A costura do invisível

A costura do invisível Jum Nakao

Resenhas - A Costura do Invisível

Amanda 06/04/2011

O mundo da moda faz transpirar
Para quem sempre achou que moda era somente feita num passe de mágica, vai descobrir que não é bem por aí.
No livro, Jum Nakao mostra de uma maneira delicada e mágica como os bastidores da moda pode fazer qualquer um que esteja envolvido neste meio transpirar. Para isso, ele utiliza de citações e textos de famosos para ilustrar e demonstrar os preparativos de um desfile do São Paulo Fashion Week.
Tira-se de suas formações como engenheiro e artista de onde veio tanta criatividade e habilidade para fazer as roupas usadas no tal desfile e mostradas em fotos lindíssimas através do livro.

Ariella 07/11/2011

incrível.
eu sou simplesmente uma grande fã do Jum Nakao, amo tudo que ele faz, e esse livro, nossa, me apaixonei, mostra o processo de criação do desfile a costura do invisível, o que mais me emocionou foi a amostra do papel usado nas roupas do desfile, poder sentir a textura daqueles vestidos, é simplesmente incrível!

flavvvvvvv 15/04/2024

O Jum Nakao foi tão necessário pra moda nacional com esse aqui. A coleção completa, a ideia toda amarrada, visceral, com um significado de verdade, a inovação têxtil? tipo tudo foi EXTREMAMENTE bem pensado e o significado por trás de toda a criação se torna algo mais que referência, é inspiração pura de como trabalhar com a moda muito longe do superficial, em muitas camadas.

Toda a pesquisa, toda a dedicação visível, toda a ideia construída, cada detalhe torna esse desfile um dos melhores para alavancar o significado de fazer moda e abrilhantar o olhar sob o mercado nacional. Jum Nakao e toda a equipe se demonstraram simplesmente geniais ?

nalu 30/11/2022

FODA FODA FODA esse cara é foda. hoje eu tava falando com meu professor sobre um projeto de moda que to fazendo e ele apresentou isso aqui pra gente. simplesmente um trabalho totalmente impecável e chocante e que fica marcado na memória pra sempre meu deus muito lindo muito lindo eu amo o quão plural (e efêmera) a moda pode ser.