O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty

Resenhas - O Exorcista

Jennefer.Melo 17/01/2021

Igual o filme
Comecei a ler, mas não cheguei nem na página 30 para já me cansar dele, ele é IGUAL o filme (O antigo) se você assistiu o filme, nem precisa ler. ÓBVIO que o livro sempre tem mais coisas que o filme, mas para mim foi bem tedioso (tanto que demorei quase 3 meses para ler)

Beatriz.Ribeiro 13/01/2021

Incrível!
Como uma boa amante da psicologia e da psiquiatria, eu amei o livro. O autor não aborda somente a questão religiosa, aliás, o livro gira em torno desse confronto entre a fé e a razão. A forma como possessão demoníaca e distúrbios psicológicos são interligados ao longo da leitura a torna muito mais interessante.

Gilberto Alves 12/01/2021

O exorcismo como última opção
Comecei a ler o livro esperando aquele terror de sair correndo, de ter pesadelos, de dormir de luz acesa, sabem? Mas o que encontrei foi muito mais que isso. Encontrei um livro muito bem escrito e estruturado.
Qualquer um que assistiu o filme (que não seja recentemente), deve ter apenas lembranças do exorcismo em si. As capas em geral são para por medo, e o nome “O Exorcista” então, com certeza afugentam muitos leitores haha...
Mas aí, vc começa a ler o livro e encontra um livro em que vc chega aos 90%, e eles ainda estão buscando alternativas mais “plausíveis” que um exorcismo. E acho que essa foi a chave do sucesso: deu um ar de ser mais “real”.
Gostei muito mesmo. A forma que tudo foi conduzido como uma doença, mudando gradualmente para o exorcismo em si, deu muito mais credibilidade ao livro, não sendo apenas um livro sem muito sentido.
O que não me agradou muito foram os diálogos excessivos entre muitas vezes, 3, 4 personagens, criando uma certa confusão da mente do leitor. Por vezes tinha que reler frases para entender quem estava falando.
Achei também que alguns elementos beiraram quase o desnecessário. Ex: aquele detetive chato pra cacete, que no fim, quase não fez sentido em estar lá. Ou então **SPOILER** as profanações na igreja, missa negra, etc., que não fizeram sentido algum na história. ** fim SPOILER**.
Claro que ainda assim, ler sozinho na madrugada, dá aquela chacoalhada nos ossos haha.
Merece todo o reconhecimento que tem e o título de “clássico”. Pelo menos, entre os livros de terror raiz, esse com certeza é um dos melhores!

estantedogabs 04/01/2021

Épico
Marco minha adolescência, o livro é genial. Já tinha assistido ao filme, que também é ótimo. O livro consegue ir além, com muita informação que não fez parte da história contada nas telas. Outra coisa que amo é que ganhei essa edição super antiga, então tem todo um charme.

Lola 29/12/2020

Adorei a imersão que o livro me trouxe, senti raiva, nojo, surpresa e compaixão pelos personagens, mesmo já tendo assistido o filme, o livro é uma experiência sensorial

Jhon.I.Am 27/12/2020

Um clássico do terror. O autor Willian Peter Blattly nos coloca em uma história sombria e angustiante. Certamente um dos melhores do gênero, e especificamente, de exorcismo.

Edu 25/12/2020

Incrível!
Um dos melhores livros que eu li, bem escrito, visceral e agoniante. Não me deixou assustado mas tem algumas cenas que me deixou um inquieto, simplesmente fantástico.

Renisson 19/12/2020

Existe alguns pontos que me fizeram gostar muito deste livro.
A escrita do autor é um ponto que vale destacar, com características como o seu andamento do livro que segue no mesmo ritmo, fazendo assim perceber no livro o seu início, meu e fim com clareza.
Um outro ponto positivo nesse livro são os poucos personagens isso deixa que não se perca o foco na história.
A forma como a possessão é relata de forma gradual é outro ponto positivo, ele vai nos preparando ao ápice da história. Contudo o livro não é tão intenso como o filme, se esperar por isso vai se decepcionar.

Wilker.Dantas 15/12/2020

O livro é incrível, e vai muito além do que se imagina e traz uma perspectiva bem diferente da que busca o filme. A forma como todo a questão é abordada em todas as suas nuances científicas, médicas e principalmente psicológicas são de se cair o queixo e se fazer pensar!

Lua @livrosdamoon 13/12/2020

Resenha O Exorcista - @livrosdamoon
[#ResenhaDaMoon] ????

Chris MacNeil é uma atriz muito famosa!
Ela mora em uma mansão com sua filha, Regan, sua secretária, Sharon, e um casal de funcionários, Willie e Karl.

A tensão no livro aparece quando Regan começa a ter comportamentos MUITO estranhos! Ela se torna muito violenta e começa a ofender e agredir as pessoas, a imitar animais a fazer várias outras coisas muito bizarras!

Chris, então, decide levá-la até vários médicos, mas nenhum deles parece compreender exatamente o que estava acontecendo. Em meio a diversos diagnósticos diferentes e ao agravante estado de Regan, Chris, até então ateia, começa a questionar se os problemas de sua filha não teriam relação com um caso de possessão.

É a partir disso que ela entre em contato com o padre e psicólogo Damien Karras, o qual, ao examinar Regan e após muitos pedidos de Chris, começa a "lutar" por uma aprovação de um exorcismo na menina.

Eu gostei do livro no geral. A história é interessante e me prendeu.
Aquele detetive Kinderman.....Gente do céu. Que cara chato, pai amado. Ele não conseguia simplesmente chegar na pessoa e falar "olha, tô investigando esse caso e quero saber disso e disso", ele ficava dado várias voltas e forçando conversa.
Sobre a Regan: foi muito triste ver ela naquela situação, ainda mais quando parecia não ter solução.
Sobre o Karl: Gente kkkkk Só quem viveu sabe o tanto que eu e o pessoal do clube de leitura da @leituranonima suspeitamos dele kkkkk
O livro não chegou a me assustar ou me dar medo, mas houve altos momentos de tensão!
As descrições sobre aquela missa obscura (esqueci o nome kkkk) e as coisas que aconteciam nela, COM CERTEZA me chocaram e me deixaram muito desconfortável! Fora algumas cenas mais obscenas da Regan que também foram horríveis de ler?

Rauellen.Karoline 07/12/2020

Insta: @meukindle_rk
Leitura finalizada ??
?O exorcista
?autor: @williampeterblatter

Incrível, depois de ler essa obra você entende o porquê dela continuar sendo famosa até o dia de hoje, Na minha opinião não é um livro de terror porém as cenas de exorcismo e as cenas do demônio são muito bem escrita. Li de olhos arregalados em muitas partes do livro não nego ?

4?

Patricia 05/12/2020

Chris MacNeil, uma atriz que sofre com inesperadas mudanças no comportamento da filha de 11 anos, Regan. Quando todos os esforços da ciência para descobrir o que há de errado com a menina falham e uma personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja para tentar livrar a filha do que parece ser um raro caso de possessão. Cabe a Damien Karras, um padre da Universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan e ao mesmo tempo tentar restabelecer a própria fé. 📖 Eu gostei do livro, mas até hoje nenhum livro de terror me deu medo...então por mais que goste da leitura eu prefiro os filmes desse gênero.

Natalie.Coppola 04/12/2020

Se você gosta do filme, leia o livro, sério ele é perfeito. Entrou pra lista de favoritos.

Insta: @pequenorobozin 27/11/2020

Releitura, após cerca de 17 anos.
A primeira vez que eu li este livro, tinha em torno de onze ou doze anos, e foi uma das minhas primeiras leituras não infantis.
Hoje, já não consigo sentir medo dessa história. Já li e assisti histórias bem mais pesadas que essa. Mas não deixa de ser um livro maravilhoso, um clássico muito bem escrito e que merece todos os elogios que recebe.

Andressa 24/11/2020

Bom! Poderia ter sido melhor
Eu gostei da leitura, mas esperava muito mais terror ou suspense do que realmente foi... Tenho que diminuir as minhas expectativas com livros que são aclamados por serem clássicos do terror/suspense, e que eu vou ter medo com eles.