KISS Por Trás da Máscara

KISS Por Trás da Máscara David Leaf & Ken Sharp

Resenhas - KISS Por Trás da Máscara

Leonardo Bruno 03/08/2022

O que há por trás das máscaras?
Toda banda de Rock tem uma história peculiar. Seja com altos e baixos, sucessos e fracassos, segredos guardados a sete chaves (ou não) rsrsrs.

Acredito que esse livro seja uma leitura obrigatória para os fãs e as pessoas que querem conhecer um pouco mais de uma das maiores bandas da história do Rock and Roll.

A história dos mascarados do Kiss é apresentada sem censura ou panos quentes. Se você é fã do KISS, tem que ler esse livro. Se não é, bem, leia do mesmo jeito.

Phelipe Guilherme Maciel 09/10/2017

Uma biografia de KISS para fãs ortodoxos.
O livro KISS por trás das máscaras eu li em 2011, mas não havia inserido no Skoob. Trata-se de uma biografia em 3 fases, sendo a primeira um escrito jornalistico de quando o KISS estava no auge, cheio de entrevistas com os membros da banda, onde podemos perceber as almas sonhadoras que eles eram e como era o modo de pensar de cada um deles, que se refletiram muito bem nos 50 anos de rock da banda. Este manuscrito, que seria um livro, acabou sendo arquivado. A segunda fase, trata-se de um arquivo jornalistico feito para rechear este manuscrito cheio de pó que eles resolveram lançar muito tempo depois (Ele saiu no Brasil em outubro de 2006.) Nesta segunda fase, uma análise mais racional sobre a banda foi feita, passando desde o triste fim da era Masked e tudo o que ela representava e a morte de Eric Carr após diversas frustrações de bons discos lançados que não refletiam em boa renda de shows, nem boas vendagens de discos, muito menos em relacionamento dos membros da banda para o retorno da Era Masked. Há muitos comentários sobre a banda na visão de outros músicos de muito sucesso. O livro obviamente não contém nada sobre a nova fase da banda com os discos Sonic Boom e Monster.
A terceira fase do livro é um apêndice com comentários sobre todas as musicas da banda, que na minha experiência foi a unica coisa nova na leitura. A questão é que KISS é uma banda extremamente comercial. Então temos mais de 1 biografia sobre a banda, todos os membros originais da banda fizeram livros contando suas versões da mesma história, há centenas de entrevistas da banda contando as mesmas histórias. O mesmo acontece com os mais de 20 discos de melhores sucessos, todos com os mesmos grandes sucessos.
O KISS é assim.

Paulo 29/09/2013

Kiss, Por trás da máscara – A Biografia Oficial Autorizada cumpre aquilo que promete. A história dos mascarados do Kiss é apresentada por David Leaf e Ken Sharp sem censura ou panos quentes. Dividido em três partes distintas o livro começa com uma entrevista concedida pela banda a David Leaf em 1979. O começo da banda foi difícil, até que os quatro membros do que viria a ser o Kiss encontraram-se, definiram seu visual e seu estilo musical. A esta altura tudo eram flores: a banda experimentava o sucesso, os discos solo vendiam como água e por aí vai. Na segunda parte Ken Sharp literalmente derruba a máscara da banda mostrando tudo aquilo que acontecia nos bastidores, guerra de egos, disputa por espaço na mídia e os tradicionais excessos com sexo e drogas que deixaram pouco espaço para o rock n’ roll. Na parte três, o mesmo Ken Sharp disseca álbum a álbum, música a música a obra completa da banda desde o Wicked Lester (com Gene Simmons e Paul Stanley antes do Kiss), os álbuns solo e a extensa discografia que inclui coletâneas, discos ao vivo memoráveis e clássicos como Destroyer de 1976 e Psycho Circus de 1998. Leitura fundamental mesmo para quem não é fã de carteirinha. Editora Nacional, 479 páginas.

site: http://sequelacoletiva.wordpress.com/2011/03/29/livro-kiss-por-tras-da-mascara/

Noronha 05/02/2013

O que dizer da Hottest Band in the World?! Kiss é F.... e mais 10 %
É uma leitura obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história de um dos maiores fenômenos musicais e comercias do mundo do Rock: o Kiss. E de certa forma serve para quebrar alguns tabús, se acreditarmos que o que está escrito ali é verdade. Mas, não perca a mira de que o livro foi escrito por e para fãs do Kiss.

Como já diz o título, é o que esse livro se propõe a revelar. Não espere ler aqui a história da banda pormenorizada. O que você vai encontrar é a história da vida dos membros e a história pormenorizada dos primeiros anos da banda. Muito voltada para a visão pessoal de cada membro. De quebra tem um apanhado de declarações sobre cada disco e cada faixa. Se você é fã vale a pena.

Uma banda da decada de 70 que continua na ativa ate os dias de hj. Esse livro é para quem é realmente fã dos caras, mas tbm serve para as pessoas conhecerem toda a historia por de tras das mascaras, os bastidores das turnes, curiosidades de cada membro... enfim, tem muita coisa boa e interessante.

Angus 25/09/2012

Formato ruim e cansativo.
Basicamente, o livro é dividido em duas partes. A primeira parte conta bem rapidamente as origens de Genne Simmons, Paul Stanley, Peter Criss e Ace, juntamente com a história da formação do Kiss e a busca pelo sucesso. Essa parte se originou de uma entrevista realizada pelo autor em 1979 com os membros do Kiss. É interessante, porém achei ruim o modo como o autor escreveu essa parte. Ele pegou a entrevista e colocou em formato de texto corrido, mas ficou tentando colocar exatamente o que cada um disse na entrevista, por isso encheu de aspas com citações, o que torna ruim de se ler. Além disso, na entrevista não foram abordados os bastidores dos shows, ou seja, as loucuras e farras deles, o que seria bem legal de se ter conhecimento. Não bastasse isso, há pouquissimas fotos no livro.

Na segunda parte o autor mostra, em formato de entrevista (igual aquelas das revistas Veja ou Época), o ponto de vista, tanto dos integrantes do Kiss como dos produtores, para cada um dos álbuns e músicas (cada um inclusive dá nota aos álbuns). Nessa parte eu abandonei o livro. É cansativo e chato de se ler e achei que não agregava nada.

Enfim, as duas estrelas devem-se tão somente pela rápida biografia de cada um dos integrantes no início do livro.

Alan 28/05/2012

Uma mensagem tomando uma página inteira "Se você não é fã do Kiss, largue já este livro"., dá a tônica do que pretendem os autores. Portanto não espere nenhuma informação não autorizada por Gene Simmons. Nada das muitas polêmicas que envolvem a banda nem nada disso. O título dá a impressão de que existam revelações bombásticas sobre a banda, que seus integrantes serão "desmascarados". Mas nada disso ocorre.

Boa parte do livro foi escrita em 1979 e re-editada agora e portanto conta a história da banda apenas até ali. Começa com as biografias individuais dos fundadores e como se encontram. A segunda parte é uma espécie de "discografia comentada" que achei meio confusa, e peca pela falta das imagens das capas e a ficha técnica dos discos mais completa.

Com relação à edição, a impressão da capa e as fotos internas são bonitas, mas a impressão deixa a desejar e tem uma confusão em tipos de fontes que confunde, além do papel, fino demais, o que causa "vazamento" .

De qualquer forma, é uma leitura obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história de um dos maiores fenômenos musicais e comercias do mundo do Rock: o Kiss. E de certa forma serve para quebrar alguns tabús, se acreditarmos que o que está escrito ali é verdade. Mas, não perca a mira de que o livro foi escrito por e para fãs do Kiss.

Caduds 20/07/2010

Ame-os ou Odei-os
KISS, a banda mais quente do planeta, ou pelo menos é assim que eles se apresentam.

Uma banda da decada de 70 que continua na ativa ate os dias de hj.
Esse livro é para quem é realmente fan dos caras, mas tbm serve para as pessoas conhecerem toda a historia por de tras das mascaras, os bastidores das turnes, curiosidades de cada membro... enfim, tem muita coisa boa e interessante.

Lari 22/07/2010minha estante
aeeee... presentão né?

bjs.

André 11/07/2009

O que há por trás das máscaras?