O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty

Resenhas - O Exorcista

Dan Nilo 15/03/2023

ô nojeira
O começo demorou pra pegar pra mim, pois a 1° e um pouco da 2° parte é bem cotidiana sem nenhum acontecimento do tipo UAU, mas assim que os eventos que são esperados se iniciam eles são bem entregues, o final me intristeceu. E ao mesmo tempo existe outra trama que não sei se precisava mesmo ter sido desenvolvida, sem dúvidas engrossou o livro.

Katy 09/03/2023

Me surpreendeu
No início eu achei que seria uma história completamente maçante e difícil de ler, mas no desenrolar da a leitura eu acabei gostando muito da experiência.
Certos pontos me fizeram gostar mais do livro do que do filme; como por exemplo a questão médica da protagonista, no livro é mostrado mais profundamente como foi o processo de busca de ajuda até chegar na última esperança - que no caso seria o exorcismo
Por fim, acho que o livro não é aterrorizante pelas partes sobrenaturais, mas sim pelas partes profanas. Então o livro mais incomoda do que realmente assusta, porém ele cumpre muito bem o seu trabalho e é importante ler também vendo a perspectiva da época que o livro foi lançado.
O livro foi uma boa experiência, até porque as questões de saúde mental em livros de terror mal é comentada, as pessoas já pulam para o exorcismo ou então culpam um transtorno ou possíveis transtornos como algum tipo de punição divina e esse livro foi bem ao contrário, na minha perspectiva pelo menos. Enfim, eu gostei e indico ele para as pessoas que querem começar a ler livros de terror.

Wilson Sartori 07/03/2023

5 estrelas e favoritado
Não vi o filme, jamais tive coragem!
O livro em dia possui momentos em que você lê com as mãos suadas de tensão, super descritivo, é incrivelmente imersivo.
A nossa protagonista Chris MacNeil e o Padre Karras SÃO ABSURDOS.
Pode ler, é tudo isso mesmo!

joaodobrandino 05/03/2023

Merece releitura
Sempre gostei do filme e só agora tive a oportunidade de ler ele. E olha. Impecável. Um livro imperdível. Devia ser prioridade na lista de todos os leitores. Você devora ele, o livro te prende, te leva pra história que faz você ler, olhando ao seu redor e ficar com um pouco de medo, mas ao mesmo tempo sem querer parar. A aura que o escritor constrói é única. Recomendo demais. E o filme então, bem fiel ao livro. Até nas falas...o que explica o Oscar e ter o roteiro sido escrito pelo autor do livro. Enfim um livro imperdível. LEIAM. Um dos melhores livros que já li. Um livraço mesmo e o diálogo entre o demônio e o padre é FANTÁSTICO!!!

Julia.Rissi 02/03/2023

Uma leitura com detalhes perturbadores e muito bem estruturada. Gosto da forma como o livro deixa no ar a possessão dando sempre informações psiquiátricas em contraponto da religião. Capítulos bem costurados com informações que muitas vezes parecem ser irrelevantes mas que fazem ganchos com o contexto ao decorrer do livro. Amei de mais.

Barbara.Teodoro 23/02/2023

Clássico indiscutível
Quando comecei a ler "O exorcista", tinha algumas idealizações do que sentiria ao ler, e, em tudo que idealizei, fui contemplada. Na sutileza dos detalhes, o autor me deixava arrepiada com um desconforto digno de uma impecável estória de horror. As coisas iam acontecendo gradativamente, numa escrita louvável, RICA, bem construída e envolvente, dentre outros adjetivos que seu produto final não poderia ser outra coisa que não um clássico.
Obviamente, não foi só a riqueza textual que me chamou a atenção, mas também a forma como a estória foi construída DENTRO dessa escrita. Muito rápida, cenas assertivas e sucintas ao mesmo tempo em que tudo é bem trabalhado para que o leitor consiga sentir o terror, o cheiro repugnante, o desconforto, o CANSAÇO, quase como se pudesse tocar nos personagens, entrar no quarto e assistir ao exorcismo se tremendo do frio que vinha da entidade que agora ocupava o lugar do que deveria ser Regan.
De longe, sem sombra de dúvidas, irei procurar em outros livros do gênero a mesma qualidade que me foi entregue em "O exorcista" e o pior: sei que não vou encontrar tão cedo.

Maria 22/02/2023

Um terror que além de te deixar nauseado, questiona o que consideramos fé. Esse livro é pra quem tem estômago, pois acontecem coisas impensáveis com uma criança de apenas 12 anos, e pra quem acredita (sim, eu acredito), saber que essa história é baseada em algo real, te deixa com um pouco ou muito medo, depende de você. O final é emocionante. E pensar que tudo isso aconteceu com uma ateia e um padre que estava questionando/perdendo sua fé.

Daniel.Malaquias 07/02/2023

Um clássico que nunca sai de medo
Medo! Essa é a palavra que resume bem a atmosfera desse livro. E o medo está em toda parte da narrativa, presente em cada passagem e diálogo das personagens, até atingir seu clímax absoluto e fascinante, no sentido mais diabólico da palavra. O Exorcista é um livro para ser lido à noite, de preferência sozinho(a). Tente, se tiver coragem para tal.

Laize.Bozetti 24/01/2023

Se tornou o livro da minha vida
Eu tenho uma relação maravilhosa com O Exorcista, sendo o primeiro filme com possessão que me prendeu do inicio ao fim, se tornando assim o filme que mais amo. E ai me deparei com essa edição lindíssima e comecei a ler e parecia que eu tava revendo o filme na minha mente com muito mais detalhes. Vale a leitura desse classico maravilhoso do terror

Everton101 18/01/2023

É terror psicológico dos melhores. Recomendo pra quem gosta do tema, do filme clássico, do horror e da fantasia.

Fabricio.Campelo 18/01/2023

Primeiro livro que me deu um frio na barriga!
Gostei muito da leitura. As horas que o demônio fala eu fiquei ?vixi?.

A leitura super fluida. Tão fluida q o Autor passa de uma cena pra outra em meio parágrafo. Se você não tiver prestando atenção vc se perde e tem q voltar tudo.

Acabou de uma maneira muito rápida, não gostei taaaaanto assim do final

Mas a leitura em si foi muito boa. Há tempos buscava algo do gênero.

Stella.Castilhos 16/01/2023

PER FEI TO
Eu amo esse livro!
Quando li, já tinha pavor do filme. Hoje tenho mais pavor ainda.
Morria de medo enquanto lia, tinha hora que fechava o livro, dava profundas respiradas pra aguentar e ler o resto. Mil vezes mais apavorante que o filme.
A escrita é muito boa, as descrições são precisas e o livro cumpre o que promete: faz você querer dormir com sua mãe por uma semana.
Recomendo! (Real)

Mini leitor 10/01/2023

Uma obra prima do Terror, já conhecia o filme clássico de 1973 porém a leitura foi muito mais interessante e assustadora para mim, é um livro que pretendo reler mais vezes, e também é um dos meus favoritos do gênero terror.

Ju.Carvalho 09/01/2023

Esse é o terceiro livro que Leio sobre o filme "O Exorcismo" e, de longe, o mais bem construído. Gostei da forma calma como o autor desenvolveu a construção do enredo.