque ainda tem gente que pensa que qualquer contato com pessoas com o vírus pode levar serem contaminadas. Além do mais tem a maneira incrível como a autora desenvolveu os personagens, o que só torna o livro mais especial.

Rebeca 06/09/2020

História de superação, coragem, força e amor verdadeiro. Como não se encantar?

Paloma F. 11/08/2020

"Tudo que falei a ela foi verdadeiro, e estava disposto a provar isso por quanto tempo a vida nos permitisse... Espero que para sempre."

Achei a história bem fofa e ao mesmo tempo marcante, o foco da história foi todo direcionado na protagonista, nem dava pra perceber que tinham duas narrativas

Lucy 02/03/2020

História curtinha, porém corajosa.
Marília é uma escritora de sucesso que está com bloqueio criativo, então sua mãe e sua agente mandam ela para o resort para que possa se inspirar e cumprir o prazo da entrega do manuscrito de seu novo livro. Mateo é ator e está de férias com seu irmão e sobrinho.Os dois se encontram na recepção logo no primeiro dia de suas estadias e a atração é imediata, mas Marília não se deixa envolver completamente, pois ela tem um segredo e está criando coragem para revelar, não só para Mateo, mas também para seus fãs.
História curtinha, mas aborda um tema bem delicado de maneira leve, mesmo tendo uma carga dramática.

Gabe 14/02/2020

ahhh Marília, você quer o mundo???? eu te dou

Rose 30/01/2020

O maior pesadelo de um escritor é o bloqueio de escrita. Junte a isso um prazo vencendo e um livro em branco e está feito o caos.

Marília estava justamente neste patamar, já a beira do desespero. A pressão sofrida por parte da editora e da mãe não ajudava em nada.

Foi quando sua agente achou melhor ela passar uns dias no Ecoresort Preciosa.

Neste lugar paradisíaco ela esperava encontrar sua inspiração, mas não na forma de Mateo.

Mateo é um conhecido modelo que uniu trabalho e descanso enquanto está no resort junto com seu irmão e sobrinho.

Encantado pela beleza e inteligência de Marília, ele deixa claro seu interesse.

Acontece que Marília tem um fantasma pairando em sua cabeça. Além do seu bloqueio de escrita, ela precisa decidir em como vai levar sua vida. Um segredo que ela quer enfrentar, mas que muitos preferem manter escondido.

Um segredo que pode enterrar de vez o que está nascendo entre ela e Mateo.

Será que este casal conseguirá manter o ritmo? Ou esta dança vai parar na primeira música?

Adorei esta história e os personagens. Acabei me surpreendendo com a força de Marília, pois no início vemos uma moça totalmente dominada pela mãe. A forma como ela enfrentou seu segredo e que a mãe a apoiou foi maravilhosa. Uma das cenas mais bonitas do livro.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Caro 11/12/2019

Que fofura de livro. Não esperava que a autora poderia criar algo tão florzinha. Mentira! Eu já sabia, ela já escreveu um, que tem essa mesma sensibilidade.

Então, aqui conhecemos Marília, que é uma escritora brasileira de muito sucesso e por mais focada e profissional que seja, não tem inspiração para escrever o próximo livro. Sua mãe sugere uma viagem e ela acaba ficando no Ecoresort Preciosa. Lá ela encontra com o Matheo. Para ser bem sincera, o foco é total em Marília. Nem lembro o que Matheo fazia, só sei que ele apareceu, todo alto astral, fazendo que a Marília aprendesse a aproveitar mais seu tempo nessa viagem. Ele é bem fundamental para o encontro da personagem com ela mesmo. Marília é forte demais e a vida acabou a levando em um rumo que não era de sua vontade. E para mudar as coisas é preciso muita coragem. O romance é fofo e gostosinho de se ler, mas para mim, o livro é sobre Marília. Adorei e espero do fundo do meu coração que a autora escreva mais livros florzinhas. Eu amo!