Feita de Caos e Estrelas Ali Munhoz

INCRIVEL
RESENHA

Livro: Feita de Caos e Estrelas
Autora: Ali Munhoz
Luiza uma menina em uma fase que esta perdida: Confiou em uma pessoa que não deveria e teve o que ela menos esperava, sua INTIMIDADE exposta para toda sua escola e onde a sua opção não seria sumir.

Fabio um belo rapaz e tímido que esta apaixonado por Luiza. Ele tem uma paixão que é escrever em paginas e paginas sobre seus sentimentos, porem não consegue conter tudo somente para ele mesmo. Porem Luiza não sabe sobre seus sentimentos

Os dois Juntos existe uma possibilidade de criar um universo único e incrível e de muito caos e estrelas, onde vai a ver transformações do começo ao fim.

Vai perder essa historia incrível ?

> Gente quando eu recebi o livro eu fiquei encantada por cade detalhe, cada capitulo, como foi desenvolvido. Bom eu conheço a autora a Ali a mais ou menos 5 anos kkkk conheci a Ali através de um grupo, e digo a Ali é uma pessoa MARAVILHOSA, quando soube que ela iria publicar o primeiro livro ja fiquei orgulhosa e cada vez mais fico e serio quando eu vi esse livros eu ja me apaixonei
> A Ali tem uma escrita incrível, suave e super gostosa, o jeito que ela desenvolve a historia é maravilhoso e é um tema que infelizmente vivemos no mundo de hoje ne, que é a intimidade é vazada e tudo mais, e a maneiro como ela abordou isso no livro foi realmente demais, é uma leitura tão rapido gente.
>No livro vemos personagens que são comuns, texto que vem com muita emoção, um livro que vai te prender do começo ao fim, pra quem gosta de um pouco de cada, tipo romance , um pouco de drama e tudo mais vai adorar o livro, tem uma diagramação incrivel serio, e essa capa gente do céu, estou apaixonada e digo que esse meu livro é meu preferido e com certeza é 5 estrelas

site: https://www.youtube.com/watch?v=k_ZUiQKezzk

Merillk 18/06/2020

Feita de Caos e Estrelas
Luiza, no último ano do ensino médio, com pensamentos sobre o futuro, estudos, problemas escolares e amorosos, se vê com sua vida indo de um conto de fadas com um namorado popular, para um pesadelo onde o mesmo a trai com a sua melhor amiga. Quando pensa que esse é o maior problema que poderia enfrentar, eis que suas fotos íntimas são publicadas em uma rede social e compartilhadas entre os colegas.

Fábio, apaixonado por Luiza, consegue se aproximar da mesma após todos esses acontecimentos e tentar mostrar que eles poderiam formar um universo próprio em meio ao caos.
Terminei esse livro em um dia. Quem está procurando algo para sair da ressaca, esse livro é uma opção. Uma leitura rápida (às vezes um pouco demais), textos emocionantes e personagens comuns onde podemos nos enxergar através dos mesmos.
Serei um pouco suspeita, pois vários acontecimentos (traição, amizade que me magoou, um amor explosivo e confuso, sentimentos loucos, depressão, sem conseguir me focar num futuro para minha vida) foram e são parte da minha vida e que mexeram muito comigo, principalmente com um relacionamento que estava indo às mil maravilhas mas que não me satisfazia e a depressão.
Uma citação que mexeu comigo " Somos um livro na prateleira esperando para ser lido, estamos todos imersos em um vazio que fazemos questão de tentar preencher"

Nota: 4 de 5

site: https://www.instagram.com/ruivaemlivros/

Lorenna Hana 01/11/2020

Livro livro por dentro e por fora!
Resenhista: @amantedemarcadores

Luiza está perdida: confiou em quem não deveria e teve sua vida exposta para a escola inteira, e sumir não é uma opção. Fábio está apaixonado: por Luiza. Ele escreve páginas e páginas sobre sua paixão e não consegue conter tudo para si. Só tem um detalhe: ela não sabe disso. ?
?  É um romance todo feito de caos e estrelas, onde os personagens  criam um universo único, que pode explodir em qualquer momento. ?
? Luiza é uma menina incrível, super simpática e uma alma divertida. Fábio é uma garoto doce e calmo e totalmente apaixonado por Luiza. ?
O livro flui rápido e em questão de tempo você ler metade do livro. A narrativa é dívida entre Fábio e Luiza mas tem um diferencial, a parte do Fábio é um caderno escrito com poemas, apesar de não gostar de poema curtir bastante. Eu ficava ansiosa pra chegar a sua narração e ver como ele descreveria a cena com seu ar poeta.?
O livro trabalha o feminismo, LGBTQ+, insegurança e assédio de maneira super divertida e necessária né? é triste ter que esclarecer coisas óbvias mas estamos caminhando para um futuro melhor (espero eu).?
? Curiosidade: Descobrir nesse livro que Vinícius de Morais foi casado noves vezes. Imaginava ele como um verdadeiro dono do romance.?

Luizinhu 08/12/2020

#resenhadoluiz | @books.andcoffee_
Feita de Caos e Estrelas

Eu to muito feliz em poder resenhar esse livro. Mais ainda por ser de uma amiga minha que eu amo muito!

“Feita de Caos e Estrelas” é o segundo romance escrito pela @munhoz_ali e foi lançado pela @editorarouxinol. É a versão da Luiza, personagem que apareceu pela primeira vez em “Vou demorar um pouco mais de duas horas para poder te contar”, que foi lançado em 2017, e eu tive o prazer de participar do evento em SP.

A vida de Luiza é totalmente virada de cabeça para baixo quando sua vida é exposta para toda a escola. Procurando como enfrentar essa situação, a primeira escolha é sumir, porém, não é uma opção.

Do outro lado da história temos Fábio, que está perdidamente apaixonado por Luiza. Como sabemos disso? Ele escreve todos os dias em seu cadernos de física. Um segredo que somente ele compartilha.

Você pode até estar achando que é mais um romance clichê entre adolescentes, e não é! Ali trabalha assuntos como escolha do futuro, feminismo, bullying entre outros, que de uma maneira aprofundada, cada personagem que aparece, precisa enfrentar um desses problemas.

Luiza é um pouco confusa em suas escolhas, mas decidida em certos aspectos, e conhecer Fábio torna ela mais forte e preparada pelo que ela irá enfrentar.

Não tem como vc não se identificar com eles. Todos vivemos o “caos” que a Luiza e o Fábio passaram. São apaixonantes! 💛

Ali, obrigado por nos apresentar a Luiza e todo seu universo em caos.

site: https://www.instagram.com/p/CHVfm3ojWZk/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/04/2020

Resenha: Feita de Caos e Estrelas | Ali Munhoz | @kemiroxtvliterario
Feita de Caos e Estrelas é um livro de romance, ficção e drama, escrito pela autora Ali Munhoz sendo de literatura nacional. Eu fui selecionada na parceria da escritora esse ano e já vi ela pessoalmente nos eventos literários. A capa do livro é muito linda e foi feita pelo capista e escritor Décio Gomes. A editora que corresponde ao livro é a Rouxinol. E amei a dedicatória que ela fez para mim no livro.

Conteúdo do livro é sobre dois personagens principais: a Luiza e o Fábio, os capítulos intercalam com a vida da Luiza e a escrita do Fábio. Luiza foi exposta a algo relacionado a escola dela e Fábio escreve sobre a paixão dele por ela. Não falei tanto do conteúdo para não ter spoliers graves.

Minha análise: É um excelente livro, que te prende até o fim, a diagramação é incrível, esse livro possui uma playlist que pode ser ouvida no Spotify e pode escanear o livro que possui um QR CODE para ouvir junto que lê o livro, esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias pela quantidade de páginas, com certeza você poderá se apaixonar pelos personagens. E mais esse livro passa muitas mensagens significativas que para descobrir leia o livro para eu não estragar tua experiência como leitor.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/04/resenha-feita-de-caos-e-estrelas-ali.html