Meu pedido de Natal

Meu pedido de Natal R. S. Santos

Resenhas - Meu pedido de Natal

Estante da Lari 21/12/2022

Me deixou de coração quentinho ?
Mais um livro da Roberta para a conta!!
Já nos primeiros capítulos já vi que ia ser incrível a história desse livro, e ainda envolver o natal? Ficou mais perfeito ainda.
Vemos a Emilia, ou Emie, como todos a chamam, voltar para a sua cidade natal depois de anos fora (ele ?fugiu?, e nunca mais voltou), ter que voltar por causa de uma emergência na família, onde ela teve que enfrentar todos que ela deixou para trás, e querendo ou não, reviver um luto. E com isso, uma das pessoas que ela ela deixou para trás foi o Afonso, seu melhor amigo e primeiro amor, e esse retorno repentino dela para a cidade, fez os dois se reaproximarem e se apaixonarem novamente, ou foi assim que pensaram (eles sempre foram apaixonados um pelo o outro, só se apaixonaram bem mais).
Um livro curtinho, que vai te deixar de coração quentinho, e no clima natalino, sei que irão amar a leitura dele, assim como eu amei.

Cínthia Mendes 13/12/2021

Queria um Natal assim...
Eu sou apaixonada na escrita da Roberta, e poder conhecer essa história aqueceu o meu coração e me deixou cheia de amor.
Me identifiquei em muitos momentos com as inseguranças da Emília, mas também com o coração enorme do Afonso.
Essa cidade é um show a parte e o que mais me deixou feliz foi acompanhar a generosidade de todos.
Com certeza senti a magia do Natal pulsando aqui no meu coração.

Claudia Paiva 14/01/2021

Gostei
Gostei do livro e da história da Emmie e Afonso, foi muito interessante como ela voltou para casa e tudo se resolveu com a magia do natal

Michelle 11/12/2023

Conhecemos aqui a destemida e obstinada Emília, uma jovem que, após 10 anos tocando a vida na cidade grande, se vê retornando à Costa de La Felicidad, sua terra natal, ao receber a noticia de que seu avô Nick fora levado às pressas para o hospital.
As lembranças por vezes doloridas e o reencontro com suas origens e com Afonso, a quem amava e compartilhava a vida desde muito cedo, prometem mexer com seu coração.

? "Eu tive os meus motivos e ele teve os deles. Tomamos as nossas decisões e ambos aceitamos (?) Queria que vivêssemos juntos e começássemos uma nova vida, contudo, cada um seguiu o seu caminho."

E, pra completar, diante do afastamento de vô Nick das atividades para o restabelecimento de sua saúde, Emie é praticamente intimada a participar do grupo de voluntários Ajudantes de Papai Noel.

? "Você é a pessoa ideal para se juntar ao grupo (?) Entenda isso como o meu pedido de Natal."

Assim, enquanto os preparativos das festividades de fim de ano estão a todo vapor, Emília terá de lidar com suas emoções e seus sentimentos mais profundos enquanto se vê cada vez mais próxima novamente de Afonso, por quem seu coração sempre bateu mais forte.

? "Há 10 anos a gente se despediu, mas eu sabia que iria revê-la (...) Tento pensar que o passado ficou para trás e o presente é uma forma de escrever novos capítulos."

A partir daí, acompanhamos uma jornada linda e emocionante repleta da magia do natal.
A escrita, como é de praxe da autora, é fluída e deliciosa, nos envolvendo e nos proporcionando um verdadeiro aconchego enquanto as páginas passam voando.
Além disso, pontos de vista intercalados nos dão maior amplitude e, ao mesmo tempo, proximidade com os protagonistas.
A química entre Emília e Afonso, aliás, é inegável e acompanhar o amor dos dois sendo embalado pelo clima natalino é de deixar qualquer coração quentinho.
Ah! Crianças fofas e um pinscher cheio de personalidade fazem parte do pacote?
Já o desfecho é PERFEITO! Melhor do que podia imaginar. Apenas leiam!

Amigas Entre Livros 07/12/2023

Uma história pra aqueceram o coração ??
Nossa protagonista é Emília Martin, que saiu de sua cidade natal, Costa de La Felicidad, para recomeçar sua vida em São Paulo.

Emie, trabalha no departamento de comunicação e marketing de uma grande empresa, e sua vida é uma correria na cidade grande.

As coisas mudam quando ela recebe um telefonema que seu avô Nicholas (Nick) que quase sofreu um infarto.

Então sem pensar duas vezes, Emília volta pra sua cidade para ver seu avô e acaba encontrando Afonso, seu amor do passado, que trabalha na mercenária com Sr. Nick.

Meu Pedido de Natal me surpreendeu bastante, uma história fofa do início ao fim. ?

A narrativa do livro é intercalado entre Emília e Afonso, algo que deixou a história mais emocionante, pois conseguimos ver o que os personagens estão sentindo.

Algo que deixou a história mais emocionante, é a magia de Natal que encanta todos ali nessa ilha.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 16/12/2023

Uma fofura!
Esse livro é simplesmente um amor! Aquela leitura fofa, de aquecer o coração. Além de se passar um pouco antes do Natal e trazer consigo toda essa mensagem natalina de empatia, compaixão, recomeços, amizade e amor ele ainda traz um casal apaixonante. Emília e Afonso foram o primeiro amor um do outro, porém ela acabou indo embora e ele permaneceu na cidade, mas esse amor nunca se apagou dentro deles.

Essa leitura é fluida, rápida, leve, mas que consegue nos mostrar o poder do amor e de valorizarmos as pequenas coisas. E para completar ainda se passa nesta época tão gostosa de esperança e renovação que é o Natal.

Natalia Moura 20/12/2020

O clichê que não funcionou
O principal ponto desse livro foi a falta de vontade em continuar a lê-lo, se fosse maior possivelmente teria abandonado. A escrita não funcionou para mim.
O plot é bem o clássico de filmes natalinos (que por sinal eu amo). Alguém que percebe que vive uma vida no piloto automático, a qual não o faz feliz.
A história traz várias referências natalinas, algumas bem americanizadas. Tem forte o conceito de Natal ser a época de ajudar o próximo, porém achei a abordagem bem superficial/artificial.
Confesso que não entendi o lance do espanhol na cidade, ficou meio perdido. A autora usa termos em espanhol de maneira aleatória, que não ajudam na construção da história. Penso que o intuito seria trazer um pouco de personalidade e influência dos imigrantes espanhóis para a cidade, contudo não percebemos isso até que surja um 'oye', 'gracias' no meio de um diálogo.
O casal tão pouco me encantou. O drama e o passado também foram tão superficiais, que passam quase despercebidos.

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Skoob
Há 10 anos, Emília decidiu recomeçar a vida em outro lugar. Para livrar-se dos problemas, ela dedica toda atenção ao trabalho e evita celebrar qualquer data comemorativa. Porém, nem sempre a vida sai como planejada. Quando recebe um telefonema sobre o estado de saúde de seu avô Nick, Emília precisa largar tudo e ver de perto como ele está. Embora essa visita pareça ser curta, os reencontros são inevitáveis.

Afonso é assistente na marcenaria de Nick e, nas horas vagas, espalha o amor pela música. No Natal, ele também assume a missão de ajudante de Papai Noel. Junto com um grupo de voluntários, Afonso leva presentes e abraços para as crianças carentes.
Todos os planos estavam nos trilhos: vida profissional, amorosa e pessoal. Até que a menina que o deixou anos atrás está de volta, mas ela não é mais como ele imaginava. Ela é uma mulher linda e mais... fria.

Com o Natal cada vez mais próximo e Nick doente, alguém precisa ajudar na organização dos ajudantes de Papai Noel. Então, nada melhor do que uma nova integrante. O pedido é feito, mas será que é aceito?

Ingrid 22/12/2021

Resenha - Meu Pedido de Natal
“Meu Pedido de Natal”, escrito por R.S. Santos (@autorarobertascosta) foi um dos livros que vi mais resenhas nessas últimas semanas e fiquei muito curiosa pela leitura, pois amo a temática de natal e é sempre bom ler um romance fofo.

Deixei a sinopse nas fotos do feed, para quem quiser ler. Sobre o livro, é um romance curtinho que você facilmente lê em uma tarde, e foi o que eu fiz.

Os protagonistas me cativaram logo de início, achei que ia demorar para gostar da Emília, pois pela sinopse ela seria uma pessoa fria. E, na realidade, ela tinha sido por 10 anos uma pessoa fechada e afastada da família, mas logo que retorna para sua cidade natal ela se solta e fica bem mais alegre.

Enquanto isso, o Afonso é um mocinho que não tem como ter raiva ou se irritar. Ele é fofo, gentil, se dá bem com as crianças da cidade e ajuda muito o avô da Emília. Além de tudo, ele não se mostra amargurado quando Emília volta, o que também lhe deu muitos pontos.

E o grupo de Ajudantes do Papai Noel, que faz uma ação de natal todos os anos, foi um dos auges do livro também. Eu amei como todos eram engajados e a felicidade das crianças do orfanato da cidade ao receberem os Ajudantes e o Papai Noel.

Adorei os personagens secundários, o vô Nick, a Aurora, a Ju e o Santi, todos muito engraçados, e sempre mostrando pro casal o que eles estavam errando e perdendo. E as crianças, Ben e Manu, foram um amor também, entendo demais a Emília sempre querendo apertar eles, de tão fofinhos.

Por fim, recomendo a leitura para todos que amam histórias de natal assim como eu, com certeza vai ser um quentinho no coração durante esse final de ano.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Bela 10/07/2020

LINDO DEMAIS 😍 Super fofooooo ❤❤
🎄Meu Pedido de Natal🎄
Escritora Nacional: @beta_stories / Independente
Páginas: 137

Olá amoress💕 E que tal uma leitura cheia de emoção, uma data especial, lições e muito amor? Sim! Um romance lindo ❤

🎁Emília possui uma grande dor, perdeu sua querida mãe e sua avó, decidiu então ir embora daquele lugar onde não se sentia bem, Costa de La Felicidad, e ir lutar pelos seus objetivos em São Paulo.

📞Os anos passam, e aquela menina se transforma em uma grande mulher, uma grande profissional. Certo dia ela recebe uma ligação com uma trágica notícia, seu avô, Nicolau (Nick), está correndo risco de vida! Hospitalizado! 😔(nesse momento meu coração parou de preocupação 🙈) Então ela necessita urgentemente voltar para a sua cidade natal, e encarar todos os velhos maus entendidos... surpresas, só digo isso... surpresas.

🌷Ahh gente esse livro é muito lindo, uma amor por ele desde o início ao fim❤ Emília e Afonso são tão fofos, mui apaixonantes! Lindos! Ameii muito os personagens, tão cativantes, vocês precisam conhecer😉 Gostei bastante da história deles, é emoção garantida, e também boas risadas! E com a Ju, ah minha nossa demais! Vocês têm que conhecer ela🤣 Todos!😍 Foi uma experiência maravilhosa ler algo novamente da escritora, que me prendeu em sua história, uma leitura leve, super fluida e gostosinha, que aquece tantoo o coração❤ A magia do Natal encontramos nessa obra, onde os personagens aprendem e ensinam, muitas lições e o amor transformador. Com a escrita maravilhosa a autora nos encanta, recomendo demais o livro😉 Espero que leiam e tenham uma ótima leitura❄ Não posso deixar de fazer novamente um pedido para a autora, por favorzinho, escreva a continuação com o casal Santi e Bel 🙈🙏 AMEI! QUERO!! ❤

💫 Agradeço a autora pela oportunidade e confiança, muitíssimo obrigada por todo carinho e escrever histórias incríveis para nós, #leitores 🤗😍 Parabéns pela belíssima obra!! 👏👏 Desejo todo sucesso do mundo para você🌌 Olha, espero a continuação 😎😏

site: https://www.instagram.com/p/CCW172KjMXF/?igshid=q7cf21wqk9we

uma pequena leitora 05/12/2020

Divino
Uma leitura rápida, uma escrita envolvente e uma história fascinante! Primeira experiência que tenho com a escrita da autora e amei por demais.

Duda 21/12/2020

Lindo
Ai que livro lindo, emocionante e divertido, sobre recomeços, perdão e superação. Sou apaixonada por essa história.

Lola 25/01/2022

Adorei como a história terminou.
Emília acabou abandonando sua cidade natal após acontecimentos que mexeram muito com seus sentimentos.
Com isso acabou se afastando de seu tio Nick e de seu primeiro amor, Afonso.

Após receber uma notícia, ela acabou voltando para sua cidade natal e lá reencontrou pessoas as quais tinham assuntos inacabados.

É nítido que Emília e Afonso se amam, porém tinha partes que eu não me conectei, tanto é que parei várias vezes a leitura e só nessa madrugada que eu consegui a finalizar.

É uma história gostosinha, com a magia do natal e do poder que a família tem em aconselhar e sempre estar ao lado de Emília.

Recomendo!

Cailes Sales 16/12/2019

Esse é o primeiro livro da autora, mas ela tem uma escrita madura e confiante que cativa desde as primeiras páginas.

O fim de ano se aproxima e Emília precisa finalizar várias atividades na empresa em que trabalha, mas repentinamente ela precisa retornar à cidade em que nasceu, pois seu avô se encontra internado. Agoniada por ter que voltar ao lugar que deixou para trás há dez anos e temendo perder novamente alguém que ama, Emília pega as malas e parte para onde estão as lembranças mais felizes e tristes de sua vida.

Apesar de o Natal ser a data mais linda do ano para mim, é também uma época na qual fico bastante melancólica. Não costumo ler livros que se passam nessa época, mas quando vi o da Beta soube que precisava ler! E foi surpreendente o quanto AMEI essa história, como ela mexeu comigo, me emocionou, mas também me tirou várias risadas.

Por ser uma novela é uma obra mais curta, no entanto, não é de modo algum superficial, pelo contrário, temos aqui uma trama bem desenvolvida e com personagens bem construídos e cativantes. Cada um a sua maneira contribuiu para que Meu Pedido de Natal fosse um livro cheio de significado e com mensagens importantes sobre perdão, recomeço e amor. Amei acompanhar a trajetória de autodescoberta da Emília, o seu reencontro com o passado e como tudo que viveu a partir daí mudou o seu presente e futuro.

É um livro muito bonito, que tem as doses certas de diversão e emoção. O mocinho é adorável e o romance é super fofo! Finalizei essa leitura com um quentinho no coração!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/