As Três Partes de Grace + Marcador

As Três Partes de Grace + Marcador Robin Benway

Resenhas -

Daniela.Morais 03/09/2020

As três partes de Grace
Um livro tocante, com personagens cativantes e histórias emocionantes.

Clara.Pamponet 27/07/2020

Livro maravilhoso
As três Partes de Grace foi o meu primeiro contato com a escrita da Robin.
É um livro cheio de emoção e de muito drama também.
Além do drama visível que é a busca pela mãe biologia, tem muita coisa por trás de toda a história.
São três adolescentes com muita bagagem para carregar. Cada um com um problema distinto, mas o que prevalece é a empatia que existe entre eles.
O que mais me emocionou foi ver que mesmo os três irmãos mal se conhecendo, o carinho e a empatia entre eles prevalecia.
É uma história muito comovente e envolvente.
A escrita da autora é fluida e muito envolvente

Jamille Michele 16/08/2020

Simplesmente amei! A adoção neste livro foi tratada de forma leve ao mesmo tempo tão real. São tantas crianças e adolescentes que passam pela mesmo situação dos irmãos deste livro, e que dor no coração de ver Grace seguir o mesmo destino de sua mãe.

Vitória Moreira 16/03/2021

Lindo! Chorei o livro todo, achei incrível essa história a forma como foi construído e a profundidade dos personagens, simplesmente incrível.

Vivi 28/08/2022

Não existe dor pior do que o abandono de quem deveria nos proteger e isso falo com toda propriedade do mundo duplamente.
Grace ainda na adolescência engravida do seu namorado e sua bb é dada em adoção. Ela tbm foi adotada. Mas foi abençoada por pais adotivos maravilhosos que lhe deram todo apoio. E entre um turbilhão de emoções e sem contar as coisas difíceis que por ser mulher e engravidado cedo teve que passar na escola decide procurar sua mãe biológica. O que não esperava é que tinha mais dois irmãos da mesma mãe que tbm foram entregues para a adoção.
Maya que apesar de tbm ter tido sorte com a família que a acolheu e que inclusive foi de total apoio em sua homossexualidade não se sentia parte de um todo mesmo com tanto amor. Mas essa família começou a passar por situações delicadas e precisaram de muita força para encarar o que vinha pela frente.
Joaquim ( FOI O QUE MAIS ME TOCOU ) infelizmente não teve a mesma sorte que as duas passou por alguns lares, e algumas situações que fizeram com que sentisse menos amado e tbm não confiava mais em nenhum gesto positivo com ele. Agora já maior está em um lar cheio de amor e que querem adota-lo mas como confiar de novo nas pessoas?
Os três se juntam em busca do passado e muito coisa emocionante acontece com eles. Aprenderam que ninguém tem a vida 100% perfeita. Se redescobriram, encontraram seu eixo na vida e conheceram o seu passado que foi o que fez enfim seguirem felizes.
Não posso deixar de mencionar Rafe o rapaz fofo que aparece na vida de Grace no momento que mais precisou. Ele foi demais.
Gente termino esse livro com lágrimas presas em meus olhos. Sei lá o que acontece ( rs). Ele é lindo, delicado e aborda tudo com tanta suavidade e profundidade. Acho que há tempos não lia algo assim.
Mega indico!
Muitas resignificações para cada um dos personagens?

Dulce 01/04/2020

Emocionante!
Um livro doce e tocante.

Uma viagem maravilhosa para o interior da vida de três adolescentes muito diferentes mas unidos pela busca de suas identidades familiares.

Drama, emoção e uma pitada de humor fazem deste livro uma experiência maravilhosa.

Sinopse:

Três adolescentes muito diferentes, unidos pelo mesmo laço de sangue, estão prestes a embarcar em uma jornada para descobrir o significado da família em suas muitas formas. Grace sempre soube que era adotada, mas, criada como filha única, nunca se preocupou em conhecer a família biológica. Até descobrir que estava grávida e tomar a difícil decisão de dar a filha à adoção. Agora, ela quer entender suas origens e conhecer os irmãos que nem sabia que tinha.Maya é a caçula. Desde a infância, ela se sente deslocada por ser o único pontinho castanho nos álbuns de fotos daquela família ruiva perfeita... ou não tão perfeita. Reconhecer-se nos traços daqueles semi-desconhecidos é um alento quando seu lar adotivo parece prestes a desmoronar. Diferente das irmãs, Joaquin, o mais velho, nunca encontrou um lar adotivo e não tem nenhum interesse em procurar pela mãe biológica. Aos dezessete anos, calejado por muitas experiências de abandono, ele vai precisar da ajuda das irmãs para superar a recusa em estabelecer laços afetivos. Juntos, Grace, Maya e Joaquim protagonizam uma emocionante história sobre como encontrar uma família, preservá-la e aprender a amar.

Manu 24/04/2020

Uau
Talvez eu nunca encontre as palavras certas para definir o que senti ao terminar esse livro! Simplesmente maravilhoso, cada página uma necessidade diferente de continuar!
Grace, Joaquim e Maya tem tantos medos e incertezas quanto cada um de nós (cada um a sua maneira, claro) e acho que, talvez, foi o que mais me cativou. Personagens imperfeitos, cheios de vontade e necessidade de crescer, de se transformar em pessoas melhores.
Leiam, se entreguem para cada página, para cada história! Vale a pena! Vale muito a pena!

Vitória Moreira 16/03/2021

Nanda 16/03/2022

Maravilhoso.
Esse livro é simplesmente incrível! Aborda tanta coisa. Nunca tinha lido um livro sobre processo de adoção ou lares temporários, ver sobre o ponto de vista de um adolescente que nunca tinha conseguido ser adotado é triste e tocante d+.
Os personagens são cativantes e não tem como não se emocinar com algumas passagens. Só leiam, e se surpreenda-se.

Karim 26/11/2023

Emocionante
O livro é lindo, intenso e emocionante.
Os personagens são apaixonantes e a autora consegue nos fazer entender as emoções de cada um deles com maestria.