Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

Camila1856 23/04/2024

Orgulho e preconceito
Um preconceito acerca do amor em diferentes classes sociais, um livro de época, porém com um assunto bastante atual e que ultrapassa gerações..

Meu livro favorito, eu amo essa escritora! ?

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

Amei cada relação do começo ao fim. Sr. Collins e a mãe Bennet são os personagens mais mesquinhos e intrigantes que existem. A visão de Jane Austen da sociedade de sua época é tão bem representada que é quase como se fosse transportada para aquela época. Cada momento de acidez da Lizzy foi uma benção pro meu coração. Perfeito demais.

Carol2150 15/04/2024

Uma verdadeira obra literária!
Um romance encantador. Estou completamente apaixonada pela estória do inicio ao fim. Os personagens são cativantes e você não consegue parar de ler até saber o desfecho. Recomendo 100%??

Luiza 09/04/2024

Antigo mas interessante
O livro trás uma narrativa bem densa, com certeza um vocabulário mais antigo, e o início até mais o menos o meio do livro, fica bem difícil de ler e entrar na história
O livro trás algumas reflexões e como as coisas eram muuuito diferentes antigamente kk achei interessante fazer esse de para com o passado, a história é legalzinha mas nada demais

Waleska5 07/04/2024

Problemas sociais antigos que ocorrem em dias atuais
Orgulho e preconceito é um clássico que retrata uma sociedade preconceituosa com aparências e condições financeiras. Casamentos arranjados por interesses e amizades por hipocrisia.
A história começa com um jovem rapaz chamado Sir Bingle recém chegado à cidade, juntamente com seu amigo Se Darcy. Moços muito bem afeiçoados e orgulhosos por serem ricos.
Elizabeth que morava próximo a casa de Bingle o rejeitava pois achava esse tipo de pessoa desprezível.
Porém uma de suas irmãs interessa-se pelo jovem londrino Sir Bingle e é obrigada a ficar por perto para que a mesma não caia em armadilhas. Elizabeth e Sr Darcy não se suportam mas, precisam conviver para manter as aparências.
Por fim Elizabeth e Darcy acabam se apaixonando, desmistificando o orgulho e o preconceito que os rondavam.
Questões tão antigas é tão atuais são retratadas nessa trama, máscaras que precisamos usar por conta de muitos preconceitos que vivemos em nossa sociedade.

Juju Pevensie 07/04/2024

É uma verdade universalmente conhecida que...
Que livro especial! Estava querendo ler esse a muito tempo, comprei na semana passada e consegui terminar de ler. Só tenho a dizer que é simplesmente a melhor obra de Jane Austen. Sério. Como nunca tinha lido orgulho e preconceito, imaginava que persuasão ganhava o título. Mas depois de ler, percebi que esse consegue ter mais vivacidade. Parecia que eu estava dentro do livro enquanto lia. Algo surreal!!!
O romance entre Darcy e Elizabeth em si é algo arrebatador. Todos os diálogos, olhares etc estavam descritos e cheios da maior e mais pura sensualidade(paradoxo que só Jane Austen pode fazer)
A ironia usada para expor as entranhas da sociedade britânica do século 18, sua sutileza ao enaltecer uma vida cristã piedosa são com toda certeza as características mais notáveis em orgulho e preconceito

Eu amo Romance de época e com certeza isso é glória de Jane Austen.

Malu Flório 02/04/2024

A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem herdeiros homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres.

Gostoso. Impossível não imaginar os bailes como mas cenas da série Bridgerton. Fiquei com medo da linguagem ser um pouco complicada por ser um livro do século XIX, mas de fácil leitura e apreciação.

Isabella1521 30/03/2024

Gostaria de reler como se fosse a primeira vez
Eu amei demais!! No inicio não entendi nada da escrita mas com o tempo fui entendendo, só não gostei de como a Lydia terminou, acho que merecia ter se casado com alguém melhor.

anakrlx 21/03/2024

MEU FAVORITO DA VIDA
Mesmo que a leitura seja um pouco robusta e eu não sou muito fã, em orgulho e preconceito eu não me importo sou APAIXONADA. Sr. Darcy tem minha alma, amo tudo nesse livro, desde a capa até o último ponto. Meu favorito pra sempre

Malu 08/03/2024

MUITO BOM!!!! eu amo os detalhes do livro e como a história é contada, a leitura realmente é um pouco rebuscada mas da pra entender direitinho, a trama é muito boa, personagens incríveis, nn tenho critica nenhuma sobre esse livro!

alves 07/03/2024

O primeiro grande enimes to lovers??
Amei o livro, e apesar de ser um romance muito diferente do que estou acostumada a ler, a química entre os dois é irrefutável.

Rayssalara 03/03/2024

Orgulho e preconceito
Eu não sou muito fã de orgulho e preconceito, nunca gostei muito, eu já tinha comprado um livro mas eu tinha dado para uma pessoa
Ainda não sou muito fã mas eu gostei

brugmansia 29/02/2024

Tão clássico quanto sua própria capa
Quando resolvi passar na livraria para comprar algo, sabia exatamente o que procuraria. Meu cérebro ansiava por um clássico de época tal como ?Orgulho e Preconceito?.

Sim, serei modesta ao dizer que parei esse livro, estava lendo muitos ao mesmo tempo e sentia a obrigação de deixar este com uma atenção diferenciada, afinal, ?é uma verdade universalmente reconhecida que Jane Austen é fabulosa?.

Tenho um pequeno ponto para comentar: sonolência. Veramente, senti sono na maioria das páginas lidas, creio que seja pela falta de ?emoção?, até porque isso não é um livro de suspense/aventura, é o mais puro suco do romance medieval.

Austen foi extremamente sagaz quando decidiu colocar o final concluso nos últimos três capítulos, achei interessante.

A verdade é que o vocabulário de qualquer um que leia esse livro aumenta em 200%, visto que ninguém usa tamanhos termos ? nem entende a maioria deles também.

Bem, acho que a última vez que fiz uma resenha tão grande foi com ?Os Sete Maridos de Evelyn Hugo?, e sinto que todos deveriam ler o clássico de Austen, inclusive deveria de ser estudado nas aulas de literatura nas escolas.

Clara 29/02/2024

Aí que tédio.
QUE LIVRO CHATO!

Primeira experiência com Jane Austen e estou completamente decepcionada, pois veneram tanto essa mulher que eu achei ser magnífico os livros dela, mas, pela nota, vocês podem ver que não foi bem assim comigo.

Que livro tedioso.
Que pessoal tedioso.