Flor de Jade

Flor de Jade Carol Dias

Resenhas - Flor de Jade

anatms 30/12/2023

Flor de Jade
Gostei bastante da escrita da autora, leitura leve, gostosinho!! amei a ambientação também, achei a ideia do hotel incrível!

@imthestargirl - bookstagram 05/12/2023

Um romancinho clichê e fofo
Acompanhar Jade superando o término de seu relacionamento foi divertido e gostosinho.
O romance entre os protagonistas é bem fofo, e eles tem uma química legal. Acho que o livro poderia ter uma profundidade maior, envolvendo mais o fim do relacionamento anterior, as dificuldades do relacionamento a distância e etc, mas entendo que não era essa a intenção da autora, e sim de que fosse um livro pra deixar a gnt com o coração quentinho.
E funciona haha. É bem fofo.

Karen612 30/09/2023

"Sofri, chorei, mas estou de pé de novo."
Dizem que o fechamento de um ciclo é a abertura de outro, muitas vezes previsto para ser melhor. E bem, acredito que esse seja o caso deste livro.
Jade, minha nova amiga literária, é abandonada no altar por um cara que estava junto dela há 10 anos, nosso (nada) querido Guilherme. Não posso imaginar o sentimento vazio que adentra a mente da noiva abandonada e muito menos a imaturidade de um cara que sequer teve coragem de dizer com antecedência que não era aquilo que ele queria.
Bem, de qualquer modo, Jade seguiu em frente de uma maneira incrível. Ela, ao lado de seu irmão, Cadu, tiveram férias incríveis compostas de muitas surpresas dadas de brinde pelo destino. O relógio toca e dois corações se alinham... Sim, é um novo começo. Uma nova oportunidade. Acredito que a ideia de "beijar geral" se resumiu em beijar somente um, mas esse "um" valeu muito a pena!
(Cadu também se deu bem nessa viagem, no fim das contas)

Esse relógio é uma loucura, adorei ele! KKKKKKKKKKKKKKKK

Queds 18/06/2023

Jade foi abandonada pelo noivo no dia do casamento. Ela tinha duas formas para encarar esse doloroso momento: Ficar chorando por horas e se perder em angústia e sofrimento ou seguir em frente, recuperando o seu poder e o tempo perdido.

Vocês conseguem imaginar qual foi a opção de Jade?

A segunda !!! Ela parte em uma viagem com o irmão para um Resort em Ilhéus, determinada a conhecer vários Crushs e beijar no mínimo um para cada ano perdido com o embuste.

Detalhe: O resort era o destino que iria passar a sua Lua de Mel.

O que ela não contava era com uma lenda mágica do badalar de um relógio.

O livro tem um enredo simples e gostoso. Uma leitura leve que aborda com suavidade a quebra desse relacionamento e o início de um verdadeiro amor. Em um lugar paradisíaco, Ilhéus, cercada de cachoeiras e piscinas de águas naturais.

Me diverti muito com a Jade, com a forma que ela enfrentou o fim do seu relacionamento, reconhecendo que o "problema" era o embuste.

O nosso mocinho é um fofo, a forma que ele vai rompendo as barreiras de Jade e conseguindo o seu lugar na vida dela e se colocando a disposição desse amor.

E ainda temos personagens secundários que chamam a nossa atenção, afinal o relógio badala não só para Jade e Saulo mas para mais dois casais.

"Sofri, chorei, mas estou de pé de novo. E permanecerei assim."

"Ter alguém que cuide de você é incrível. Alguém que te abrace pensando no seu bem, na sua felicidade."

justhelem 01/03/2023

História deliciosa
Nessa história vamos conhecer Jade que foi abandonada no altar. Para não desperdiçar a viagem de lua de mel, paga pela melhor amiga e pelo irmão, decide fazer essa viagem em companhia dele.

Durante essa viagem relaxante, um relógio maluco avisa sobre pessoas que irão se apaixonar e logo, de uma forma inusitada, Jade conhece Saulo. O problema é que ele mora em Salvador e ela no Rio de Janeiro, mas Jade não está nem um pouco disposta a largar sua vida e confiar em um cara que conheceu a menos de uma semana, mesmo que seu coração enlouqueça ao menor pensamento nele.

Eu não estava esperando muito dessa história e me surpreendi demais. Estou completamente apaixonada por Saulo. Ele é o cara que toda mulher merece.

Jade é decidida, intensa e não perde tempo quando quer algo.

Foi muito gostoso acompanhar a história dos personagens secundários, todos maravilhosos.

Final feliz e perfeito!

Diane 23/02/2023

Bobinho, mas vale a leitura
Jade passou por uma grande reviravolta em sua vida, e após ser abandonada no altar por aquele com quem se relacionou por 10 anos, ela tenta encarar o pé na bunda de uma forma diferente. Determinada a recuperar o tempo perdido, ela resolve sacudir a poeira e aproveitar a vida, começando por uma viagem ao resort que estava reservado para a sua lua de mel. No calor da Bahia, ela traça uma nova meta: beijar uma boca diferente para cada ano que passou ao lado do seu ex. Mas a primeira boca que ela beija acaba se tornando a única, e o soar de um relógio misterioso pode definir um novo rumo em sua vida amorosa.

"- Eu te odeio tanto, Saulo. Tinha um propósito quando vim para esse resort. Queria dar um tempo de relacionamentos, apaixonar-me por mim novamente, mas aí veio você. Estou aprendendo a me amar outra vez, mas também estou aprendendo a amar você."

O mais fraquinho de todos, poderia ter focado mais na superação da Jade, sem ser necessário que ela encontrasse um novo amor, já que o Saulo é um personagem bem raso. Tem alguns momentos bem bobos na trama, uns diálogos bem vergonha alheia, mas a leitura vale como passatempo.

Diário da Arte 20/02/2023

Relógio dos Apaixonados
Calma, calma, para explicarmos isso temos que informar alguns detalhes primeiro, por exemplo
Jade, tem 28 anos, mora no Rio de Janeiro e estava a um relacionamento a 10 anos porém no
dia do casamento é abandonada no altar pelo noivo, após isso, seu irmão e amiga a
convenceram de ir para o Resort na Bahia onde já estava programado para acontecer sua lua de
mel, claro que ela não iria sozinha por isso Cadu, seu irmão vai junto com ela.
O que eles não sabiam é que nesse resort tem uma lenda que toda vez que o relógio antigo
toca, significa que o casal que acabou de passar na frente do relógio vai se apaixonar e todas as
vezes passadas que o relógio tocou realmente formam casais que estavam juntos até os dias de
hoje.
Qual seria a surpresa de em uma semana esse relógio tocar 3 vezes? Pois bem meus queridos,
vou explicar isso há vocês, começamos que Jade que pegar todos para ?recuperar? os anos que
perdeu com o ex noivo, mas assim que passar na recepção para sair, o relógio toca a primeira
vez, no mesmo momento Saulo está com seu primo fazendo a entrada no resort.
No bar para beber e pegar todos, Jade tem que fugir de um babaca que está a seguindo, para
isso dá um beijo no Saulo sem nem mesmo o conhecer, ambos ficam encantados com o beijo e
no dia seguinte se reencontram e depois de conversas explicando o acontecido no bar, eles
começam a ficar, mas claro ambos estão de férias e Saulo é da Bahia, será que daria certo um
relacionamento a distância?
Ao mesmo tempo que vemos Saulo e Jade, vemos Cadu que adivinha estava conversando com
Bela que conheceu em um jantar temático do resort e na hora de passarem pela recepção para
irem para os quarto o relógio dos apaixonados tocou para eles, Teremos mais um casal ai?
E como se não bastasse, o primo de Saulo, Murilo, conhece Carina nesse jantar temático
também, e adivinhem? O relógio toca para eles.
Lembrando que todos moram em cidades e até estados diferentes, daria certo?

Falando da escrita:
Gostei da estrutura do livro, da forma como as peças vão se encaixando, achei os personagens
bem estruturados, gostaria de ter visto um pouco mais de drama sobre o relacionamento a
distância, que mostrasse mais as dificuldades enfrentadas por eles, gostaria de ter visto mais
detalhes sobre os outros casais, mas acho que como o próprio nome do livro diz, a história é
sobre Jade e isso livro cumpriu, minha nota para o livro é 4, pois queria mais detalhes do
relacionamento a distância, mas é um livro de leitura fácil, até recomendo ele para quem tá de
ressaca literária, acho que pode ajudar.

Milly 20/09/2022

3 estrelas
gostei dos personagens, da escrita da autora, da história porém achei um pouco rasa, poderia ser mais "completa".
mas valeu a pena a leitura, pretendo ser os outros livros da série.
gostei tanto da jade, amei que ela deu a volta por cima, não aceitou ficar sofrendo pelo guilherme.
o saulo é um fofooo, e o murilo tambemm
o cadu é um irmão incrível, não tenho dúvidas nenhuma.

Kelly.Martins 12/03/2020

Linda História de amor
Uma história de amor que me prendeu, li em poucos dias ?

Rose 30/01/2020

O que era para ser o dia mais feliz da vida de Jade se transformou em pesadelo quando foi abandonada pelo noivo no altar.

Mas em vez de se afundar em lágrimas, ela decidiu seguir em frente. Afinal, quem perdeu foi o idiota de seu ex...

Ao lado do irmão, partiu para Ilhéus onde ficaria hospedada no Ecoresort Preciosa. O que era pra ser sua lua de mel seria usado para sua própria reconstrução e diversão.

Decidida a beijar muitas bocas ela não contava que a sua primeira experiência fosse lhe tirar o chão.

O destino parecia querer brincar com ela quando descobre que Saulo está hospedado no resort.

Saulo desenvolve alguns programas para computador. Ao lado do primo Murilo eles sonham em emplacar seus aplicativos e assim poderem focar apenas na empresa que abriram.

Saulo e Jade queriam apenas um descanso, mas não teve como fugir da atração que nasceu entre eles.

Mas Jade estava mais do que vacinada, e um relacionamento a distância era um barco feito para o náufrago.

Como Saulo poderá contornar este medo de Jade e provar que eles podem ter um final feliz?

Um romance gostoso. Gostei muito dos personagens e da força que Jade teve para dar a volta por cima.