Fleabag

Fleabag Phoebe Waller-Bridge

Resenhas - Fleabag

alice.zanqui 18/03/2024

Como não amar fleabag sendo q ela sou eu ?
Phoebe consegue expressar sentimento e melancolia tão bem, se vc assistiu fleabag e achou genial, então leia fleabag! é surreal. Sinceramente acho que eu sou a fleabag,como consigo me ver tanto nessa mulher? como detalhes na série vira algo tão bonito e marcante no livro?
Eu pessoalmente gosto mais da segunda temporada, acho q o personagem do padre contribui nisso, gosto das metáforas, da religião, conflitos, meio e final dessa história tudo me agrada e me cativa, a distância do seu pai e como a história é sobre a relação dela e da irmã, lindo simplesmente lindo! não sei mtt o que falar, acho q tem q sentir só lendo ou assistindo pra saber, julgo dizer q um homem nunca entenderia o peso e a beleza dessa história, pq é tão particular, tão feminino, tão real. Chorei inúmeras vezes por me identificar com a história, não queria dar um foco tão grande pro padre, mas mds eu amo ele, o q me faz ainda mais me identificar com a fleabag. Enfim é uma história com evolução e equilibrada, tem uma medida certa que só Phoebe Waller consegue fazer, como um ser humano conseguiu pensar em cada um desses diálogos, trocas de visões e quebra de paredes tão geniais como essa mulher? sério sensacional. Amo a fleabag e sinto raiva dela ao mesmo tempo mas as vezes só acho q sinto ódio pelo fato de me identificar tanto com ela, resumindo: genial

sofia 23/01/2024

Eu queria muito saber o que se passa diariamente na mente da phoebe, pq um ser humano comum não serio capaz de por em palavras tão bem como é ser mulher como ela! fleabag eh uma das minhas séries favoritas e tava maluca p descobrir mais sobre as ações dos personagens e principalmente pra revisitar algo que eu amo tanto

bebella1 04/01/2024

Eu simplesmente amei esse livro e quero levá-lo por toda a eternidade comigo. Dei 4,5 porque não tem esse livro em português e me ferrei pra tentar entender certas palavras, mas consegui relevar. Esse livro é incrível, eu simplesmente amo livros escritos por mulheres e sempre irei falar isso! A evolução da Claire é linda, a relação da Fleabag com seus sentimentos, todo o assunto sobre a mente feminina, sexualidade, isso tudo é incrível. Recomendo muito esse livro ou a série tbm, as duas são perfeitas!!!

marimari11 04/12/2023

Eu te amo fleabag eu te amo
Esse livro/serie meio que moldou toda a minha personalidade, eu tenho literalmente os mesmo pensamentos que essa mulher. a pitada de sarcasmo aqui deixa tudo mlr ainda

alinestrela 14/11/2023

Nós mulheres totalmente fleabag
Já vi várias análises da fleabag, e caramba, essa série é simplesmente GENIAL! Eu amo como a Phoebe criou todas as relações, PRINCIPALMENTE DA FLEABAG COM O PADRE! Pra mim, a teoria de que ele consegue perceber ela quebrando a quarta parede porque ele consegue enxergar ela por inteiro é simplesmente muito boa?

Esther 29/05/2023

My honest reaction
Just the complete script of my favourite series!!! obviously loved it, very nice to read all the times she looks at the camera, her emotions and I did 36 notes. Also, very cute the drawings of the guinea pig n the fox

swiftiebookworm 03/01/2023

Que dor foi isso daqui, eu me senti mó noia me identificando com a vida inteira dessa mulher euein, me chamando de problemática, Phoebe?

swiftiebookworm 30/01/2023minha estante
@Theo
Depende, acho que intermediário

Theo 31/01/2023minha estante
Bgd!!

Fayme2 17/04/2023minha estante
Resenha foda ein

geovanna188 23/10/2022

?I'd spend forty days and forty nights in THAT dessert.?
uma obra prima. A série em si é incrível quem assiste sabe que não existe nada até agora parecido, só temos que agradecer a phoebe waller-bridge?

Victoria.Bandeira 27/09/2022

?You already know what you?re going to do. Everybody does.?
Fleabag é simplesmente impecável. Esse livro, em formato de roteiro, conseguiu matar um pouco da saudade que eu fiquei da série quando acabou.
Phoebe Waller-Bridge consegue, sem ao menos mencionar o nome da personagem uma única vez, que mergulhemos na vida caótica de fleabag. Acompanhamos seu luto, seus erros, suas tentativas de fazer dar certo. A primeira temporada demonstra todo o caos interno que a personagem carrega, destinada a um momento torre na vida.
As relações e como são feitas e desenvolvidas, novamente - mesmo não tendo o nome do pai, da madrasta - nos fazem questionar até mesmo nossas próprias convicções. Acho a retratação de irmãs perfeita para a realidade, assim como a complexidade de um luto em meio a um núcleo familiar que o pai claramente não é preparado para nada.
Fleabag não é uma personagem para ser amada, mas mesmo assim não conseguimos evitar. A relação íntima criada entre o público e a personagem é única. Faz com quem compartilhemos um segredo, uma cumplicidade.
O primeiro episódio da segunda temporada é perfeito para sabermos o que esperar - um ciclo de amadurecimento sem perder a essência de fleabag. A relação entre o padre, ela e seu conflito com Deus mostra que nem sempre podemos escolher o amor.
Fleabag é sobre luto, raiva, cinismo, sexo, dissimulação, fé, e, principalmente - amor. Seja ele doloroso, seja ele um amor que morreu, ou seja ele um que foi embora (nunca vai passar).

Babi 26/09/2022

Phoebe.......
Melhor compra que fiz esse ano, que escrita gostosa, que história DOLORIDA, pensei que não fosse me emocionar tanto por já ter assistido a série 47383832893 de vezes, mas não tem jeito, a Phoebe acertou em tudo quando escreveu essa história.
Dando 5 estrelas pq não tem como dar todas as constelações.
Te amo Fleabag

Babi 31/01/2023minha estante
Não achei não, algumas palavras precisei pesquisar mas foi tranquilo

andré 29/08/2022

?She stops, feeling it follow her. She look at us. She smiles slightly with an almost imperceptible shake of her head.

She's asking us not to follow her.

She turns and walks again up the street.

The camera remains where it is.?

Helô 06/08/2022

5??+??
Eu assisti a série e amei, então eu sabia que não tinha como eu não amar o livro. É só um script, mas sem dúvida nenhuma tá no top5 dos livros que eu li esse ano.